Todos Querem Beijar Karl Marx

Todos Querem Beijar Karl Marx Fabrício Fonseca

Resenhas - Todos Querem Beijar Karl Marx

Bia - Resenha de Unicórnio 27/05/2020

Tudo!!
O Fabs fala de coisas pesadas de uma forma tão leve e que torna tudo tão mais fácil e aqui não foi diferente. Eu realmente queria ter o tanto de sorte que o Karl tem kkk

literaaadfo 06/06/2020

Karl Marx quer que seu primeiro beijo seja especial, mas quando um vídeo que faz a escola acreditar que seu beijo traz sorte é espalhado o maior pesadelo dele se torna realidade: todos querem beijá-lo. Só que ele só quer beijar duas pessoas, será que ele tem que decidir qual ele vai beijar?

Curtinho, fofo e empolgante, Todos Querem Beijar Karl Marx é tudo que eu precisava ler ultimamente. O conto de Fabrício é leve, engraçado e muito representativo, daqueles que te fazem sentir um quentinho no coração e que te fazem se apaixonar por cada personagem mais aprofundado da estória.

Karl Marx é um dos personagens mais relatable que já li, tudo que eu queria fazer era pegar ele pelo braço, falar que vai ficar tudo bem e dar um abraço. Felizmente ele tem amigos maravilhosos que puderam fazer quase o mesmo.

Todos Querem Beijar Karl Marx é uma das melhores leituras de 2020 e merece todo o amor do mundo, assim como o proprio Karl Marx, protagonista do conto.

gipavioti 19/10/2020

bom
eu gostei do conto, é bem clichê e super fofo, porém achei um desenvolvimento meio jogado principalmente o final, não teve uma real abordagem dos assuntos (eu entendo pois o conto tem somente 18 páginas)

Mari 05/10/2020

eu amo contos bissexuais me sinto tão representada, queria q esse conto fosse um pouco maior talvez assim eu tivesse dado 5 estrelas, mas eu gostei da leitura bem leve, divertida e fofa.

Brina 29/06/2020

Cômico e levemente irônico rs
Não gostei muito. Achei um conto superficial, com ar daqueles romances bem clichês da Netflix, me rendeu boas risadas. Eu diria que é uma leitura que eu não recomendaria, mas também não "desrecomendaria". É tanto faz. Me lembrou uma fanfic.

Vih 10/10/2020

Leitura rápida
O conto é bem rápido e não aprofunda muito, mas é bem levinho e engraçado, além de ter representatividade. Bem gostosinho de ler.

Duda 16/07/2020

curtinho e divertido
história leve e descontraída com tema LGBTQ+ e bem divertida. leitura fácil e história curta, daquelas p sair um pouco das leituras mais sérias e densas, apesar de tratar de forma bem natural de assuntos que ainda são tabu, como a bissexualidade e o relacionamento não monogâmico

Luísa 14/10/2020

Nossa, o que rolou?
Quando li a sinopse desse conto, fiquei me perguntando como o autor conseguiria abordar tanta coisa em tão poucas páginas. Parece que tudo nessa história é fora do comum - o nome do protagonista, a forma como ele vive sua sexualidade, o desejo de todos em beijá-lo etc. - e abordar tantas coisas assim em 18 páginas me pareceu um desafio e tanto.

No fim senti que realmente não foi possível fazer isso com muita qualidade... seria preciso mais páginas pra explorar o nome do protagonista, mais páginas pra desenvolver a superstição louca de todo mundo querer beijá-lo (pra que ela parecesse menos louca) e mais páginas pra desenvolver o desejo por se relacionar com duas pessoas ao mesmo tempo. Da forma como tudo foi colocado, ficou parecendo que tudo isso são questões usuais do dia a dia de todo mundo, o que não é verdade, gerando certo estranhamento.

De todo modo, dei 3 estrelas porque foi um conto rapidinho de ler, a escrita envolve, apesar de alguns probleminhas que seriam resolvidos com uma revisão cuidadosa, e enfim, os temas são bacanas, só não foram bem desenvolvidos.

Jão.Silver 21/10/2020

Todos querem beijar Karl Marx
É um conto muito fofinho, engraçado e passa uma vibe leve.

Lecoleto 27/09/2020

Não gostei nem desgostei
Acredito que poderia ser melhor desenvolvido. Não há muitas informações sobre o personagem nem sobre seus interesses amorosos. Tá ele gosta do marcos e da Isabela mas porque ? Eles são legais, como se comportam, o que pensam ? Tem um parágrafo falando sobre a aparência e nada mais.

Nath 10/10/2020

Razoável
Um conto rápido de se ler, mas bem clichê.

Iniciei a leitura por causa do Marx no título e acabei dando continuidade pelo fato do protagonista ter nascido exatamente no mesmo dia que eu, em circunstâncias muito similares. Afinal, quais são as chances?!

thais 02/10/2020

uma escrita muito boa que vai te deixar cada vez mais interessado na história, super divertido e faz você ficar toda sorrisos, talvez gargalhadas, com as situações engraçadas e muito bem colocadas do autor. é surpreendente! aquela surpresa (e da minha parte) reviravolta no final me deixou chocada.
e não podemos esquecer do incomparável dom da mãe de escolher os nomes dos filhos, icônica!
em resumo, adorei!

Gabriel.Juca 12/08/2020

Diálogos LGBTQIA+
Todos Querem Beijar Karl Marx é um ótimo conto infanto-juvenil, com uma linguagem simples e leitura rápida. É uma boa opção para iniciar um diálogo sobre gênero e sexualidade com um adolescente.

Renata 16/08/2020

Divertido
Não tenho reclamações para este conto fofíssimo, leitura rápida e fluída.

saintastes 04/09/2020

A história é leve e divertida, e teria sido mais prazerosa se houvesse um desenvolvimento maior dos personagens.