Pedofilia

Pedofilia Fani Hisgail

Resenhas - Pedofilia

Carlos.Junior 25/01/2023

10/10
??Pedofilia: Um estudo psicanalítico.?? é simplesmente o melhor livro sobre o tema que já li até agora.

Curto, de 125 páginas, que vai expandindo sua capacidade de pensamento crítico acerca de questão novas e velhas e de e maneira profunda, analítica, cientifica e social. Damos um mergulho no elefante branco que temos quando o assunto é sexualidade adulto/infantil. O livro não peca ao trabalhar desde do básico até o avançadíssimo nas ultimas páginas e é uma porta de entrada e aprofundamento de visão política e sistêmica de como a mente de um abusador sexual infantil funciona. Fani Hisgail faz uma coletânea acadêmica e cientifica sobre a origem do termo, de maneira precisa citando como essa ação/ato se iniciou no seio familiar e saiu dessa imersão para a pornografia infantil online. Também perpassa o modo que a psicanalise trata a questão e toda a alteração que o subconsciente sofre pelo desejo e repulsa dos atos repulsivos ou sexuais. De maneira cadenciada, simples, reta e produtiva temos uma imersão completa sobre a proposta. Talvez o único impedimento negativo do livro é o fato dele ser curto e somado ao aumento de dificuldade progressiva que ele apresenta ao decorrer da leitura, chegando ao final que o conteúdo vira uma sopa amarga, densa e profunda de psicanalise recheada de conteúdo de difícil compressão. Porém, mesmo com esses desafios é notável que o valor agregado pela ideia promissora de relatar sobre o tema. Recomendo fortemente a todos os interessados em ideias de desejo, repulsa, abuso infantil e por fim psicologia/psicanalise infantil.