Véu entre Mundos

Véu entre Mundos Leti Zanocco...

Resenhas - Véu entre Mundos

leticomlivros 13/10/2022

Contos para o Halloween
Oiee, sou uma das autoras e estou deixando aqui nessa resenha o meu convite para você que está a fim de uma leitura temática para o Halloween (e também para qualquer época do ano) a conhecer sete histórias incríveis de fantasia, aventura e mundos sombrios, para todos os públicos (inclusive os medrosos)!

Esperamos que gostem!

Vi | @dulcevibooks 19/10/2022

Contos de Halloween ?
Esse livro é especial para pessoas medrosas como eu, mas que querem de aventurar na vibe Halloween.

Gostei muito dessa antologia e dos contos. Tenho meus favoritos mas não geral gostei bastante deles.

Temos menino com cabeça de abóbora, desaparecimento de crianças e bruxas, submundo, assassina, circo de terror, guardiã do véu, cemitério assombrado.

O que mais amei é que temos um personagem (que eu amo) em comum em todos os contos, porém de maneiras diferentes.

Vale muito a pena conhecer um pouco mais dessas histórias.

Elisa 26/06/2023

Elas arrasaram
Acho que nada melhor para essa resenha do que colocar a minha opinião para cada conto, então vamos lá.

? Depois do abismo
Me pareceu que a autora quis terminar logo a história e só jogou as informações no final. Não terminou tão interessante quanto começou.

? O filho de Osíris
Gostei muito mais desse comparado ao anterior. Foi muito legal saber um pouco mais sobre os deuses egípcios. E o detalhe de ter uma pitada de humor nos momentos certos, fez total diferença.

? Setealém
Não tem como não gostar da escrita da Leti, é super envolvente e você termina a leitura rapidinho. O único "porém" é que eu tinha esperança de que o Ariel fosse embora com a Helena kkkkcry.

? A garota que não acreditava em deuses
Acho que ficou sem nexo essa história em meio aos outros contos sobre halloween porque ela não é sobre isso. Envolve muito mais fantasia e só por isso não me agradou tanto (questão completamente particular).

? Fio de vida e escuridão
Nossa, esse conto é realmente nível halloween. Comparo até com It: a coisa por causa das partes mais sanguinárias e grotescas. Eu gostei, mesmo que em certas partes seja um pouco traumático.

? O último enigma
Também não foi exatamente um conto de halloween, mas eu gostei muito. A história se passa no Rio de Janeiro, tem como não ficar bom? Sem contar que foi uma leitura bem leve, com um enredo que nunca vi e uma fluidez contemporânea que eu amo.

? Uma noite entre mortos
Uma leitura extremamente tranquila, que eu acho que pode ser feita até com uma criança maiorzinha. O companheiros das amigas é uma graça.

No geral, eu amei demais. Foi muito bom conhecer a escrita de todas as mulheres que participaram. E confessar que eu fiquei boiando ainda sobre o Ariel, não entendi completamente o que ele é. Mas indico muito a leitura para quem gosta dessa vibe de halloween.

Franciele.Nicoli 15/10/2022

Contos de Halloween
Se você é como eu que adora o Halloween, mas nunca sabe o que ler por ter medo de histórias de terror, essa antologia é para você! ?
7 autoras nacionais maravilhosas se reuniram em 'Véu Entre Mundos' e cada uma, a sua maneira, nos levam a viajar por suas histórias, sejam elas cheias de magia ou de assombro.
Curti todos os contos, mas 3 se destacaram:
?? Meu favorito: Uma noite entre os mortos (Melanie Ann)
?? Mais criativo: O último enigma (Bella Reis)
?? Mais assustador: Fio de vida e escuridão (Cecília Mendes) - mas você consegue ler mesmo sendo medroso ?
Apoie a literatura nacional e mergulhe nessa leitura incrível de Halloween ?