A favela venceu: de um povo heroico o brado retumbante

A favela venceu: de um povo heroico o brado retumbante RICK CHESTHER




Resenhas -


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Caroline Z. 30/03/2024

Realmente péssimo
Definitivamente este é o pior livro que eu já li. Achei que fosse um livro de superação que contaria a história do autor. Mas na verdade é um livro todo contando as supostas "vantagens" que a favela tem.
.
É péssimo do começo ao fim. Ele faz comparações entre os ricos e pobres afirmando que gente rica só tem dinheiro, são frios, mas na favela não, lá só tem amor.
.
Não percam o tempo de vocês com este tipo de leitura. Se tem algo que esse livro me ensinou é que eu devo fazer uma curadoria literária melhor e mais cuidadosa.
comentários(0)comente



Micaele.ValArio 24/03/2024

A favela vence quando...
Se unem, se comovem com a dor do outro, quando fazem de tudo msm tendo pouco a oferecer, o livro tira grandes lições do que aparentemente é comum, e porquê não dizer invisível? A arte de observar lições tão valiosas em coisas que passam despercebida é cativante! posso afirmar que lições tiradas desse livro quando levadas a sério podem elevar o nível de qualquer pessoa, esse é o tipo de livro que não se lê apenas uma vez, é um livro que traz fatos e dados, é a vida de pessoas que diariamente são deixadas de lado, contada por alguém que saiu de lá fisicamente, mas não esqueceu de suas raízes e além de ter saído, busca inspirar outros e outras a expandir a sua visão, não se conformar com o que se tem hoje!!
comentários(0)comente



Solitário 06/03/2024

Grande lições eu aprendi
Recomendo para todos.
E quelé livro que não promete nada, mas entrega tudo. Que com pouca palavra simples diz muito.
comentários(0)comente



Kevin Araújo 22/01/2024

A favela vence, venceu e sempre vai vencer.
Rick Chesther mais uma vez nos passando uma visão de como a favela consegue superar todas as suas dificuldades e limitações e ainda por cima consegue dar aula em várias áreas de nossas vidas. Na parte final do livro quando o tema "amor" é abordado e ele conta um pouco da história de seu pai para com sua mãe, confesso que fiquei profundamente emocionado, baita história de vida!!! Parabéns por mais essa obra prima.
comentários(0)comente



Iva 21/11/2023

Sensacional
Sem comentários! Rick Chester é simplesmente demais.

Seus livros deveriam ser leituras obrigatórias.

Traz questões do dia a dia de forma simples, prática e direta. Mostra a realidade sem fantasiar e nos faz refletir sobre a nossa vida e a vida de quem está a nossa volta.

Não basta fazer o sua parte! É preciso pensar no todo!
comentários(0)comente



xTinho 31/08/2023

A Favela Vive!!! ??
É um livro extremamente necessário, especialmente para quem de fato ele foi escrito: o favelado. O termo pode soar agressivo e preconceituoso mas é o mais direto e descritivo possível.

O morro, a quebrada, a favela sempre foi (é) esquecida e sofre preconceitos de todos os lados, seja do governo, das autoridades, da sociedade e por muitas vezes ate do próprio favelado, seja no preconceito escancarado ou na ofensa disfarçada de brincadeira.

A favela sempre foi vista como lugar de vulgaridade, crimes, falta de educação. Mas quem já está no fundo do poço não tem para onde afundar mais e o único jeito é olhar para cima e tentar subir. Digo tentar porque nem todos conseguem. Mas alguns conseguem.a

Maquiavel uma vez escreveu sobre nunca encurralar um inimigo e deixá-lo sem rota de fuga, caso contrário a única alternativa dele será de enfrentar o perigo. É isso que o favelado fez.

Quando faltou comida aprendeu a jejuar ate conseguir o que comer. Quando faltou educação aprendeu a ser autodidata e a estudar através dos livros reciclados que foram jogados no lixo. Quando faltou oportunidade elas foram criadas através das rimas, da arte. Quando faltou o emprego sobrou vontade de ir a luta. Quando faltou a CLT sobrou o empreendedorismo, a inovação, a criatividade e a alegria que sempre esteve presente, independente das situações.

Empreendedorismo é uma palavra bonita e difundida a pouco tempo na mídia mas a favela já vive isso a décadas com Seu Zé vendendo geladinho em sua casa e Dona Maria fazendo 'nêsgas' em roupas apertadas para durarem mais uns meses.

A favela já sobreviveu por muito tempo mas agora ela vive e está mais vívida do que nunca. Que o Rick consiga inspirar muitos outros da quebrada a ir pelo caminho mais difícil e a lutar pelo certo.

"Só quem é de lá, sabe o que acontece!"
comentários(0)comente



Sofia136 23/07/2023

"Este livro traz um contexto de vitória."
"A favela venceu", de Rick Chester, é uma obra espetacular que merece todas as cinco estrelas possíveis. O autor aborda assuntos de extrema importância de uma maneira precisa e envolvente, tornando a leitura fácil de entender e cativante.
Uma característica que merece destaque é a forma como o livro é estruturado. Com capítulos curtos, o autor consegue manter o ritmo da narrativa de maneira equilibrada, mantendo o leitor ansioso pelo que está por vir. É impressionante como a continuidade da leitura flui de maneira suave e prazerosa.
Rick Chester nos transporta para dentro da favela, mostrando a realidade dessas comunidades e como seus moradores conseguem superar os desafios e conquistar vitórias em meio a adversidades. É impossível não se sentir inspirado pelos exemplos de superação presentes nas páginas desse livro.
A escrita é tão envolvente que o tempo passa voando enquanto estamos imersos nessa história. Ao término de cada capítulo, a vontade de continuar lendo só aumenta. Se esse livro tivesse mais 500 páginas, eu as leria de bom grado. A obra é tão envolvente e impactante que é impossível se satisfazer apenas com sua extensão. Cada página é uma oportunidade de aprendizado e reflexão, e com certeza, o livro nos deixa com sede por mais.
Em resumo, "A favela venceu" é uma leitura obrigatória. Rick Chester nos presenteia com uma obra de arte literária que nos faz refletir, se emocionar e acreditar na capacidade de superação do ser humano. Um livro que nos cativa desde a primeira página e nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Recomendo fortemente!
comentários(0)comente



Badlouis 12/07/2023

A realidade da favela
Livro poderoso que mostra a realidade, a batalha de cada dia não só da favela, mas das classes mais desfavoráveis.
Lendo a gente vê que reclama por pouco, por tantos fatos que foram apresentados no livro.
Rick é um cara foda! Quem dera eu ter a garra e determinação desse cara.
Não é fácil quando não se tem oportunidade, ainda bem que a informação, hoje, está dispersa pela sociedade, qualquer celular com internet e você já busca algo para fazer a diferença, basta escolher as pessoas certas a seguir.
comentários(0)comente



Rayssa 19/05/2023

Uma dose de motivação
"mas porque a gente não tem medo da luta, porque cresce na dor, porque sabe que dificuldade nos faz mais forte. E o que não mata, fortalece."
Já dizia o Rick pobre , favelado já nasceu aprendo a lutar desde cedo o livro traz uma visão um pouco romantizada da favela mas o texto é bom , o livro é bom trás verdade , força e motivação recomendo muito
comentários(0)comente



JAlia 08/03/2023

!!!
Essa obra é muito importante, porque mostra a vivência dentro da comunidade, os corre e tudo mais,mas, na minhas opinião o autor romantizou alguns dos problemas que têm dentro da favela.
comentários(0)comente



Gustavo899 28/08/2022

Rick sempre um exemplo!
No seu segundo livro ele mostra como a Favela sempre venceu! Mostra a gratidão de ter vivenciado tudo isso e mesmo assim ser o exemplo de pessoa que hoje é! Simplesmente fantástico!
comentários(0)comente



Malu 02/02/2022

Interessante
Somente quem nasceu e/ou viveu na favela pode falar da favela. Rick, que cresceu no morro deu voz a todas as pessoas que viveram no morro. Mostrou as dificuldades, as lutas, a persistência e sagacidade dessa galera. Onde há tantos motivos para a tristeza e dor, ele mostra que também há de sobra espaço para fé, esperança, força, sabedoria e a certeza de que a vida pode melhorar. Um livro rico em ensinamentos, reflexões e aprendizado
comentários(0)comente



Amária Vitória 20/01/2022

Enfrentando leões
Livro sobre o povo brasileiro, o retrato falado da favela, sobre a luta, os desafios e o quanto esse povo é vencedor. Rick é mestre em falar sobre aquilo que de fato viveu, a fome, a pobreza, o trabalho árduo, pois só quem sente na pele pode falar com propriedade. É vida real, caso de pessoas que trabalham ?por conta? hoje o famoso empreendedorismo.
comentários(0)comente



Mauricio.Araujo 11/11/2021

Os outros 99%
Rick fala dos outros 99% da favela, do pessoal que acorda cedo e batalha todo dia pra trazer o sustento pra casa, e mostra que apesar das dificuldades a favela da aula de solidariedade e fraternidade, mostra como juntos somos mais fortes.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR