Os Garotos do Internato

Os Garotos do Internato Nina Higgins

Resenhas - Os Garotos do Internato

Botan_Jaganshi 18/01/2023

?O que acontece no Internato ST Cloud??
Simplesmente apaixonada. É isso, entrego romance, putaria, drama, traumas, tensão, Tesão, tapas e beijos amores.

Me fez de trouxa e ficar em cima do muro com meu shipper, tive que fazer pausas de horas porque era cada perrengue que surgir ? sério esses dois não tiveram um minuto de paz ;-;

Nate prometeu entrego e me surpreendeu pq juro não esperava não ? QUE CASAL MEU POVO!!!

Vai deixar muitas saudades meus meninos, espero conhecer mais da escrita da nina pq que talento sério ?

Elentiya 28/10/2022

Tocante
?Tipo, fingir que tudo bem ser quem somos?
Sei que ele não me faz aquela pergunta por mal, ele apenas afirma uma constatação sua, um receio seu. E está certo. Nem sempre está tudo bem ser quem somos.?
Essa parte do livro me fez parar e pensar: (palavrão) , que (palavrão) de mundo preconceituoso.
Esse é um romance, obviamente, mas antes disso é uma jornada de descobertas e amadurecimento dos personagens enquanto pessoas.
Em muitos momentos eu ri, em muitos quis chorar e em muitos morri de amores.
As partes que me irritaram não passaram de processos naturais de crescimento que todo adolescente passa, quando entendi isso entendi que não podia tirar estrela nenhuma por causa de erros que todos cometem aprendendo a acertar .

Adrielly 18/06/2023

Divertido
Ri e me revoltei horrores com Nate e Tom.
o início é bem lento e meio irritante todo a obsessão do Tom no Archie. Mas oque mais me incomodou é que a cada 10 palavras, 9 são palavrões ou de duplo sentido.
ok, é um romance sobre adolescentes e tudo o mais, mas mesmo assim é "desconfortável"

tirando esses detalhes o livro é ótimo.
Giubis0 18/06/2023minha estante
Chocada q relançaram esse livro com uma capa bonitinha

Adrielly 18/06/2023minha estante
tbm achei a primeira capa feinha kkkk

Giubis0 18/06/2023minha estante
E essa capa ta manchando a minha estante do skoob pra sempre kkkkrying ?

Lovek 09/10/2023

Os garotos do Internato
Eu, como alguém que ama boys in Love, simplesmente me apaixonei por essa história. Clichê na dose perfeita, do jeitinho que eu gosto.

Valeria Torres 24/10/2022

MARAVILHOSO <3
Esse foi o primeiro livro Aquileano que eu li com o foco no relacionamento homoafetivo exclusivamente gay e eu apenas AMEI a forma como o amor entre os garotos foi desabrochando, de forma leve e natural.
Friends to lover é o meu tropo preferido e esse livro entregou tudo o que se espera de um romance entre amigos que descobrem o amor romântico entre as várias camadas do sentimento.

Recomendo para quem não tem preconceitos e gosta de todas as formas de amar

Juh 20/01/2024

Até que vai
Me estressa quando tentam resolver as brigas com s3x0, resolve que nem gente de verdade! A autora arrumou algumas coisas no livro pelo que li, e ficou algumas coisas confusas mas nada que estrague a experiência. Mds quantos hormônios nesse livro

Luana.Souza 24/03/2023

Muito fofo
Não diria que é uma resenha, é mais a minha impressão sobre o livro.
Se você gosta de romances fofos, slow born, é pra você. Porém se você se irrita fácil com personagem que só faz burrice kkkkkk melhor cair fora.
Eu amei a dinâmica entre o casal, o círculo de amigos, a forma como eles se tratam e se cuidam é muito fofo.
E confesso que, eu shippei ele com duas pessoas, tinha hora que eu realmente não sabia com quem ele ficaria apesar de ser ÓBVIO, eu me iludia em algumas ocasiões. É leve, divertido, tem alguns assuntos pesados, então é bom ver o alerta de gatilhos antes, mas fora isso eu recomendo muito.

WhoisM4r1a 26/05/2023

O que acontece no internato St. Cloud
Meu deus que livro magnífico, eu juro que li 200 páginas dele sem perceber que tinham passado sequer 50, uma leitura completamente incrível, com o aviso que tem no início pensei que pudesse nao gostar, mas é exatamente o estilo de livro que eu gosto, parece que você sabe exatamente o que vai acontecer mas você pisca e a história inteira muda, jurei que ia ser um clichê mas acabou sendo outro clichê tão bom quanto, escrita maravilhosa completamente viciante e bem levinho

Cris.-. 08/01/2024

É ok
Não é um livro excelente pois tem muitas problemas, sinto que os personagens são rasos e que faltam diálogos, sei que os personagens são apenas adolescentes mas a falta de maturidade chega a ser estressante muitas vezes, o livro tem muito hot pra quem gosta é um excelente livro, mais muitos momentos em que deviam conversar eles resolvem com sexo???? Mas em geral é um livro ok e a leitura até flui até certa altura mas depois fica meio arrastado, e o pai do personagem Thomas é simplesmente o pior nunca passei tanta raiva.

Ryan249 29/10/2023

:v
Gostei bastante da história mas podia ter sido mais aprofundada em alguns pontos. foi interessante ver como a autora representou bem a confusão que é ser um adolescente e esse período de descobertas, de experiências, de se decepcionar, superar, seguir em frente e, também, de se entregar.

admito que algumas partes eu fiquei meio "???, isso aqui poderia ter sido trabalhado de outro jeito", mas entendo que foi assim que a autora preferiu desenvolver a história e no final eu fiquei satisfeito.

Darlan.Bozer 04/11/2022

Amor ou Obsessão?
Os Garotos do Internado é um livro no qual eu não dava nada por ele, porém como a vida é irônica, fez com que esse livro entrasse no meu top 3 de livros de romance. A historia conta de como um garoto gay, o nosso amado protagonista Nate, é "apaixonado" em um garoto a anos mas esse garoto nunca olhou para Nate, nunca se quer demonstrou algo a mais de amizade. Porém o livro lhe engana ao passar nos primeiros capítulos de que é somente um livro de romance fofinho, sendo que na verdade o livro é um dos livros aquilianos que mais representam a realidade de uma pessoa não assumida. No livro você encontra de tudo o que se pode passar: raiva, amor, ódio, tristeza, angustia e entre vários outros sentimentos.
O livro também não se trata somente de um romance fofo, mas fala também de assuntos sérios como homofobia, abuso de autoridade, oportunismo, violência domestica, trata também da criminalização/desvalorização da arte entre vários outros assuntos.
O livro trata também sobre como nós muitas vezes somos "apaixonados" por alguém sendo que na verdade somos somente obcecados nelas e que muita das vezes tem pessoas maravilhosas ao nosso lado e por causa dessa obsessão deixamos essas pessoas maravilhosas irem embora.
Eu obviamente não poderia de deixar de falar de como o hot do livro é feito de uma forma fluida e interessante, além de ser bem escrito é feito numa dosagem extremamente correta, ele fica na medida entre um livro com hot demais e um hot fraco. É perfeito.
Enfim, eu posso afirma com toda certeza que Os Garotos do Internato é um dos livros aquileanos que eu mais gostei e que recomendo demais pois nele tem tudo o que um leitor quer: putaria e choro.

oikawaspet 30/01/2023

leitura que prende
O livro Os garotos do Internato é um livro rápido de se ler, é curto e extremamente fluído.
Gostei do desenrolar da estória, mas creio que ela poderia ser ainda mais completa se houvesse explicação determinados pontos que foram levemente citados e nunca mais tragos na narração.
Os personagens são interessantes a certa medida e os principais felizmente apresentam sua "química" desde a capa.
Não sei se é uma leitura que eu recomendaria de primeira, mas com certeza é um bom livro