100 Minutos para entender Jung

100 Minutos para entender Jung Coleção Saberes

Resenhas - 100 Minutos Para Entender Jung

Marceli.Machado 11/09/2023

?100 minutos para entender Jung? e de fato eu li o livro rapidinho, mas as minhas expectativas não foram atendidas.
Estou estudando Psicanálise e escolhi esse livro acreditando que ele pudesse contribuir com meu estudo, mas o que vi foi um livro de fofocas. Para quem busca estudar as contribuições de Jung para a Psicanálise, eu sugiro buscar outra fonte.

Amanda Dias 26/10/2023

Ótima leitura para entender mais sobre psicanálise e Carl G. Jung. Livro com ensinamentos práticos para fixar na memória.

Virginia 25/04/2024

Um livro rápido e de muito fácil entendimento. Apenas não espere informações muito profundas. Coleção de fácil leitura e entendimento sobre filósofos.

Kazz 06/08/2023

Eu gostei muito muito desse livro, ele é bem resumido da pra aprender bastante como primeiro contato com coisas do gênero.

Maressa 16/08/2023

To gostando muito dessa coleção, eles conseguem juntar teoria e exemplos de uma forma prática e fácil de entender. Ansiosa para ler os próximos.

Movio 14/04/2023

Como todos os livros da série, este não poderia ser diferente. Excelente em todos os quesitos. A riqueza das informações apresentadas de maneira simples torna a narrativa fluida e instiga o leitor a procurar saber mais. Gostei da forma como foram dispostos os vários temas abordados.

Less 04/05/2023

Sucinto - bom de ler
Livro abarca as ideias de Jung resumidamente. Conceitos como: Inconsciente, Inconsciente coletivo, individuação, tipos psicológicos, sonhos e símbolos são explicados, mas com pouca profundidade,

Paulie 13/03/2023

Como sempre, a coleção cumpre seu propósito: apresentar de maneira sucinta e objetiva a teoria de determinado autor. Agora me sinto mais preparada para ler de fato as obras de Jung

Alice1030 15/02/2024

" O principal objetivo da psicoterapia analítica é ajudar o indivíduo a se conhecer melhor, para que possa retornar ao processo de individuação."

JAlia.Compan 17/03/2024

Superficial, mas bom!
"100 minutos para entender Jung" é bastante superficial, não foi feito para quem quer entender a obra de Jung, mas pra quem não sabe por onde começar.

Esse livro faz parte da série de livros "coleção SABERES" que eu presenteei meu pai, que é leigo em filosofia. Nós dois gostamos muito! Simples e gera a vontade de aprender mais.

Anna 27/01/2023

Para começar a se interessar
Esse pequeno livro além de ser fácil de levar para todos os lados, traz uma visão acessível e introdutória para quem tem interesse em conhecer um pouco sobre o pai da psicologia analítica, Carl Jung.

Mage 31/05/2023

Achei muitas partes pertinentes e fiquei muito feliz quando soube mais da nossa ícone brasileira nise da silveira! ela era incrível! jung é interessante, mas meio apocaliptico quase um piquet não sei como emma não foi uma shakira daquele tempo

Barbara 27/08/2023

Ótimo
Ótimo pra entender a base das teorias de Jung de uma maneira clara e rápida. Recomendo pra quem for ler Mulheres que correm com os lobos. Ajuda muito a entender

crislane.cavalcante 24/09/2023

Fazia anos que tinha curiosidade em ler algo sobre Jung, mas por quase não me sobrar tempo para lê-lo e encontrar na proposta desta coleção em apresentar importantes psicanalistas em poucas páginas e por ter gostado da experiência anteriormente não duvidei em adquiri-lo. Recomendo demais para assim como eu desejam conhecer e entender em poucas páginas e com uma linguagem acessível importantes contribuições para a psicanálise atualmente. Sem dúvidas assim que for possível irei ler algo a mais sobre esse controverso psicanalista.

Cinthya 02/10/2023

Ótimo livro para iniciantes
O livro é bem resumido, com os principais feitos, a teoria é bem resumida, mas com capacidade de um leigo no assunto conseguir entender clareza