Unfortunately Yours

Unfortunately Yours Tessa Bailey

Resenhas - Unfortunately Yours

B.L. 02/09/2023

Bom, mas podia ser melhor, principalmente o enredo.
ENREDO-> 2/5 (razoável)
Eu estava com muita ansiedade pra começar esse livro da Natalie e do August, porém a estória foi se tornado bem maçante e chatinha pra mim ao logo do livro. Na verdade, acho que eu é quem estava com muita expectativa já que eu tinha gostado muito do livro 1. Eu achei o enredo demasiado arrastado em várias partes, o livro poderia ter tido bem menos páginas na minha visão. A relação da protagonista com a mãe dela teve um desfecho pouco desenvolvido na minha ao meu ver, dava pra fazer algo mais completo. No geral, achei bem razoável, deu pra ler, no entanto nada demais.

PROTAGONISTA FEMININA->3,5/5 (bom)
Quando tive meu primeiro contato com a Natalie no livro 1 eu gostei dela automaticamente, achei ela uma personagem forte, ambiciosa, com inseguranças mas que ainda corre atrás dos seus sonhos. Ela foi assim também nesse livro, porém eu senti falta da Natalie sarcástica, debochada, e seu humor autodepreciativo. Só vi o seu sarcasmo quando ela interagia com August. Também me incomodou um pouco o fato dela dizer uma coisa e fazer outra, essa inconstância dela. Mas gostei da forma que as inseguranças dela foram apresentadas e como ela lidou com elas (embora eu tenha sentido falta de uma terapiazinha, mas tudo bem).

PROTAGONISTA MASCULINO-> 5/5 (Perfeito)
August pra mim foi o que realmente salvou esse livro. Eu fui ler com expectativas altíssimas na Natalie mas quem realmente arrasou foi o August. Quando eu vi que ele era um ex-SEAL eu achei que seria um personagem carrancudo, frio, fechado, aquele total clichê sobre ex-soldados, no entanto o August Cates foge totalmente desse molde. Ele é sorridente, carismático, super divertido, muito legal e muito cadelinha. Não tem muita coisa a dizer não, o cara foi perfeito do início ao fim, simplesmente um sonho.?????

RELACIONAMENTO DOS PROTAGONISTAS-> 3/5 (Bom)
É um hates to lovers legalzinho de se ler. Eles já iniciam o livro meio que em pé de guerra, porém tirando alguns diálogos engraçados o relacionamento deles não foi lá muito interessante não, bom porém nada demais e com certeza não espetacular como eu imaginava que seria, foi um desenvolvimento na média e eu até pensei em dá 2,5/5 mas eu resolvi aumentar um pouco mais a nota porque gostei muito do fato de que mesmo quando eles se provocavam e faziam piadinhas um com o outro, sempre que um percebia que tinha ido longe demais e machucado, mesmo que não tenha sido a intenção, eles recuavam e pediam desculpas, até quando não eram ainda um casal eles faziam isso, achei muito legal essa empatia e respeito. Mas tirando isso, foi um marrige of convenience mediano.

laura ;) 03/12/2023

Unfortunately Yours
Tessa Bailey fazendo um desfile de tropes em um único livro (e maravilhosamente bem).

Natalie e August se conheceram em um evento de vinho há um ano, e desde uma decepção amorosa dos dois nesse dia, nunca mais se deram bem. Até que Natalie descobre que, para receber a poupança de seu pai, precisa estar casada e empregada em alguma empresa (condições do velho), a levando a se casar com a única pessoa que teria algo a ganhar com essa farsa.

Esse casal pega a trope de fake marriage e AMASSA ela, porque juro que nunca li uma história que fosse tão boa com esse enredo. Gostei muito dos dois e da dinâmica enemies to lovers, eles são muito engraçados e o plot fluiu muito bem, ri em voz alta muitas vezes.
Acredito que não preciso nem comentar sobre a química do casal, afinal: é um livro da Tessa.
Entretanto, quero ressaltar que eu, pessoalmente, gostei muito mais desse livro do que de ?It Happened One Summer?.
Se você tá procurando um livro surtante, com uma história de fundo diferente e com muitos padrões do romance contemporâneo, essa é a sua escolha perfeita.
Mayara 12/02/2024minha estante
Vc comprou o livro em ingles?

laura ;) 12/02/2024minha estante
eu li pelo kindle, baixando na internet, mas sim, li em inglês!!

Mayara 13/02/2024minha estante
Vc tem o arquivo em PDF?

laura ;) 13/02/2024minha estante
tenho simm

Mayara 14/02/2024minha estante
Muito obrigado ?

bia prado 16/02/2024

Um bom livro da Tessa
Não tenho muito a comentar sobre o livro. basicamente se você gosta da escrita da Tessa Bailey, acredito que você vá gostar desse livro. não supera It Happened One Summer, mas também não é um desastre igual Secretly Yours.

a autora consegue trabalhar bem os tropes de marriage of convenience e enemies to lovers e gostei dos diálogos em que os personagens ficam se bicando. além disso, gostei deles tentando entender o lado do outro e respeitando os limites do parceiro. ambos tem inseguranças e medos que fazem sentido no contexto da história e gostei de ver os protagonistas lidando com seus sentimentos, conversando e tentando encontrar um terreno em comum para que pudessem ficar juntos. a execução do romance é boa e entrega o que promete: um enredo leve e com boas cenas quentes.

teve algumas cenas meio ??? tipo, as pegadinhas e ela torcendo os mamilos dele, mas, enfim, vou relevar.

vou continuar lendo tudo que essa mulher escreve e é isso.

tropes/conteúdo:
- pai de gato

site: instagram.com/trechosdelivros

Jamille 19/02/2024

Amo os livros da Tessa
Eu amo os livros da Tessa e a única coisa que me deixou chateada foi não ter achado um tradução legal desse livro. Acho que a tradução automática tirou um pouco da experiência do livro. Mas no geral eu gostei do livro e o epílogo me deixou com o coração quentinho.

Yandra.Biavati 09/06/2023

Tessa Bailey arrasando novamente ??
Tava até desanimada em começar esse segundo pq achei o primeiro livro da série (Secretly Yours) bem mais ou menos, a história não me pegou muito, mas Unfortunately Yours é infinitamente melhor e pisou muito no anterior.

A história é bem construída e muita coisa acontece muito rápido. Ao mesmo tempo o relacionamento deles vai evoluindo bem devagar e é uma delícia de ver o enemies to lovers ganhando forma.

O August simplesmente maravilhoso, divertidíssimo, ri horrores com ele e os comentários totalmente aleatórios que ele faz, o jeito divertido dele deixando a Natalie P#t@ da vida ao mesmo tempo que vai amaciando a seriedade dela, fora o dirty talk que é a marca registrada da Tessa. O pedido de casamento então, sem comentários, um dos pontos altos do livro! Fora que eu amo quando o homem é gado desse jeito pela mulher, então não tinha como não gostar ?

A falta de comunicação deles me irritou em alguns momentos mas esse quase sempre é o problema nos livros da Tessa então já estou acostumada ?.