A favela venceu: de um povo heroico o brado retumbante

A favela venceu: de um povo heroico o brado retumbante RICK CHESTHER

Resenhas -

Alinedal 15/10/2021

Maravilhoso
Um livro que todos devem ler. Traz muito aprendizado, traz um ponto de vista de quem viveu aquela situação. Situação que muitas pessoas desconhecem de fato.

Agradeço muito ao Rick por esse livro maravilhoso.

Badlouis 12/07/2023

A realidade da favela
Livro poderoso que mostra a realidade, a batalha de cada dia não só da favela, mas das classes mais desfavoráveis.
Lendo a gente vê que reclama por pouco, por tantos fatos que foram apresentados no livro.
Rick é um cara foda! Quem dera eu ter a garra e determinação desse cara.
Não é fácil quando não se tem oportunidade, ainda bem que a informação, hoje, está dispersa pela sociedade, qualquer celular com internet e você já busca algo para fazer a diferença, basta escolher as pessoas certas a seguir.

Rayssa 19/05/2023

Uma dose de motivação
"mas porque a gente não tem medo da luta, porque cresce na dor, porque sabe que dificuldade nos faz mais forte. E o que não mata, fortalece."
Já dizia o Rick pobre , favelado já nasceu aprendo a lutar desde cedo o livro traz uma visão um pouco romantizada da favela mas o texto é bom , o livro é bom trás verdade , força e motivação recomendo muito

Mauricio.Araujo 11/11/2021

Os outros 99%
Rick fala dos outros 99% da favela, do pessoal que acorda cedo e batalha todo dia pra trazer o sustento pra casa, e mostra que apesar das dificuldades a favela da aula de solidariedade e fraternidade, mostra como juntos somos mais fortes.

Amária Vitória 20/01/2022

Enfrentando leões
Livro sobre o povo brasileiro, o retrato falado da favela, sobre a luta, os desafios e o quanto esse povo é vencedor. Rick é mestre em falar sobre aquilo que de fato viveu, a fome, a pobreza, o trabalho árduo, pois só quem sente na pele pode falar com propriedade. É vida real, caso de pessoas que trabalham ?por conta? hoje o famoso empreendedorismo.

DAbora311 08/06/2021

Ali se cresce sabendo que dor partilhada dói menos e a alegria partilhada se torna maior.

Caroline Z. 30/03/2024

Realmente péssimo
Definitivamente este é o pior livro que eu já li. Achei que fosse um livro de superação que contaria a história do autor. Mas na verdade é um livro todo contando as supostas "vantagens" que a favela tem.
É péssimo do começo ao fim. Ele faz comparações entre os ricos e pobres afirmando que gente rica só tem dinheiro, são frios, mas na favela não, lá só tem amor.
Não percam o tempo de vocês com este tipo de leitura. Se tem algo que esse livro me ensinou é que eu devo fazer uma curadoria literária melhor e mais cuidadosa.

Reginho 12/10/2021

Não tão bom quanto o primeiro...
O livro relata em detalhes situações vividas por moradores de comunidade, e como os mesmos se viram no dia-a-dia, mesmo contra todas as dificuldades. Em algum ponto até se romantiza o cenário, porém é um a boa leitura, especialmente como livro de entrada.

Iva 21/11/2023

Sensacional
Sem comentários! Rick Chester é simplesmente demais.

Seus livros deveriam ser leituras obrigatórias.

Traz questões do dia a dia de forma simples, prática e direta. Mostra a realidade sem fantasiar e nos faz refletir sobre a nossa vida e a vida de quem está a nossa volta.

Não basta fazer o sua parte! É preciso pensar no todo!

Mr. Jonas 27/05/2020

De um povo heróico o brado retumbante
Podia virar filme ou documentário.
Descreve o cotidiano de quem passou 20 anos no ambiente da Favela. Rick Chesther discorre sobre um pouco de tudo do cenário que ele vivenciou. Nos dá noção e outra visão da Favela. Assume o lado ruim porém nos mostra que é possível sobreviver e vencer dentro da Favela. Peca em um ponto: ao tentar mistificar o ambiente como único de certas dificuldades e agruras que lá acontecem, deixa transparecer que determinadas coisas somente acontecem lá, porém certos preconceitos e atrocidades acontecem em diversos ambientes. No geral é um ótimo livro, escrito de forma fluente e que deve ser lido por quem gosta de um bom livro.

Rbraga 14/10/2020

???????????????????????????????

Malu 02/02/2022

Interessante
Somente quem nasceu e/ou viveu na favela pode falar da favela. Rick, que cresceu no morro deu voz a todas as pessoas que viveram no morro. Mostrou as dificuldades, as lutas, a persistência e sagacidade dessa galera. Onde há tantos motivos para a tristeza e dor, ele mostra que também há de sobra espaço para fé, esperança, força, sabedoria e a certeza de que a vida pode melhorar. Um livro rico em ensinamentos, reflexões e aprendizado

Gustavo899 28/08/2022

Rick sempre um exemplo!
No seu segundo livro ele mostra como a Favela sempre venceu! Mostra a gratidão de ter vivenciado tudo isso e mesmo assim ser o exemplo de pessoa que hoje é! Simplesmente fantástico!

JAlia 08/03/2023

!!!
Essa obra é muito importante, porque mostra a vivência dentro da comunidade, os corre e tudo mais,mas, na minhas opinião o autor romantizou alguns dos problemas que têm dentro da favela.