Emília no País da Gramática - Aritmética da Emília

Emília no País da Gramática - Aritmética da Emília Monteiro Lobato

Resenhas - Emília no País da Gramática - Aritmética da Emília

Mandy 13/02/2022

Meio nhe
Foi uma leitura mais puxada , não fluiu tanto.
Até agora foi um dos que eu mais demorei para ler, realmente n me prendeu

Bruno.Eyes 01/11/2019

Divertido
Nem preciso dizer que Monteiro Lobato era e é considerado um gênio da literatura brasileira. Reuniu assuntos chatos de se estudarem na escola e transformou em contos para facilitar o aprendizado. Através do livro eu aprendi gramática de uma forma divertida. Óbvio que o livro da apenas a introdução e um bom entendimento do que é a gramática. Mas impulsiona para que possamos estudar por conta própria e desvendar esse maravilhoso mundo que é nossa língua. Amei de verdade e recomendo para quem quer começar a estudar e se aprofundar. Ri muito com a Emília, minha personagem favorita. Enfim... Amei ??

Juliana 04/10/2017

Aprendendo brincando
Como sempre, os personagens do sítio nos divertem. Aqui trazem aprendizado muito lúdico e divertido. Claro que, pelo livro ter sido escrito na década de 40, algumas regras gramaticais e alguns termos ja nao se usam. Mas isso nao é problema, pelo contrário, enriquece a leitura.

Fimbrethil Call 31/12/2010

Asneiras da Emília
Emília gastando todo o seu repertório de asneiras no país da Gramática e sendo insuportável na aritmética. Que chata de galocha!
nathaliart 11/10/2019minha estante
Ela é chata mesmo... Jesus!

Fimbrethil Call 16/10/2019minha estante