A favela venceu: de um povo heroico o brado retumbante

A favela venceu: de um povo heroico o brado retumbante RICK CHESTHER

Resenhas -

Caroline Z. 30/03/2024

Realmente péssimo
Definitivamente este é o pior livro que eu já li. Achei que fosse um livro de superação que contaria a história do autor. Mas na verdade é um livro todo contando as supostas "vantagens" que a favela tem.
É péssimo do começo ao fim. Ele faz comparações entre os ricos e pobres afirmando que gente rica só tem dinheiro, são frios, mas na favela não, lá só tem amor.
Não percam o tempo de vocês com este tipo de leitura. Se tem algo que esse livro me ensinou é que eu devo fazer uma curadoria literária melhor e mais cuidadosa.

Micaele.ValArio 24/03/2024

A favela vence quando...
Se unem, se comovem com a dor do outro, quando fazem de tudo msm tendo pouco a oferecer, o livro tira grandes lições do que aparentemente é comum, e porquê não dizer invisível? A arte de observar lições tão valiosas em coisas que passam despercebida é cativante! posso afirmar que lições tiradas desse livro quando levadas a sério podem elevar o nível de qualquer pessoa, esse é o tipo de livro que não se lê apenas uma vez, é um livro que traz fatos e dados, é a vida de pessoas que diariamente são deixadas de lado, contada por alguém que saiu de lá fisicamente, mas não esqueceu de suas raízes e além de ter saído, busca inspirar outros e outras a expandir a sua visão, não se conformar com o que se tem hoje!!

Solitário 06/03/2024

Grande lições eu aprendi
Recomendo para todos.
E quelé livro que não promete nada, mas entrega tudo. Que com pouca palavra simples diz muito.

Kevin Araújo 22/01/2024

A favela vence, venceu e sempre vai vencer.
Rick Chesther mais uma vez nos passando uma visão de como a favela consegue superar todas as suas dificuldades e limitações e ainda por cima consegue dar aula em várias áreas de nossas vidas. Na parte final do livro quando o tema "amor" é abordado e ele conta um pouco da história de seu pai para com sua mãe, confesso que fiquei profundamente emocionado, baita história de vida!!! Parabéns por mais essa obra prima.

Iva 21/11/2023

Sensacional
Sem comentários! Rick Chester é simplesmente demais.

Seus livros deveriam ser leituras obrigatórias.

Traz questões do dia a dia de forma simples, prática e direta. Mostra a realidade sem fantasiar e nos faz refletir sobre a nossa vida e a vida de quem está a nossa volta.

Não basta fazer o sua parte! É preciso pensar no todo!

xTinho 31/08/2023

A Favela Vive!!! ??
É um livro extremamente necessário, especialmente para quem de fato ele foi escrito: o favelado. O termo pode soar agressivo e preconceituoso mas é o mais direto e descritivo possível.

O morro, a quebrada, a favela sempre foi (é) esquecida e sofre preconceitos de todos os lados, seja do governo, das autoridades, da sociedade e por muitas vezes ate do próprio favelado, seja no preconceito escancarado ou na ofensa disfarçada de brincadeira.

A favela sempre foi vista como lugar de vulgaridade, crimes, falta de educação. Mas quem já está no fundo do poço não tem para onde afundar mais e o único jeito é olhar para cima e tentar subir. Digo tentar porque nem todos conseguem. Mas alguns conseguem.a

Maquiavel uma vez escreveu sobre nunca encurralar um inimigo e deixá-lo sem rota de fuga, caso contrário a única alternativa dele será de enfrentar o perigo. É isso que o favelado fez.

Quando faltou comida aprendeu a jejuar ate conseguir o que comer. Quando faltou educação aprendeu a ser autodidata e a estudar através dos livros reciclados que foram jogados no lixo. Quando faltou oportunidade elas foram criadas através das rimas, da arte. Quando faltou o emprego sobrou vontade de ir a luta. Quando faltou a CLT sobrou o empreendedorismo, a inovação, a criatividade e a alegria que sempre esteve presente, independente das situações.

Empreendedorismo é uma palavra bonita e difundida a pouco tempo na mídia mas a favela já vive isso a décadas com Seu Zé vendendo geladinho em sua casa e Dona Maria fazendo 'nêsgas' em roupas apertadas para durarem mais uns meses.

A favela já sobreviveu por muito tempo mas agora ela vive e está mais vívida do que nunca. Que o Rick consiga inspirar muitos outros da quebrada a ir pelo caminho mais difícil e a lutar pelo certo.

"Só quem é de lá, sabe o que acontece!"

Sofia136 23/07/2023

"Este livro traz um contexto de vitória."
"A favela venceu", de Rick Chester, é uma obra espetacular que merece todas as cinco estrelas possíveis. O autor aborda assuntos de extrema importância de uma maneira precisa e envolvente, tornando a leitura fácil de entender e cativante.
Uma característica que merece destaque é a forma como o livro é estruturado. Com capítulos curtos, o autor consegue manter o ritmo da narrativa de maneira equilibrada, mantendo o leitor ansioso pelo que está por vir. É impressionante como a continuidade da leitura flui de maneira suave e prazerosa.
Rick Chester nos transporta para dentro da favela, mostrando a realidade dessas comunidades e como seus moradores conseguem superar os desafios e conquistar vitórias em meio a adversidades. É impossível não se sentir inspirado pelos exemplos de superação presentes nas páginas desse livro.
A escrita é tão envolvente que o tempo passa voando enquanto estamos imersos nessa história. Ao término de cada capítulo, a vontade de continuar lendo só aumenta. Se esse livro tivesse mais 500 páginas, eu as leria de bom grado. A obra é tão envolvente e impactante que é impossível se satisfazer apenas com sua extensão. Cada página é uma oportunidade de aprendizado e reflexão, e com certeza, o livro nos deixa com sede por mais.
Em resumo, "A favela venceu" é uma leitura obrigatória. Rick Chester nos presenteia com uma obra de arte literária que nos faz refletir, se emocionar e acreditar na capacidade de superação do ser humano. Um livro que nos cativa desde a primeira página e nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Recomendo fortemente!

Badlouis 12/07/2023

A realidade da favela
Livro poderoso que mostra a realidade, a batalha de cada dia não só da favela, mas das classes mais desfavoráveis.
Lendo a gente vê que reclama por pouco, por tantos fatos que foram apresentados no livro.
Rick é um cara foda! Quem dera eu ter a garra e determinação desse cara.
Não é fácil quando não se tem oportunidade, ainda bem que a informação, hoje, está dispersa pela sociedade, qualquer celular com internet e você já busca algo para fazer a diferença, basta escolher as pessoas certas a seguir.

Rayssa 19/05/2023

Uma dose de motivação
"mas porque a gente não tem medo da luta, porque cresce na dor, porque sabe que dificuldade nos faz mais forte. E o que não mata, fortalece."
Já dizia o Rick pobre , favelado já nasceu aprendo a lutar desde cedo o livro traz uma visão um pouco romantizada da favela mas o texto é bom , o livro é bom trás verdade , força e motivação recomendo muito

JAlia 08/03/2023

!!!
Essa obra é muito importante, porque mostra a vivência dentro da comunidade, os corre e tudo mais,mas, na minhas opinião o autor romantizou alguns dos problemas que têm dentro da favela.

Gustavo899 28/08/2022

Rick sempre um exemplo!
No seu segundo livro ele mostra como a Favela sempre venceu! Mostra a gratidão de ter vivenciado tudo isso e mesmo assim ser o exemplo de pessoa que hoje é! Simplesmente fantástico!

Malu 02/02/2022

Interessante
Somente quem nasceu e/ou viveu na favela pode falar da favela. Rick, que cresceu no morro deu voz a todas as pessoas que viveram no morro. Mostrou as dificuldades, as lutas, a persistência e sagacidade dessa galera. Onde há tantos motivos para a tristeza e dor, ele mostra que também há de sobra espaço para fé, esperança, força, sabedoria e a certeza de que a vida pode melhorar. Um livro rico em ensinamentos, reflexões e aprendizado

Amária Vitória 20/01/2022

Enfrentando leões
Livro sobre o povo brasileiro, o retrato falado da favela, sobre a luta, os desafios e o quanto esse povo é vencedor. Rick é mestre em falar sobre aquilo que de fato viveu, a fome, a pobreza, o trabalho árduo, pois só quem sente na pele pode falar com propriedade. É vida real, caso de pessoas que trabalham ?por conta? hoje o famoso empreendedorismo.

Mauricio.Araujo 11/11/2021

Os outros 99%
Rick fala dos outros 99% da favela, do pessoal que acorda cedo e batalha todo dia pra trazer o sustento pra casa, e mostra que apesar das dificuldades a favela da aula de solidariedade e fraternidade, mostra como juntos somos mais fortes.