A favela venceu: de um povo heroico o brado retumbante

A favela venceu: de um povo heroico o brado retumbante RICK CHESTHER

Resenhas -

VitAria.Dantas 20/01/2022

Enfrentando leões
Livro sobre o povo brasileiro, o retrato falado da favela, sobre a luta, os desafios e o quanto esse povo é vencedor. Rick é mestre em falar sobre aquilo que de fato viveu, a fome, a pobreza, o trabalho árduo, pois só quem sente na pele pode falar com propriedade. É vida real, caso de pessoas que trabalham ?por conta? hoje o famoso empreendedorismo.

Mauricio.Araujo 11/11/2021

Os outros 99%
Rick fala dos outros 99% da favela, do pessoal que acorda cedo e batalha todo dia pra trazer o sustento pra casa, e mostra que apesar das dificuldades a favela da aula de solidariedade e fraternidade, mostra como juntos somos mais fortes.

Alinedal 15/10/2021

Maravilhoso
Um livro que todos devem ler. Traz muito aprendizado, traz um ponto de vista de quem viveu aquela situação. Situação que muitas pessoas desconhecem de fato.

Agradeço muito ao Rick por esse livro maravilhoso.

Reginho 12/10/2021

Não tão bom quanto o primeiro...
O livro relata em detalhes situações vividas por moradores de comunidade, e como os mesmos se viram no dia-a-dia, mesmo contra todas as dificuldades. Em algum ponto até se romantiza o cenário, porém é um a boa leitura, especialmente como livro de entrada.

Debinha 08/06/2021

Ali se cresce sabendo que dor partilhada dói menos e a alegria partilhada se torna maior.

Rbraga 14/10/2020

???????????????????????????????

Mr. Jonas 27/05/2020

De um povo heróico o brado retumbante
Podia virar filme ou documentário.
Descreve o cotidiano de quem passou 20 anos no ambiente da Favela. Rick Chesther discorre sobre um pouco de tudo do cenário que ele vivenciou. Nos dá noção e outra visão da Favela. Assume o lado ruim porém nos mostra que é possível sobreviver e vencer dentro da Favela. Peca em um ponto: ao tentar mistificar o ambiente como único de certas dificuldades e agruras que lá acontecem, deixa transparecer que determinadas coisas somente acontecem lá, porém certos preconceitos e atrocidades acontecem em diversos ambientes. No geral é um ótimo livro, escrito de forma fluente e que deve ser lido por quem gosta de um bom livro.