The Petticoat Men

The Petticoat Men Barbara Ewing

Resenhas - The Petticoat Men

Bianca (@fallandfox) 14/01/2023

Nesse livro acompanhamos a historia da Maddy, seu irmão e mão enquanto eles se veem no meio um processo legal escandaloso que estampa os jornais de Londres sobre seus dois inquilinos.

Eu encontrei esse livro no meio de uma das minhas varias jornadas na procura do áudio book de um livro da mesma autora quando me interessei por ele.

Foi um leitura interessante levando em consideração que eu só li um pouco do resumo e já aluguei ele no kindle.

Eu gostei da escrita da autora nesse livro, no ultimo dela eu tinha achado meio maçante mas depois desse ate decidi dar uma chance para o que eu tenho de novo e terminar ele.

Foi uma leitura fácil, houve momento em que tive que parar pois pois ficou cansativo mas foi coisa de um dia para outro seguido de leitura viciada seguida.

Quase todos os capítulos são narrados pela Maddie, uma jovem que se vê desejando ajudar seus amigos Ernest e Freddie, este ultimo por quem ela tem sentimentos, após o começo do caso criminal por conta de suas apresentações Drags e homossexualidade enquanto ela vai desvendando alguns segredos da sociedade.

Seu irmão é outro personagens que em alguns poucos momentos toma de conta da narração enquanto luta para não perder seu trabalho por conta do escândalo envolvendo sua casa.

Sua Mãe também é uma personagem que narra e possui uma posição de importância para o decorrer da historia enquanto usa seus conhecimentos e nós descreve um pouco de seu passado.

Temos uma boa descrição de Londres do século 19 tanto em relação as pessoas e sues pensamentos retrógrados como também demonstrado através das discrições do ambiente.

Um dos temas principais que temos e o preconceito com a homosexualidade e enquanto temos figura de poder nesse mundo que fariam qualquer coisa para esconder quem são e oque fazem mesmo que custe a vida dos outros.

E um tema que sempre vimos e sempre vamos ver refletido na vida real e é interessante ver ele mesmo que as consequências para os grandes sempre seja insignificante.