Minha irmã, a serial killer

Minha irmã, a serial killer Oyinkan Braithwaite




Resenhas -


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Jaquelline.S. 15/07/2021

Muito bom
A história é envolvente, leitura flui fácil.
Achei a história triste em alguns pontos. Mostra sentimentos complexos e conflitantes. Podemos ver como a Korede se sente cansada, perdida em como lidar com o comportamento da irmã, Ayoola. Ao mesmo tempo a culpa, por não pôr um fim, mas também de tentar e achar que está errada, traindo a irmã. Ela sente essa obrigação de manter a irmã segura (desde crianças). A cumplicidade entre elas.
Eu gostei, achei bem interessante, recomendo.
comentários(0)comente



Iara.Garcez 10/06/2021

Com uma escrita fluida, este livro é brutal, assustador e muito triste. Ele trás questões familiares, como a cumplicidade entre as irmãs, e a seguirá dos pais diante dos defeitos dos filhos. Uma história muito boa apesar de ser um assunto tão sério, só posso dizer que este livro faltou página, pouco a história é muito boa.
comentários(0)comente



Lele 01/05/2021

2 irmãs, inseguranças, abuso, trauma, paixão, luxúria e alguns assassinatos... Quem são os culpados nessa história?
Tão inebriante que só parei de ler quando terminei, em aproximadamente 2h de leitura.
Uma narrativa leve e empolgante sobre amor, cuidado e morte. Virou um dos meus favoritos!
comentários(0)comente



Sa 27/06/2021

O livro é bem interessante. Mas não é bem uma leitura levinha, que é a impressão que a capa me passava, apesar do título do livro. Os capítulos são super curtos, o que faz a leitura ser bem rápida. Acabou me surpreendendo, porque o tipo de história definitivamente não era o que eu esperava.
comentários(0)comente



Isabella._. 09/10/2023

Servidão
Um complexo de inferioridade uma necessidade de cuidar e proteger, ser usada , massacrada, abandonada


Limpar a bagunça, limpar, organizar
comentários(0)comente



Renata.Mieko 13/02/2022

Bom
É um bom livro para passar o tempo. Me incomodou um pouco a relação desproporcional das irmãs. Mas vale a leitura.
comentários(0)comente



Greice21 20/10/2023

Amor de irmã
Korede e Ayola são irmãs, no entanto diferem muito no quesito temperamento e atitudes. Enquanto Korede que trabalha num hospital, leva afinco suas ideias, de um jeito muitas vezes ferronho e destemido, Ayola, por ser a irmã mais nova leva o crédito por seus feitos, aparentemente, ficando claro no decorrer do livro, de que é a filha preferida, super protegida, quase intocável e inofensiva. Apesar das aparências, Ayola aparenta ter um lado conturbado e psicopata, à medida que tem-se conhecimento da morte /desaparecimento de seus últimos namorados. Desenrola-se ai, no decorrer da história a relação entre as duas irmãs, de modo emblemático, irônico, cada qual com suas artimanhas. Ficou bem visível, que apesar de todo os problemas causados por Ayola, Korede por ser a irmã mais velha, traz seu lado protetor. Acobertando muito dos "episódios" de Ayola, ela defende até onde pode , apesar de muitas vezes ser culpada pela própria mãe pelos atos da irmã mais nova. Era de se esperar, que em algum momento, Korede se opusesse, e daria um basta neste acumulo de culpa, pois ate mesmo a mãe se mostra incrédula, quando lhe são relatados os feitos de Ayola.No entanto, o lado "irmãs" fala mais alto,e Korede se vê capaz ate mesmo de limpar a sujeira deixada por Ayola, literalmente, com agua sanitária.
comentários(0)comente



Liliane186 30/05/2021

Crível e surreal
Já vi alguns atores tratarem sobre o tema de psicopatia mas a forma que autora faz aqui é maravilhosa justamente por não precisar ficar tocando na tecla da descrição pra mostrar a falta de empatia da Ayoola
As interferências de passado e presente ficaram um pouco confusas inicialmente
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila 07/02/2024

Eu achei bom, diferente e leve. Mas também um pouco fraco sabe, sem emoção, sem reflexão ou muita profundidade.

É um livro que eu não me marcou, nem de jeito positivo, nem negativo.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR