Lore Olympus: Histórias do Olimpo

Lore Olympus: Histórias do Olimpo Rachel Smythe

Resenhas - Lore Olympus

Queria Estar Lendo 05/12/2022

Resenha: Lore Olympus, volume 2
O segundo volume de Lore Olympus foi lançado, e ele é lindo. A Editora Suma trouxe a segunda parte dessa história sensível e amorosa, que é uma releitura da mitologia grega, pra cá - e nos cedeu este exemplar em cortesia - e hoje é dia de exaltar a Rachel Smythe mais uma vez.

Dando sequência aos acontecimentos do primeiro volume, Lore Olympus acompanha a história da deusa da primavera, Perséfone, e o deus do submundo, Hades, em uma releitura moderna que envolve cores, sentimentos e artes espetaculares.

Perséfone passou por uma situação ruim recentemente, e uma ligação de Hades acaba por ajudá-la no momento sombrio. Com a conversa, o coração do deus do submundo parece cada vez mais inclinado em direção à deusa da primavera. O problema? Todo o Olimpo. Circunstâncias externas. Fofocas do mundo midiático. Conflitos particulares.

Esse quadrinho faz um trabalho excelente em relação ao visual e à leitura. Lore Olympus reconta o que conhecemos da mitologia grega de maneira criativa, sensível e extraordinária. O uso das cores para representar cada deus, e suas personalidades, a emoção que passam, o que carregam em seus emocionais; é tudo muito bonito visualmente.

Do outro lado, temos diálogos interessantes, engraçados e genuinamente bem fluidos. As interações entre Hades e Perséfone enchem a gente daquele calorzinho no coração, sabe? Tem uma conexão muito forte entre os dois, uma que nasceu de repente e se tornou tão importante. A maneira com que eles se abrem um com o outro representa muito do que o futuro pode reservar aos dois como casal; Perséfone é genuína e aberta e desengonçada, Hades é hesitante e caloroso e intenso.

Lore Olympus é aquele tipo de história que você lê e devora sem perceber as páginas passando. Esse segundo volume, principalmente, que tem a questão de já ter nos apresentado seus personagens, criando aquela conexão e emoção por querer saber mais sobre eles, se desenvolve muito bem.

Eu amo a Perséfone; sua fragilidade e seu medo e como ela só quer viver livre, como não se importa com quem não importa de verdade. Hades, também, é perfeito; diferente dos irmãos, calorosos e cheios de história e aventuras, ele é recluso e cuidadoso por isso. Com Perséfone, no entanto, se abre de tal maneira que deixa nossos olhos brilhando.

Esse volume explora um pouco mais de tramas paralelas, como a interferência futriqueira da Hera nas questões com a Perséfone e o Hades, o quanto Zeus é um safado, o drama com a amante do deus do submundo, humanizando o que parecia uma vilã.

As artes são lindas demais. De novo, eu amo o esquema das cores para cada deus, e como elas se mesclam às paisagens e emoções que precisam emular. O rosa vivo da Perséfone, o azul gélido, mas chamativo do Hades. Cores alegres para o mundo real, cores sombrias para o submundo.

A edição da Suma tá perfeição pura. Gosto muito do formato que escolheram pra essa HQ, o cuidado com a capa e a diagramação. As páginas são muito cheirosas! E a tradução do Érico Assis, mais uma vez, trouxe uma adaptação impecável.

O volume dois de Lore Olympus: Histórias do Olimpo é perfeição do começo ao fim. Se você ainda não leu essa história, corre comprar os dois volumes pra conhecer e se apaixonar.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/12/resenha-lore-olympus-volume-2-rachel.html

Naty 05/02/2023

Que casal !!!!
Continuação incrível!!!
Cada vez que penso que não vou me apaixonar mais vai lá e me surpreende.
Hades e Perséfone aqui brilharam sem dúvida alguma, ela não querendo q ele visse ela chorando me deixou ?wow ??
Continuo não gostando do Apolo cara chato ?. Mas esse segundo volume foi melhor que o primeiro não tenha dúvidas recomendo que leia de tão bom q é
Marcella80 05/02/2023minha estante
Vc já leu o webtoon?

Naty 05/02/2023minha estante
Jaaa sim to passei o julgamento

Vitoria 19/10/2023

Ai meu coração, já sofri tudo isso lendo no webtoon pela primeira vez e agora estou sofrendo de novo, só que com a versão física.

Gaby Legal 17/01/2023

Lore olympus
Já falei vou repetir quero parte 3 quero Parte 4 que era parte 5 quero todas as partes quero todos eu vou eu sou viciada nesse daí não tem como entender eu quero ter todos eles

Thai Queiroz 04/03/2023

Que nervoso
Esse volume me deixou muito estressada com o tanto de gente 🤬 #$%!& que tem nessa história aaaaaaa! Eu espero que todos os c***** paguem caro.

isthiskarol 03/02/2023

O maior que temos!
Lore Olympus se tornou uma das minhas HQs favoritas. Não li em formato webtoon e estou esperando ansiosamente a Suma lançar os novos volumes. Apesar do preço, é o tipo de livro que vale a pena ter na estante — bonito, colorido, interessante, com uma ótima tradução (fã do Érico Assis presente)... Dá para ler e reler diversas vezes, porque é muito bom. A Rachel Smythe reformulou a história dos deuses gregos de uma forma muito interessante e tão, tão divertida e triste e legal e cativante e bela... Você não vai se arrepender. Só quero ver o Hades e a Perséfone juntos mais vezes!!! Será que custa???

qudakness 08/05/2023

Olho por olho ??
Eu simplesmente amo o quanto essa HQ é mais leve comparada à anterior! Ainda temos sim menções do que aconteceu, e as consequências disso, mas ainda sim é mais tranquilo de se ler.

trizart.br 07/01/2024

Lore Olympus vol. 2
Gostei mais do segundo livro do que do primeiro. Acho que ele traz mais coisa no quesito história, porque enquanto o primeiro livro é realmente mais introdutório, o segundo já desenvolve melhor as narrativas. Muitas das coisas que aconteceram no primeiro livro ainda são citadas e exploradas aqui, tanto no quesito de ter pontos mais explorados quanto de mostrar as consequências de determinados acontecimentos.

Gostei muito da relação do Hades e da Perséfone no livro, eles jogando xadrez foi uma cena que me divertiu bastante (amo ver gente que se acha boazuda sendo passada pra trás KKKKKKK). O Hades especificamente me chamou bastante atenção, a carta dele pra Perséfone me pegou muito, acho que mostrou bastante de quem ele é e do que ele sente por ela. Ele não quer ela e pronto, ele tem responsabilidade, ele sabe que existem limites que ele não pode atravessar e isso leva ele a tomar uma decisão controversa pra garantir que ele não ultrapasse esses limites.

Achei que não conseguiria sentir mais raiva do Apollo do que senti no primeiro livro, mas aparentemente ele gosta de surpreender. Pior personagem, espero que se dê muito mal nos próximos.

Ce 14/01/2024

Desenhos e história intrigante
Como o primeiro, a história te envolve pelo romance dos dois personagens principais e seus percalços. No entanto, senti que não tiveram grandes mudanças do primeiro livro para o segundo, não tendo nenhuma novidade uau. Mas a história é legal e já quero ler o próximo.

Paolla29 23/04/2024

Mais do mesmo
Não gostei tanto quanto do primeiro e estou na dúvida se vou continuar ou não.

Vi que o 3º é o último publicado no BR então talvez eu continue, mas a história não me pegou, na verdade, tem muitos personagens e confirme eles são mencionados eu nem sei quem é quem

Usei ele p limpar a mente entre um livro e outro