Almas Sombrias

Almas Sombrias L. J. Smith

Resenhas - Almas Sombrias

andreia.crislainy 10/06/2022

sei por que escritora foi expulsa que livro horrível ninguém se salva fiquem só na serie que os livros só presta ate os primeiros

diewespe 02/05/2022

Esses livros estão sendo um teste. De verdade, eu não sei o que se passa na cabeça da autora. Minha única motivação é a curiosidade, quero muito saber como vai ser o desfecho dessa série, mas tá ficando cada vez mais complicado.
Achei esse melhor do que o último, por mais que eu tenha demorado umas duas semanas pra ler kkkkkkkk
O começo é muito parado, precisei reunir todas as minhas forças pra conseguir ler. Começa a ficar bom na dimensão das trevas (metade do livro).
As únicas coisas boas nesse livro: Lady Ulma, Sage e a reta final.
A escrita aparenta estar decaindo, muitas das cenas são caóticas não intencionalmente. Parece que a autora tem muitas ideias, mas acaba virando um vômito de palavras.

Morgana K 21/04/2022

Gostei da história mas achei que esse livro foi mais detalhado que os outros, o que me incomodou um pouco, muitas coisas poderiam ter sido deixadas de lado na minha opinião. E a narrativa foi um pouco confusa em determinadas situações.

Esse foi o livro da saga que menos gostei até o momento :(

Viik 03/04/2022

Interessante
Vamos começar ressaltando a beleza que é o casal Delena e neste livro eles finalmente tiveram o destaque que merecem e seu relacionamento teve um foco diferente dos outros.

Pudemos ver também, um lado do Damon que ainda não tínhamos visto, um lado mais humano. Vimos a amizade dele com a Bonnie começar a se formar.

Nesse livro, vimos o amadurecimento, não penas da Elena, o que confesso que demorou para acontecer, mas também da Bonnie e principalmente da Meredith.

Conhecemos um reino completamente novo nesse universo e foi interessante ver como ele funcionava.

Legal foi ver a história do livro se passando em dois lugares e tempos diferentes, mas perceber como se ligam no final. Matt também teve um destaque maior nesta história.

Clara Azevedo 02/02/2022

Almas Sombrias
Diários do Vampiro volume 6. Stefan foi enganado com a possibilidade de se tornar humano e assim capturado por Shinishi e Misao, os espíritos raposas, agora ele está preso na Dimensão das Trevas. Elena quer salvar Stefan então está contando com o Damon, irmão mais velho de Stefan, para esse resgate já que ele é responsável por Stefan ter sido levado. Meredith e Bonnie tentam controlar a grande m*rda que os espíritos raposas fizeram em Fell's Church mas as suas descobertas levam as duas a se juntarem a Elena e Damon. Matt está em sérios problemas Caroline o acusou tê-la estuprado, o que não é verdade, o responsável pela gravidez dela é o Tyler ou será o Shinishi? Ela ficou com ele durante um tempo. Basicamente esse livro foi uma enrolação tremenda para as coisas acontecerem. O tempo todo ficam endeusando a Elena dizendo que ela é boa, altruísta, generosa, sincera, compreensiva, disposta a fazer qualquer coisa pelos amigos e os amigos fazerem qualquer coisa por ela. Eu sinceramente não vejo nada disso na Elena. O Matt até mesmo afirma em uma parte do livro que Meredith, Bonnie e ele são cachorrinhos da Elena ela manda e eles a obedecem. Elena fala que Stefan é o amor da vida dela e a garota vai lá e coloca um par de chifres na cabeça dele ela não só beijou o Damon mais de uma vez aqui como também compartilhou sangue com ele sendo que isso é algo bem íntimo como já foi falado na história. Ela críticou tanto a Katherine por ter ficado com o Stefan e o Damon ao mesmo tempo mais ela está fazendo a mesma coisa, que hipócrita. Enfim ela não sabe qual dos dois quer. Parte do livro é Elena traindo Stefan com o Damon. Outra é em Fell's Church com o Matt mais a Senhora Flowers tentando lidar com o que está acontecendo na cidade porque aquele lugar está praticamente de cabeça pra baixo com as coisas loucas que vem acontecendo, só que não tem tantos capítulos narrando o que acontece lá. Acho que história ficaria mais fluída se tivessem enxugado um pouco as coisas que aconteceram na Dimensão das Trevas( tinha coisas muito desnecessários, estava ficando massante acompanhar aquilo) e o que vinha acontecendo em Fell's Church. Espero que no próximo volume tenha o que diabos vem acontecendo em Fell's Church porque neste volume eu estava mais interessada no vinha acontecendo naquela cidade do que ver a Elena dançando com vestidos de festa kkkkkkkkkkkk gostaria de ter visto alguns capítulos do Stefan preso na prisão e como ele estava lidando com tudo( até teve capítulos dele na prisão mas eram narrados pela Elena e não pelo Stefan) até porque ele estava lidando com saúde mental ele não sabia o que era real ou falso.
elleabgy 17/05/2023minha estante
to nem na metade do livro, mas concordo com cada palavra.

William 25/01/2022

Muita enrolação
Acredito que o livro exagera muito no ponto de tornar Elena, a garota perfeita em todos os lugares em que está, sempre querendo salvar todos e todos sempre fazendo de tudo para salvá-la.
O livro poderia muito bem ser reduzido para algo em torno de 200 a 300 páginas.
O ponto positivo ao meu ver é que não ficou tão confuso como o livro anterior.

DeniseSC 24/12/2021

Perseverança
Confesso que já estou cansada dessa saga, só estou lendo para concluir, então a leitura está se arrastando.
Se o livro fosse bom ficaria mais fácil, mas não é, Elena não sabe que irmão escolher, é sempre endeusada: "A mais linda, generosa, altruísta, enfim um anjo na terra". É muito cansativo e difícil se conectar com personagens perfeitas.
Por isso o que continua salvando o livro são os coadjuvantes.
Mas se tem algum ponto positivo, que justifique as estrelas, foi a contrução da dimensão das trevas.
Vou ler o próximo livro para fechar essa leitura tão cansativa.
Gabriela361 03/04/2024minha estante
Na minha opinião a serie de livros seria melhor se terminassem em Delena . A serie de Tv é melhor do que os livros. Tem partes que o Damon fala coisas sem sentido. Como a parte que ele fala que a Elena é virgem. Qual é o problema nisso? Nem precisava falar isso,é um falte educação com um mulher mesmo sendo um personagem eu fico muito irritada com isso. O que vc acha sobre isso .

DeniseSC 03/04/2024minha estante
Acho completamente bizarro algumas cenas mesmo, mas atribuo como "um produto de sua época" ser virgem contribui para esse papel de Santa Helena que todos tem dela.
Alguns rumores dizem que a editora não queria um final com Delena e acabaram forçando o Stefan.
Também gosto muito mais da série de TV e acho que todo o enredo dos Originais mais presentes e a recaídas do Stefan consumindo sangue humano foi o que mais agregou

Zanza 19/08/2021

Almas sombrias
Achei esse livro muito enfadonho, o único capítulo que realmente me chamou atenção foi o último, que já nos guia para o qie irá acontecer em seguida...

Karol 11/08/2021

O livro teve mais ação que o anterior. Algumas partes são bem confusas, difícil de entender o que está acontecendo. Achei o tema desse livro mais distante do anterior, acho que houve uma junção de muitas ideias diferentes. Isso ajudou a deixar o livro mais confuso e a história em alguns momentos sem sentidos. Os poderes da Elena, algumas partes das cenas de ação, alguns diálogos são partes que ficaram bem desconexas.
Acho que o principal ponto positivo foi a maior aproximação de Damon e Elena que eu senti falta nos primeiros livros.

Maria.Aline 13/05/2021

Eu não gostei, a série se perdeu totalmente nesse livro. A Elena passa por umas coisas que sei lá, namm. Vou ler o último só porque eu termino as séries que começo.