um brinde aos que vão morrer

um brinde aos que vão morrer Tuca Hassermann

Resenhas - Um Brinde aos que vão Morrer

menieder 06/10/2009

Com um título um tanto quanto enganador, você acha que está comprando uma biografia fictícia de uma serial killer, mas...! Apesar da falta de moral por parte da protagonista - ou talvez por causa dela - é impossível parar de ler até chegar na última página.
Completamente inesperado, Tuca sem dúvida me surpreendeu.
Tuca.Hasserman 21/07/2015minha estante
Menieder, obrigada por sua resenha! ;) Convido você a baixar gratuitamente meu novo e-book disponível na Amazon: "Os olhos atrás de você", um thriller de tirar o fôlego! De hoje até dia 25/07/2015 o livro está lá, disponível para download gratuito. Aproveite e convide os amigos. Beijo!

Cecília 21/04/2014

UM BRINDE AOS QUE VÃO MORRER. É ou não é um título convidativo? Só ao ler isso, imaginei cenas de perseguições, Máfia, planejamento de assassinatos e mocinhos revelando-se vilões.
Só que para minha surpresa, o livro não trás nada disso. Mas não me decepcionei nem um pouco com a verdadeira história, aliás, depois de lido, acho o título bem apropriado para a personagem principal: Quilônia Jensen.

Tenho maneiras diferentes de classificar um livro, as vezes acho a história meio fraca, mas um personagem pode mudar todo meu conceito se ele abranger características que me atraem. E foi o que aconteceu em Um brinde aos que vão morrer. Pera... Acho que me expressei mal, a história em si não é tão fraca: Uma bela jovem que tem como meta ser milionária e para isso utiliza pequenos artifícios para desfazer uma família. Que desfecho isso poderia ter?
Acrescente ainda que a jovem em questão é de uma personalidade forte, sarcástica, crítica, ambiciosa... e você já terá uma noção de que o desfecho poderá ter diversos rumos.
Uma verdade precisa ser dita: não é lá o tipo de livro que se possa dizer "mudou para sempre a minha vida!" Mas a narração rápida e precisa (que é parecida com um diário pessoal e você tem visão ampla dos pensamentos de cada personagem, confesso que adorei), somada as imperfeições dos personagens, da vida e do cotidiano, e regadas com um humor ácido, torna Um brinde aos que vão morrer um livro viciante, que todos podem se identificar e se questionar sobre valores que pregam, mas não cumprem.
Ander 23/07/2014minha estante
Com certeza um título ótimo. haha
Me deixou muito curioso.

Tuca.Hasserman 21/07/2015minha estante
Cecília, fiquei feliz da vida com a sua resenha. A ideia é justamente essa nesse livro: usar um tema por assim dizer corriqueiro (num romance) e jogar a hipocrisia no ventilador. Agora estou voltando com um e-book, disponível esta semana gratuitamente na Amazon: "Os olhos atrás de você", um thriller de arrepiar! Se gosta de fortes emoções, vá ao site da Amazon e faça o download; e convide os amigos! Beijos! Tuca Hasserman.

Cecília 30/07/2015minha estante
AI MDS! Como assim o skoob não notifica que a autora do livro que você amou comentou a sua resenha?! *0000*

Tuca, com certeza a sua felicidade não foi maior que a minha! Fico feliz não só pelo comentário, mas também por saber que eu entendi a história! Sempre que me vejo em uma situação difícil, penso: o que a Quilly faria agora? hahaha
É uma pena eu só ter visto a mensagem uma semana depois =/ eu me esforçaria muito para ler o seu e-book, confesso que prefiro o modo tradicional. Então, vou torcer para que Os olhos atrás de você chegue nas livrarias o mais rápido possível!

Beijos! *-*

Bia Izidro 26/03/2021

Extraordinário
Esse livro foi presente de uma grande amiga. Pelo título, confesso que fiquei ressabiada, porém a leitura é viciante: nem dormi por conta das reviravoltas e ensinamentos da protagonista, Quilly. Que mulher. Quanta coragem, determinação e principalmente: inteligência emocional.

Temos que correr atrás dos nossos objetivos, arregaçar as mangas e fazer acontecer, e parar de culpar os outros pelos infortúnios que aparecem em nossa vida.

É um livro que nós faz refletir: o egoísmo não é necessariamente algo ruim ?

Amauri 28/09/2015

Antes de mais nada: Um Brinde a Tuca e Quilly!
Quando eu era mais novo, eu li alguns contos do autor Nelson Rodrigues. Ele tinha o dom de pinçar situações do cotidiano e nos mostrar como algumas pessoas são absolutamente bizarras quando olhadas por dentro. Mas uma das coisas que nunca me desceu foram as personagens femininas... Mas isso fica pra outro dia...

O livro da Tuca Hasserman tem muito haver com uma cronica de Nelson Rodrigues, e trás muita coisa nova se você quer comparar um e outro. A personagem principal é Quilonia Jensen, vulgo Quilly, uma estudante de jornalismo que quer subir na vida. Ela começa querendo dinheiro, mas vemos ao longo do livro que o que ela realmente quer é o poder que muito dinheiro e um marido influente trazem.

Falando em cronicas da vida cotidiana, temos todos os clichês: o paladino adolescente que vira policial membro de grupo de extermínio, a amiga certinha que é a FALSIANE da história, o machista poderoso e dominador que acaba enrolado... Todos muito amarrados pelos laços atados por Quilly e todos muito bem escritos pela Tuca! Nunca ninguém é "mal por ser mal", ou "bom por ser bom". Alias, boa mesmo só tem uma garotinha e... melhor deixar pra você leitor descobrir :)

A narrativa (sempre em primeira pessoa) as vezes salta entre os personagens, mas 95% ou mais do livro é a Quilly falando. E garanto que você vai rir e se emocionar com o jeito dessa mulher cínica, durona e teimosa e vai torcer por ela quando menos perceber.

A sinceridade de Quilly é acida, mas é aquele acido que corrói o verniz das convenções sociais. Ela esta sempre jogando, sempre medindo as palavras, focada num objetivo. Você pode ficar com raiva dela de vez em quando, mas o foco é a qualidade mais admirável dessa personagem que desperta inveja e ódio a princípio, mas ela não é má. Ela não magoa as pessoas de proposito, e vemos várias vezes ela ajudando os outros, seja por vingança ou simplesmente por gratidão devido serviços prestados.

O melhor do livro é que quando a Quilly adquire um certo poder ela o exerce de forma implacável, o que as vezes é assustador. E em nenhum momento eu achei que era forçado, pelo contrário, ela é de longe um dos personagens mais coerentes que já lí.

A escrita da Tuca é bem fluida, minha reclamação é que os diálogos de Quilly tendem ao monologo e ao épico, sem a menor necessidade. Li esse livro em um dia, você nem vai perceber a hora passar. Compre sem medo!

Recomendadíssimo! Mais um Brinde a Tuca e Quilly! COMPRE!

site: http://www.leiturasdemarie.com.br/2015/09/resenha-um-brinde-aos-que-vao-morrer_21.html

Beta Oliveira 13/12/2015

Não sei se é um livro que vá agradar a todo mundo, mas uma coisa é certa: será difícil permanecer indiferente à Quilly Jensen.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/12/cap-1105-um-brinde-aos-que-vao-morrer.html

Gi 02/11/2016

Um brinde aos que vão morrer
Quilly Jensen é uma protagonista inusitada. Na primeira linha do livro você já consegue perceber sua personalidade.
[...]
Mas a surpresa, para mim, não foi esse plot e sim o outro que surge mais ou menos no meio do livro.
Lei a resenha completa em:

site: http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/2016/11/resenha-um-brinde-aos-que-vao-morrer.html

Júlia 22/12/2022

Um livro delicioso
Comprei esse livro em uma daquelas brincadeiras que livrarias fazem, em que embrulham livros e escrevem seus principais plots, confesso na vdd q esse não era o livro que havia o escolhido, pois haviam dois e acabei pegando e pagando pelo livro errado.
Entretanto não pude ter surpresa melhor, foi muito divertido acompanhar as aventuras de Quilly, essa mulher que esbanja sensualidade, inteligência, sinceridade e é extremamente bem resolvida a cerca de seus objetivos. Quilly é pragmática e me identifiquei muito com ela ao longo da leitura, seus posicionamentos firmes eram os meus, suas respostas afiadas as minhas e devo dizer que me encantei pelos homens de sua vida junto com ela.
As poucas páginas me garantiram uma leitura rápida, fluída e instigante, sempre querendo saber qual seria o próximo passo da protagonista e de seus conhecidos, a escrita é gostosa e ao ler os agradecimentos da autora, reconheci Quilly em suas palavras.