Sangue e gelo

Sangue e gelo Richelle Mead

Resenhas - Sangue e gelo

skuser02844 19/05/2023

Apesar de ter devorado, não achei esse tão bom como o primeiro. foi como se a autora escrevesse com pressa e pouca criatividade. senti falta de Dimitri e de sua relação com Rose, nesse livro ela pareceu mais infantil perto dele, o que me irritou um pouco. O final foi muito bom, não esperava algo daquele tipo, mas não me surpreendeu tanto, percebi uma dificuldade da autora em fazer nos sentir apegados aos personagens. e de novo reforço sobre a questão da amizade da lissa com a Rose, acho que é uma via de mão única pois lissa não faz ideia do que passa na vida de Rose, o que me irrita.

Elaine 31/12/2023

Ótimo
Achei melhor do que o primeiro. Nesse livro vemos um pouco mais dos poderes da Lissa. A Rose continua sendo impulsiva e achei que ela demorou demais para pensar em um plano, na parte final.

Elane.Magre 29/11/2023

Queira que esse livro tivesse coisas novas, já que a capa era nova igual ao outro que era de comemoração...

Sarah 09/06/2024

Sangue e tensão
O problema segue sendo a repetição, pelo amor de deus mulher, eu não vou esquecer de uma hora para outra os termos e quem são os personagens.

Bom nesse livro Adrian (vulgo amor da minha vida) é apresentado, quando eles vão passar um tempo em um hotel luxuoso, eu adorei isso kkkk.

No final é claro tinha que dar algo errado e isso foi por causa de Mason, serio garoto por que? Adorava ele é fiquei bem mal com a morte dele.

O livro é bom

Isa Voss^-^ 26/02/2023

Tão maravilhoso quanto o primeiro
O segundo livro da coleção faz com que a gente volte para o mundo dos vampiros, um breve resumo do que acontece na história é que ocorrem muitos ataques dos Strigoi, personagens misteriosos aparecem e voltamos com a Rose que tenta se entender e continua incrível e forte como nunca.
A autora nos prende na história de um jeito que não conseguimos parar de ler.

Julia.Boreggio 26/03/2023

Como eu fui direto ler o terceiro livro depois desse, confesso que já esqueci tudo que ia comentar...

ollie7 18/04/2023

Te amo academia de vampiros eu te amo
Eu não consigo arrumar palavras para explicar ou motivos do porque você deveria ler mas por favor no desista dessa saga/trilogia, é sensacional. É o tipo de livro que você chama de casa, que você encontra consolo nas horas ruins.
a mãe da Rose é incrível aliás! esse livro explica muitas questões que ficaram abertas no primeiro, ainda tô sofrendo por alguns acontecimentos mas me fez chorar igual uma cadela = cinco estrelas.

eu me apaguei a personagens, pessoas que nao existem e talvez isso vá doer muito quando eu terminar tudo mas eles sempre estarão em mim.
eu te amo dikma, eu te amo rose e amo todo seu desenvolvimento, amo a forma que você encontra defesa e sua personalidade, amo essa sua aura negra, amo a forma que você anda aprendendo sobre si mesma, obrigada por mostrar que dampiros também sentem dor e luto, que também erram e sentem culpa, ciúmes e muitos sentimentos, eu amo/gosto de você possa, você é um modelo de superação, sofreu muitas coisas e ainda sim é uma pessoa boa quando esses acontecimentos poderiam te levar a ser alguém ruim, você é espetacular, te amo cris, gosto de você tasha e Adrian, Adrian se me quiser eu quero!

e meu amado ruivo, meu mase, meu Mason, você... eu *lágrimas* to destruída, sinto muito amor:(

Carol 08/09/2023

Estou apaixonada
Mds q livro e q saga, tô adorando, fiquei muito mal nesse livro, mas parece q vai dar certo agora, estou ansiosa pro próximo

Cabral 30/01/2023

Neste livro saímos da escola São Vladimir e temos um vislumbre maior de como funciona o universo Moroi e suas jogadas políticas de poder. Os strigois também entram em cena e podemos ver o quão cruéis eles são.
Uma coisa que me incomodou foi as atitudes um pouco infantis de Rose com relação a relacionamentos e perigos. Porém é possível ver um amadurecimento da personagem no fim do livro. Senti falta também de mais de Lissa e da magia do espírito.
Apesar disso, Sangue e Gelo é um livro leve e divertido para ler! Recomendo muito e tô ansioso pelo próximo livro

Fernanda 108 29/12/2023

Arrastado no início, mas cheio de adrenalina depois
O segundo livro de Academia de Vampiros começa com Dimitri acompanhando Rose em uma viagem de carro para realizar uma prova. Porém, quando eles chegam no local marcado, Rose e Dimitri se deparam com uma cena de crime macabro. É assim que a autora Richelle Mead introduz um mistério que vai ser revelado, pouco a pouco, para o leitor no decorrer das páginas.
Paralelamente a isso, também temos outros plots sendo desenvolvidos, entre eles:
O romance complicado de Rose e Dimitri, além da diferença de idade e de ser o professor dela, um dia os dois vão ser Guardiões da princesa Lissa.
A amizade de Christian e Rose ganha mais destaque aqui (essa amizade nos próximos livros é incrível)
A introdução de novos personagens - Tasha, Janine e Adrian (Adrian é um dos meus personagens favoritos da vida!)
O elemento Espírito é investigado nesse livro, já que se sabe tão pouco sobre.

Outras questões são trabalhadas nesse livro, mas basicamente é isso. Não vou mentir, a história é mais lenta, principalmente se comparado com os outros livros da saga, MAS eu gostei muito da história. Toda vez que eu pegava esse livro para dar continuidade na leitura, eu me envolvia na trama de uma maneira extremamente rápida. Era como se eu ligasse a TV para continuar assistindo a um filme de tão rápido que eu conseguia mergulhar na história.

Sobre a protagonista:
Rose está bem chata nesse livro. Ela age por impulso, responde todo mundo com grosseria e falta de respeito, sente ciúmes do Dimitri descontroladamente, tem explosões de raiva que só demonstram a imaturidade dela. Porém, em meio a tudo isso, no meio da história ela consegue melhorar (amém).

As últimas 100 páginas foram adrenalina pura e tristeza total. Teve sequestro, cenas de luta por sobrevivência, conversas difíceis, choro, morte e gritaria. Foi a primeira vez que um personagem relevante da trama morreu também, eu me senti triste com a morte dele, mas isso vai servir de aprendizado para os demais personagens, principalmente nos próximos livros.

Lara.Amaral 04/01/2024

????????
Amei muito esse livro ,acho que gostei mais do que o primeiro não sei ainda, e até chorei um pouco com o final ,o que me pega é o final , fiquei triste de verdade mas também fiquei feliz com as últimas páginas, favoritado ??.

Thamires245 02/03/2024

Alguém me ajuda
Euu descobri hojee que a saga que eu tanto gostava tem um livro novo, comecei a ler, mas estou meio perdida na cronologia da história, pfvr alguém me ajuda kkkkk
Esse livro novo é uma continuação do ultimo lançado (o ultimo sacrifício) ou é uma reescrita?