Almas Sombrias

Almas Sombrias L. J. Smith

Resenhas - Almas Sombrias

Zanza 19/08/2021

Almas sombrias
Achei esse livro muito enfadonho, o único capítulo que realmente me chamou atenção foi o último, que já nos guia para o qie irá acontecer em seguida...

Karol 11/08/2021

O livro teve mais ação que o anterior. Algumas partes são bem confusas, difícil de entender o que está acontecendo. Achei o tema desse livro mais distante do anterior, acho que houve uma junção de muitas ideias diferentes. Isso ajudou a deixar o livro mais confuso e a história em alguns momentos sem sentidos. Os poderes da Elena, algumas partes das cenas de ação, alguns diálogos são partes que ficaram bem desconexas.
Acho que o principal ponto positivo foi a maior aproximação de Damon e Elena que eu senti falta nos primeiros livros.

Jô88 23/07/2021

Almas Sombrias conta com um pouco mais de emoção na história. Ainda há acontecimentos estranhos, difíceis de entender... Mas, o livro até que não decepcionou como os outros.

Outros personagens foram inseridos, nenhum com uma história muito interessante. Elena continua sendo muito idolatrada, coisa que não dá para entender... E Damon, apesar de estar muito bonzinho, continua encantador.

Maria.Aline 13/05/2021

Eu não gostei, a série se perdeu totalmente nesse livro. A Elena passa por umas coisas que sei lá, namm. Vou ler o último só porque eu termino as séries que começo.

Kah 21/03/2021

humana de novo !
Ludibriado com a promessa de se tornar humano novamente, Stefan Salvatore foi capturado pelos demoníacos Shinichi e Misao. Agora , mais do que encarcerado em uma prisão na dimensão das trevas , Stefan está longe de Elena e começa a perder a noção do que é real em sua vida .... Para salvar seu grande amor , Elena se empenha em uma missão perigosa e assustadora , confiando seu destino e sua vida a Damon , o outro belo Salvatore de certa maneira responsável pelo que aconteceu com Stefan , Damon também parece estar disposto a tudo para resgatar o irmão . Mas a cada dia de convivência a tensão entre Elena e Damon aumenta , enredando ambos em um destino revelador e inevitável . Destemidos dominadores e soberbos , os dois têm muito mais em comum do que supunham , e logo Elena terá de decidir : qual dos irmãos Salvatore ela realmente ama ?
Em Fell's Church , Bonnie e Meredith tentam controlar o mal que tomou a cidade com a passagem dos espíritos raposa . E suas descobertas sobre a dimensão das trevas e os kitsune acabam colocando - as cara a cara com a missão de Elena e a única forma de ajudar será se juntar a ela e Damon nesta aventura aterrorizante .

O Retorno: Almas Sombrias é a continuação de Anoitecer que dá ênfase ao romance entre Damon e Elena enquanto Stefan está em outra dimensão aprisionado por Shi no Shi, um pestinha em forma de raposa que colocou Mystic Falls de ponta cabeça. A história é a continuação do primeiro volume que representa este arco e que teve a trama prolongada a fim de dar uma conclusão que acontece em Meia-Noite. A premissa não muda muito em comparação ao antecessor, só a ambientação, pois Stefan se sacrificou para salvar o dia e sobrou para o irmão e Elena resolverem a situação. Quem gosta de Delena, não pode abrir mão deste e do volume anterior.

Nos livros, Delena tem passagens bonitas e sensuais na medida certa e dá sim para suspirar. Até eu queria o Damon, mas o descrito no papel. Uma das passagens mais lindas em Almas Sombrias é quando eles dançam juntos e Elena realmente sente que está apaixonada por Damon. Quando o casal se beija, dá para notar as faíscas, um ato verdadeiro .

Estou ansiosa para ler o livro meia noite e saber o que irá acontecer com Elena , Stefan , Damon e restantes dos personagens.

Bru 24/02/2021

Diários Do Vampiro
Esse livro é maravilhoso.
Não chegue com muita sede ao pote esperando ação o tempo inteiro, pois vai se decepcionar. O início do livro é crucial pro desenvolvimento da história e, a partir da metade as coisas começam a ficar animadas.
Essa é minha série favorita, então eu indico de olhos fechados ??

Sabrina.Feitosa 13/12/2020

Será que são mesmo almas sombrias?
Com Stefan preso na dimensão das trevas, Elena fez de tudo para resgatá-lo, de tudo para ter de volta o seu amado. Mas, será que Stefan ainda é o irmão Salvatore amado por Elena?
Enquanto ela e seus fiéis amigos e, até mesmo Damon, vão em buscar de salvar Stefan. Os gêmeos kitsunes fazem uma bagunça em Fell's Churc que não é resolvida, nem consigo opinar se será ou não resolvida no próximo livro.
Agora, acho justo explicar porque dou apenas duas estrelas para esse livro: (1) muita "enrolação", há detalhes demais, coisas sem sentidos demais, (2) tive a impressão de a autora teve tantas ideias que nem conseguiu filtrar as melhores que encaixavam no contexto da narrativa que ela já tinha feito, e (3) no skoob, duas estrelas é razoável, então é isso que dou ao livro.
Ah, a respeito do título da minha resenha que também acho que devo explicar: esse livro nos mostra que todos os personagens foram "obrigados" a se tornar o que são hoje, como um meio de sobreviver, um mecanismo de defesa.

Cicrsna 13/12/2020

Amor e ódio são as palavras que definem Damon
Eu realmente já cheguei a achar que iria odiar o Damon com todas as minhas forças, principalmente nos primeiros livros.
Mas, no retorno, ele se mostra não ser assim TÃO ruim. Eu amo badboys, então tenho uma leve queda por ele; até sou suspeita pra falar.
Eu sinceramente acho que ele se fechou graças a tudo o que ele já passou tanto com família quanto com ""amigos"" e merece um pouco de misericórdia.
Essa resenha foi realmente focada na história do Damon,assim como o livro também é um pouco

Fran 25/10/2020

Ainda digerindo a leitura
Nossa, eu ainda estou tentando entender o que aconteceu aqui. Bom, eu achei incrível ver a relação do Damon e Elena neste livro, a relação deles mudou muito e os dois amadureceram bastante, principalmente a Elena, desde o primeiro livro. Mas, em contra partida, é muito difícil compreender a escrita da autora nesse livro, entender qual personagem esta falando em determinado momento, sei lá, não gostei disso. Porém ainda falta mais um livro para terminar essa segunda parte da série, então next.

Sarah 10/10/2020

Definitivamente é melhor que o anterior, mas não tem nada a ver com a história original. Os personagens estão completamente diferentes e o final é de fazer rir....

Ruth 12/09/2020

Foi melhor do que o outro apesar de também ter umas partes bem enroladas, mas o final foi interessante