Todos Querem Beijar Karl Marx

Todos Querem Beijar Karl Marx Fabrício Fonseca

Resenhas - Todos Querem Beijar Karl Marx

Nath 10/10/2020

Razoável
Um conto rápido de se ler, mas bem clichê.

Iniciei a leitura por causa do Marx no título e acabei dando continuidade pelo fato do protagonista ter nascido exatamente no mesmo dia que eu, em circunstâncias muito similares. Afinal, quais são as chances?!

maluzinha 01/09/2021

no geral até que gostei do conto mas achei ele meio irreal demais, meio forçado, não sei.
como é bem rapidinho se tiver interesse até vale a pena ler, só não achei nada demais.

Juno 14/10/2020

Bobinho, mas legal. Tão bom ler conto LGBTQIA+ e com relacionamentos não monogâmicos

Luísa 14/10/2020

Nossa, o que rolou?
Quando li a sinopse desse conto, fiquei me perguntando como o autor conseguiria abordar tanta coisa em tão poucas páginas. Parece que tudo nessa história é fora do comum - o nome do protagonista, a forma como ele vive sua sexualidade, o desejo de todos em beijá-lo etc. - e abordar tantas coisas assim em 18 páginas me pareceu um desafio e tanto.

No fim senti que realmente não foi possível fazer isso com muita qualidade... seria preciso mais páginas pra explorar o nome do protagonista, mais páginas pra desenvolver a superstição louca de todo mundo querer beijá-lo (pra que ela parecesse menos louca) e mais páginas pra desenvolver o desejo por se relacionar com duas pessoas ao mesmo tempo. Da forma como tudo foi colocado, ficou parecendo que tudo isso são questões usuais do dia a dia de todo mundo, o que não é verdade, gerando certo estranhamento.

De todo modo, dei 3 estrelas porque foi um conto rapidinho de ler, a escrita envolve, apesar de alguns probleminhas que seriam resolvidos com uma revisão cuidadosa, e enfim, os temas são bacanas, só não foram bem desenvolvidos.

crierayla 19/10/2020

bom
eu gostei do conto, é bem clichê e super fofo, porém achei um desenvolvimento meio jogado principalmente o final, não teve uma real abordagem dos assuntos (eu entendo pois o conto tem somente 18 páginas)

Beatriz 09/11/2021

nada crível
gente vem cá fala pra mim, em que MUNDO um adolescente de 15 anos entra em um relacionamento a três.

continuo

em que mundo, os adolescentes são tão burros a ponto de acreditar que se vc beijar tal pessoa sortuda você fica sortudo.

continuo

em que PLANETA as coisas são tão simples e fáceis nesse nível

na minha opinião o autor tascou um monte de representatividade pra mostrar que é inclusivo e no fim a história ficou foi com deus

eu sei que é pra ser descontraído, gostosinho e simples, mas me fez foi pegar ódio

nada faz sentido

tori 29/01/2021

Divertido e bom pra passar o tempo. Gostei muito de como o autor abordou os temas de uma forma super natural.

Kindlejenner_ 14/01/2021

Após seus amigos vazarem um vídeo na internet relatando todos os seus momentos de sorte, Karl Marx se ver nos holofotes da escolas.
Todos acreditam que seu primeiro beijo dará sorte. Todos querem beijar Karl Marx.

Um conto divertido e essencial para dar um pontapé nas minhas leituras de 2021.

khaleesi daenerys 12/01/2021

É um pouco bobo e adolescente, e era exatamente o que eu estava precisando no momento em que li. Gosto dos personagens, da representatividade e da história.

DeboraCatanante 18/08/2021

Minha experiência
Um conto bem curtinho que conta a história de um garoto bissexual que talvez tenha o beijo da sorte. É uma leitura bem fluida, rápida e engraçada.

Você tem que ir para essa leitura esperando uma fanfic daquelas clichê nível hard.

Para mim, é uma história razoável, com pouco ou nenhum aprofundamente. O ritmo me lembro os livrinhos da Disney que eu lia quando criança.

luiza 05/01/2021

Muito legal, estava sentindo falta de ler contos nacionais e esse cumpriu as expectativas!

Thamiris 24/07/2021

méh
achei a construção do livro bem chato, mas a história por trás é interessante, apesar de ter sido mal executada.

Karen 28/12/2020

Curtinho e fofinho
Todos querem beijar Karl Marx é um conto curtinho que retrata um rapaz bissexual que se sente atraído por dois amigos, Marcos e Isabela, e o desenrolar do relacionamento dos três. Trata a bissexualidade e relacionamentos não monogâmicos de forma bem natural. Uma boa leitura para relaxar.

káss 12/11/2020

bom
é divertido, bem comédia romântica, daria uma boa série da Netflix. porém achei razoável, talvez foi a intenção do autor, mas isso me decepcionou.

mas valeu a pena ler, terminei rindo