La Corona

La Corona Kiera Cass

Resenhas -

Ninha 16/04/2021

Ótimo porém apressado.
Eu criei muita expectativa de A coroa ser um livro incrível e cheio de plots twists, eu jurava que ia ter muita ação, mas ele foi um A herdeira mais tranquilo, fora a parte dos choros da Eadlyn sobre indecisão e as chamadas do Marid Illea. Ela desde o final de A Herdeira evoluiu muito, até diria que ela, no seu próprio jeitinho, lembrou muito a mãe dela em algumas ocasiões e acho que essa mudança no jeito dela de se portar e observar as coisas foi graças aos selecionados e a sua família, incluindo a Neena, Lady Brice e também a família Woodwork. Eu torci desde o começo do livro para o meu favorito e tive uma surpresa, não vou dizer se é boa ou negativa porque isso vai ser spoiler.

Sobre alguns pontos negativos, eu acho que a Kiera fez esse livro nas pressas, ela usou coisas muito óbvias, tipo a revelação da sexualidade do Hale, que eu preciso falar sobre, levando em conta que ele é costureiro e já tinha esse estereótipo sobre ele, achei pouco criativo, seria interessante quebrar esse padrão de quem gosta de moda não pode ser hétero, mas com isso percebi que ela estava a qualquer custo tentando por representatividade na saga, porque na série da A seleção da America não teve isso.

E eu tenho que falar sobre isso porque foi uma das coisas que mais me deixou triste com esse livro, mas mesmo assim essa nota que dei foi alta em minha opinião, talvez eu baixe depois, foi o final do Marid Illea, a Kiera simplesmente ignorou ele e acabou o livro, não teve nada demais e eu tava pondo muita expectativa que ia dar muito uma reviravolta na história. Porém eu fui chegando no final e não vi eles falando da situação aí percebi que ela realmente tinha deixado para lá.

Foi um livro bom, mas eu esperei que superasse MUITO o A herdeira e não aconteceu isso. Vale a pena ler, li muito rápido em uma LC com minha amiga (beijo Cami) e deixa o coração quentinho, mas se tá esperando um monte de reviravolta que nem a matança lá do A Escolha, nem crie expectativa, pois só teve a da Lady Brice mesmo.
Ah e sobre o espanhol, mesmo nível de La heredera, espanhol da Espanha topado de expressões e palavras características mas que não atrapalha a leitura.
Camilla131 16/04/2021minha estante
Amg se eu pudesse atribuir uma nota pra essa resenha seria 1000!!

Ninha 16/04/2021minha estante
Cami/ aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

pcorsato 27/07/2022

La Corona
Bem melhor que o último livro, mas nada comparado a trilogia principal.

Eu amei a leitura, me apaixonei por todos selecionados, amei ver o crescimento pessoal da Eadlyn, amei rever um pouco mais nossos queridinhos, amei tudo.