Sim, sim! Não, não!

Sim, sim! Não, não! Monsenhor Jonas
Padre Jonas

Resenhas - Sim, sim! Não, não!

Geane.Gouvea 18/10/2023

Desafio 12 livros em 12 meses - Mons. Jonas Abib #livro9
Bora falar dessa leitura de setembro?!
Aliás, bem necessária, em que o escritor já nos faz um pedido:

? "Por favor, faça isto: passe este livro para frente. Dê-o de presente a muitos. Testemunhe. Recomende-o. Ele é um remédio forte e por isso não muito gostoso, mas necessário para muitas pessoas que você bem conhece. Faça o apostolado do livro. Muita gente precisa conhecer a sadia radicalidade do Sim, sim! Não, não! de Jesus." (Monsenhor Jonas Abib)

? Em resumo:

Com uma linguagem corajosa, arrojada e clara, Mons. Jonas se baseia na Palavra de Deus, viva e eficaz, para nos dizer: "serás inteiramente do Senhor, teu Deus". Ele ousadamente, denuncia as obras das trevas, levando o leitor a se conscientizar sobre o controle da mente, a ioga, a astrologia, a magia e a invocação dos mortos, revelando a verdade sobre as obras das trevas, com as quais é preciso romper urgentemente.

Conforme o próprio título diz, nada de meio-termo: é sim, sim; não, não!

Conforme a Palavra diz: "Mas, como está morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te."
(Apocalipse 3:16)

? QUOTES:

? "Não é possível ser cristão e ser espírita. Não é possível ser católico e guardar resquícios de mentalidade e culturas espíritas."

? "O sim é sim, e o não é não. Jesus é Jesus, e o que é contra Jesus é contra Jesus. Todo o restante é disfarce para enganar os filhos de Deus. Aqui podemos realmente dizer: Sim, sim! Não, não! Tudo o mais vem do maligno."

? "O Senhor não admite a pessoa que está com um pé aqui e outro lá. Não dá para ser seguidor de Jesus e adepto das filosofias orientais, da Seicho-no-ie, da ioga... não dá!"

Mandy 12/07/2023

Você passa por um momento difícil no espiritismo?
Se sua resposta foi sim, talvez devesse ler esse livro que é protagonizado por Jonas Abib, uma pessoa que teve o espiritismo desde o início de sua vida, aqui ele nos apresenta um apanhado geral de como compreende o espiritismo e faz uso de seus conhecimentos cristãos para apontar que essa matriz religiosa desde os orixás até a simples yoga são ferramentas de satanás que em tese fornecem atalhos para os céus, mas que na realidade funcionam como escorregadores para se cair no colo do capeta.
Devo dizer que não concordo com bolhufas do que Jonas fala a respeito do espiritismo, até porque nunca frequentei um centro espírita então não poderia simplesmente julgar ou tirar conclusões precipitas a partir da visão de outrem.
Achei a escrita de entendimento moderado, gostei de como ele juntou suas falas com as escrituras bíblicas e as orações, mas achei rasa as explicações que o mesmo tem a respeito do espiritismo se levar em consideração que ele vivenciou isso desde pequeno.
Gostei das orações ao final do livro, exceto pela parte da "autossuficiência" que acho de extrema importância termos, apesar de Jonas colocar esta importância junto com sentimentos ruins como a soberba.
É isto então, vale a reflexão que o livro nos trás, mas se você for um cristão ou evangélico bem forte com o sangue de Cristo, acredito que aproveitará mais todos os ensinamentos e reflexões que Jonas tenta nos passar por meio deste livro.

Rubens.Memari 22/05/2023

Talvez não...
Não gostei do livro. Mas o respeito e o carinho pelo autor permanecem intactos.
Monsenhor Jonas foi um idealizador e levou a mensagem da fé cristã a todos os cantos do país. Merece o título de santo da Igreja.
O problema é que o livro, na minha opinião, não deixa claro que devemos respeitar o próximo, seja de qual religião for.
Tenho amigos espíritas, protestantes, etc. São exemplos de pessoas espiritualizadas e preocupadas com o próximo. E compram rifas, vales de rondellis, de pastel e de todos os eventos da igreja católica. Merecem todo o nosso respeito.
Entendo os motivos do Monsenhor Jonas. Mas não concordo com a posição dele. De qualquer forma, continuo sendo seu fã.

ana.alcco 12/07/2022

Não dá para ficar no meio termo
Monsenhor Jonas Abib vem nos alertar sobre o espiritismo e as ciladas do demônio com passagens bíblicas e traz orações poderosas de libertação.
Um livro muito bom sobre reflexão, que nos faz recomeçar nossa jornada religiosa, te influencia a realizar uma "limpeza" em sua casa e descartar todos aqueles objetos que remetem ao espiritismo, umbanda, candomblé entre outros.
Livro que católicos deveriam ler pelo menos uma vez na vida!!! Super recomendo.

Weslei.Barbosa 15/05/2022

SIM, SIM! NÃO, NÃO!

?Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará? (Jo 8,32)

?Podemos dizer que nosso povo é católico, mas sua mentalidade, infelizmente, é espírita.?

?O espiritismo não é uma coisa qualquer como alguns pensam. Em vez de viver no Espírito Santo, de depender Dele e ser conduzida por Ele, a pessoa acaba sendo conduzida por espíritos malignos. O nosso povo vai buscar com os ?espíritos? a orientação sobre o que fazer e o que não fazer. E que espíritos são esses? Se não é o Espírito Santo de Deus, se não são os anjos de Deus, só podem ser espíritos malignos, que disfarçadamente, se apresentam como anjos de luz.?

Nesta obra Padre Jonas Abib é simplesmente DIREITO e RETO em suas colocações acerca do espiritismo, trazendo exemplos vividos e vivenciados por ele próprio e deixando claro como essa prática afeta a nossa vida e relação junto a Deus.

Padre Jonas também aborda outro tema muito atual que é o ?poder da mente? frente a tantos cursos ofertados nos dias de hoje. Ele deixa claro os disfarces que o inimigo usa para tentar nos enganar e seduzir, cultivando assim o orgulho, a autossuficiência e a vaidade, nos levando a uma busca do conhecimento e do poder fora de Deus, transferindo a nossa fé para nós mesmos.

A crença na força pessoal e não Naquele de que vem toda a força se faz presente e a oração deixa de ser uma súplica e de louvor e passa a ser ?mandar e emanar energia?.

Sendo assim: ?Não resta dúvida de que o pecado original, como está no início do Bíblia, se repete nas pessoas hoje.?

Mas Deus, nosso Pai nos alerta:

?NÃO QUERO QUE COLOQUEM A PRÓPRIA VIDA PARA SER GUIADA POR NENHUM OUTRO QUE NÃO SEJA JESUS, O SENHOR.?

?O jugo será quebrado. A coleira que nos apertava o pescoço será retirada.?

Uma leitura forte, impactante e que merece ser lida!

Luisa 12/01/2022

A máquina de fazer ateus
Li esse livro porque meu catequista me obrigou e graças a ele eu larguei a igreja pq no livro ele fala que ler horóscopo é pecado
Wes 12/01/2022minha estante
Obrigou?

Luisa 12/01/2022minha estante
Obrigou é forte mas ele fez um drama digno de oscar pra que eu lesse

Wes 12/01/2022minha estante
Kjkkkkkkkk que chato!

Rickyson.Heverton 03/01/2024minha estante
Olá, sei que o comentário já tem dois anos que foi publicado, mas li e não pude deixar de responder.
Infelizmente o erro foi seu e, com humildade, você deve assumi-lo, caso ainda tenha o desejo, mesmo que no íntimo, de voltar a ter comunhão com a Igreja. O posicionamento do catequista foi plausível e coerente com a fé; basta ler a própria Bíblia, bem como o próprio CIC que orienta os cristãos católicos a respeito da fé. Boa noite!

DAbora277 31/01/2024minha estante
Bom eu penso que vc largou a igreja pq vc quis, oque diz no livro é bíblico, então sua fé é fraca pra ter deixado a igreja, reflita sobre isso

Estante Atípica 15/12/2021

Mesmo sendo uma publicação mais antiga, traz pontuações que considero bem pertinentes para o momento atual. A verdade é que por se tratar de recortes bíblicos e comentários a respeito deles a importância do conteúdo não se perde com o tempo, uma vez que a Bíblia é atemporal. Alguns pontos são passíveis de interpretações diferentes das apresentadas no livro, mas a essência não mudará.

Ray 13/11/2020

Monsenhor Jonas Abib nos alerta nesse livro sobre as diversas maneiras que o inimigo invade a nossa vida escondendo-se em máscaras que nos parecem inofensivas, como por exemplo, o espiritismo, o ioga, a astrologia, a magia e a invocação dos mortos.

Nós católicos devemos ter os pés firmes na fé para não cairmos nas armadilhas do demônio.

Mons. Jonas, instrui também, a como renunciar tudo o que há de mau, por meio de ações e de orações de renuncia, cura e libertação, para que possamos declarar com firmeza o que diz a Palavra de Deus: "serás inteiramente do Senhor, teu Deus". Para que assim possamos encontrar a verdadeira Salvação que é Jesus Cristo.
Cyntia Bandeira 03/05/2021minha estante
Esse livro é pior do que o que Hitler escreveu!

Renilde 27/04/2020

Livro chave para o início da fé católica
Livro muito bom, para quem quer saber aberta e claramente o que realmente a igreja quer de nós quando decidimos viver a pratica da fé católica, eu super indico!
Cyntia Bandeira 03/05/2021minha estante
Ele é horrível!

02/10/2019

Sim, Sim! Não, Não!
Traz conhecimento espiritual.
Cura, libertação, percorrer o verdadeiro caminho - Jesus Cristo.
Acredito que atinge o objetivo para o qual foi escrito.
Cyntia Bandeira 25/03/2020minha estante
Esse livro é um lixo completo!

Debora 09/05/2019

Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios
É uma leitura pra quem quer buscar cura e libertação e renovar sua fé cristã. Padre Jonas traz lições e orações fervorosas para quem caiu nas mãos do maligno.

Ele nos traz advertências sobre tudo o que não é condizente com a fé cristã, principalmente sobre a doutrina espírita e costumes orientais e africanos que tem se impregnado em nosso meio.

Quem não for católico ou evangélico pode se sentir ofendido com essas palavras, mas o que ele defende aqui é a doutrina cristã e alerta sobre o que não é condizente com ela.

?Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios?

Ele fala com muito fervor, como se fosse um grito pra abrirmos os olhos e buscarmos Jesus, pois só através dele encontramos a salvação.
Cyntia Bandeira 25/03/2020minha estante
Esse livro só ensina maldades e preconceitos!

Cyntia Bandeira 06/04/2015

Um livro muito cruel, cheio de preconceitos e desculpas esfarrapadas. Deus é amor e não carrasco.

Cyntia Bandeira 02/08/2014

É um livro cruel, radical, que prega a intolerância.
Li porque como católica, devo conhecer todas as suas vertentes.
Mas achei um texto muito chato, que estimula o fanatismo.
Por que a RCC odeia os espíritas e vê pecado em tudo?
Nara 10/02/2015minha estante
Concordo com você, Cyntia. Admiro muito o trabalho do Monsenhor Jonas Abib, mas acho tudo isso muito cruel e uma perda de tempo lastimável. :(

Cyntia Bandeira 09/03/2015minha estante
Nara, você entendeu meu ponto de vista. O Jonas realmente fez um trabalho bacaninha fundando a Canção Nova. Mas como você mesma disse, as coisas que ele escreveu nesse livro foram cruéis e pura perda de tempo!!!!!!
Jesus jamais pregou as coisas que ele fala naquele livro.
Infelizmente, alguns líderes da renovação carismática e do pentecostalismo em geral, querem se achar os supremos donos da verdade, usando trechos bíblicos para atacar as demais crenças, fato que é terrível e repugnante.

Tenho nojo desse livro!

Luisa 12/01/2022minha estante
Sim!! Li esse livro quando eu era muito nova e acabou me afastando da palavra de Deus por um tempo, é lastimável como ele acredita que ler ou não Harry Potter importa mais pra Deus do que as intenções do seu coração

Cyntia Bandeira 14/07/2022minha estante
Luisa, o mais duro é ver esse livro triste ser campeão de venda na canção Nova.

Lucas Tenente 28/10/2023minha estante
Intolerante? Realmente não compreenderam a leitura desse livro. O intuito do livro é jamais desmerecer ou agredir as pessoas que seguem o espiritismo. Vem trazer para os CATÓLICOS que não é pra praticar costume do espiritismo, como crenças, superstições, simpatias.