Almas Sombrias

Almas Sombrias L. J. Smith

Resenhas - Almas Sombrias

Michelle 17/07/2013

Parei na página 81
Eu já estava com vontade de abandonar a série no livro anterior (que já nem lembro o nome), porém insisti, consegui terminar e fiquei sem vontade nenhuma de ler o próximo, mas já tinha comprado, então comecei, mas realmente não dá para terminar... Muito confuso, parece que a autora começa a inventar coisas que já nem ela lembra mais que inventou e o porquê... Realmente me decepcionou. Sou fascinada por livros de vampiro, mas este não dá, sem contar que essa Elena começou a me irritar. Talvez eu seja um pouco velha para esse livro...rs

Leila 14/06/2013

Almas Sombrias
Damon, Elena e amigos, partem para a Dimensão das Trevas para tentar resgatar Stefan antes que seja tarde demais. Neste livro, pode-se dizer que os protagonistas são Elena e Damon. Stefan praticamente não aparece na história, pois está preso.

Almas Sombrias aumentou ainda mais minha torcida pelo Damon. Nesse livro ele é gentil, delicado, atencioso... Tudo de bom! Está cada vez mais difícil para Elena resistir aos seus encantos. Não vou contar o final, só posso dizer que tem uma surpresa que me deixou morrendo de vontade de ler o próximo.

Resenha publicada no blog www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Siga o blog clicando em "participar deste site" e participe dos sorteios de livros!

Duda 17/01/2013

Decepção de uma fã.
Originalmente para acabar no 3º livro ( a fúria), a série Diários do Vampiro acabou sendo estendida ao 4º livro. Até ai tudo bem. Mas a criação de uma nova trilogia acabou com a série, não há mais história pata contar, então ficou meio chato ter que ler sobre Elena e os amigos tentando salvar a cidade novamente, e Elena com sua eterna dúvida entre Stefan e Damon, e Bonnie sendo boba demais, etc, etc, etc...
Esse sem dúvidas foi o livro mais chato que fizeram da série, está cansativo demais, não tem mais assunto, a aproximação de Elena com Damon já foi contada no livro 3, pra quê fazer no livro 6 também.
A autora se perdeu, e sinceramente eu me arrependo de não ter parado no livro 3. Mas eu terei que continuar, pois o fim do livro nunca esclarece algo. Uma série estendida de mais nunca acaba bem. Temos exemplos de best sellers com 3 livros (como senhor dos anéis) e até 7 livros (como harry potter). Mas precisa-se estar renovando a história dinamicamente, e não complicando-a como o que está ocorrendo nesta série.

Vi 25/12/2012

Ver Elena longe de Stefan não é fácil, mas esse livro pode surpreender. Ao passar pelo portal, podemos ver um Damon diferente e uma amizade sem fronteiras entre as 3 meninas. Enquanto tudo isso a aventura no mundo das trevas pode ser apaixonante. Vale muito a pena ler e torcer por Stefan e Elena.

Sheyla 25/09/2012

MEU PREFERIDO
ESSE LIVRO VEIO SUPERAR O ANOITECER NESSA COLEÇÃO, É O MEU PREFIRO, ADOREI;

Bella Oliveira 04/09/2012

Surpreendeu
Pra quem assiste a série da televisão e resolve ler o livro, acaba se surpreendendo. Não só pela diferença entre as duas histórias, como pela história do livro em si. Muito bom mesmo.
Agora é a vez da Elena ir até a Dimensão das Trevas e salvar o seu amado. Agora é só a expectativa, se ela conseguirá sair de lá com o Stefan e as amigas, e se saírão todos vivos.
Tô lendo e saberei em breve!

Rian Bicalho 31/08/2012

Resenha - Diários do Vampiro: O Retorno - Almas Sombrias
Já tem muito tempo que eu estava com esse livro na estante e só enrolando para o ler, mas a curiosidade de saber o que ia acontecer depois Anoitecer foi maior e não perdi tempo na leitura.

Vamos relembrar um pouco: Stefan foi engando por Shinichi e Misao,os irmãos demônios kitsunes, com a promessa de se tornar e humano novamente e infelizmente acabou ficando preso na Dimensão das Trevas ( que é basicamente no inferno ou purgatório ) -

Então basicamente esse livro é pura enrolação para salvarem Stefan, todos estão afim de ajudar inclusive Damon que ajudou Shinichi enganar Stefan.

Matt, amigo e ex-namorado de Elena Gilbert, opta por ficar em Fell's Church com a senhora Flowers para tentarem resolver as maluquices que estão acontecendo por lá por causa dos Malash (''insetos demoníacos''que possuem as pessoas) e Bonnie e Meredith acompanham Damon e Elena até a Dimensão das Trevas para tentarem achar as chaves-raposa que são reveladas nas dicas que Misao dá a Elena no final de Anoitecer.

Elena fica muito mais próxima de Damon nesse livro, mais amigos, mais ligados.. mas não é só porque ela precisa dele para chegar até a Dimensão, ela realmente passa conhecer outro lado dele. Não posso usar a frase ''no desenrolar da historia'' porque a historia é só enrolação, muita mesmo;fiquei um pouco decepcionado com a L. J. Smith por causa disso. mas apesar de tudo o final foi bem bolado e nos deixa querendo saber mais sobre a sua continuação;

Não posso esquecer de Caroline.. ta mais esquisita do que nunca, não o que a Smith vai fazer com ela em Meia Noite, mas espero que ela volte ao normal ,apesar de ser bem irritante. no final das contas valeu apena ler mais esse volume.

quote:
Elena nem precisou olhar para o corpo dele para saber que os olhos verdes de Stefan estariam dançando como as águas encrespadas pelo vento num lago e cintilando com mil diferentes pontos de luz. - pag. 87

Maria Carolina 02/08/2012

Essa série está começando a me decepcionar!
Gente vamos ser sinceros, que MERDA de livro foi esse!? Que finalzinho mais vagabundo e corrido foi esse?!?!? A Autora extrapolou demais, muita enrolação afff! Gente eu ADORO ESSA SÉRIE..tenho todos os livros, mais a série vem perdendo força desde o Livro anterior que foi um fiasco de tão ruim!
Agora lendo Almas Sombrias fiquei pensando, " Meu Deus como a Autora se perdeu, e esculhambou tudo". Só não larguei ele porque amo essa série e tenho esperanças que pode melhorar ainda (sempre tento ser otimista mais ta dificil)! Até os personagens estão fracos, sem a simpatia que tinha antes, até do que eu não gostava , ficaram piores. O Unico de quem gosto realmente e do Damom. Agradeço a Deus que a Série de Tv não foi tão influenciada pelos livros porque se tivesse eu sentaria na guia e choraria litros! Agora vamos para o proximo e rezar para que melhore !
Eduardo 25/06/2013minha estante
Juro que depois do 4º livro da série eu dormi em todos. Desisti de ler a serie. Mas amo a serie de TV

Natasha 25/07/2012

Sempre fui e sou muito fã desta saga criada pela escritora L.J.Smith.
Conheço bastante gente, mas bastante mesmo que não gosta dos livros e preferem a série. Até mesmo quando os fãs da saga ''torceram o nariz'' para a nova trilogia - O Retorno -, lá estava eu defendo a criação de Smith. Porém, eis que chega o momento de me juntar aos leitores que não suportaram o novo caminho que a autora traçou para a história.
Pela primeira vez não via a hora de acabar logo com a leitura, e essa luta foi intensa e cansativa. Entretanto, o final de Almas Sombrias superou todos os momentos frustantes que tive ao longo da história e me fez ansiar para o terceiro e último livro da trilogia.
O segundo livro de ''O Retorno'' começa com uma espécie de resumo dos livros anteriores, principalmente o último, e foca na luta de Elena, Damon e seus amigos para salvar Stefan de uma prisão em outra dimensão. Enquanto o caçula dos Salvatore se encontra preso, Elena tenta se manter afastada a todo custo das seduções de Damon, ao mesmo tempo que quer ajudá-lo a se livrar da grande barreira dura e obscura que é sua alma e seu coração.
Para ajudar Stefan, Elena e Damon contam com a ajuda de Meredith e Bonnie, e partem para uma outra dimensão composta por demômios, vampiros e escravos humanos. Como disfarce, as três meninas fingem ser escravas do ''Amo Damon'' e como nada é perfeito, e muito menos em um lugar sombrio, Elena se mete em confusão com uma criatura do local, mas acaba salvando da morte uma escrava grávida, que termina virando amiga dos ''estrangeiros de Fell's Church'' e com isso, os ajuda com o plano para salvar Stefan.
Com estranheza, dei a única nota que poderia ter dado para esse livro: 1 estrela. Gostaria que essa história tivesse me conquistado assim como ocorreu com as outras, mas espero que o último livro faça voltar com aquela ansiedade de virar página pós página, não por pressa para terminar o livro como fiz com esse, e sim pela conexão mágica que a história cria comigo ao ser muito boa.

Nanda 13/07/2012

[Resenha] Diários do Vampiro - O Retorno - Almas Sombrias
Almas Sombrias começa com Elena e Matt viajando junto com Damon que é o único que conhece o segredo para entrar na Dimensão das Trevas, o qual foi dado por Shinichi, e salvar Stefan. O início do livro é extremamente entediante, porque a autora frisa todos os detalhes da viagem do grupo, e deixa a leitura extremamente cansativa no início.
Mas no meio de toda essa viagem é quando começa a ocorrer verdadeiramente a tensão entre Elena e Damon, colocando a prova os sentimentos de Elena por Stefan, e tudo o que ela pensava de Damon. Eu gostei do livro, apesar de ter umas partes meio sem noção, e mostra muito bem um lado totalmente de Damon, eu sempre gostei mais do Damon do que do Stefan, então eu sou team Delena, e esse livro é especialmente dedicado aos fãs desse casal.
Enquanto isso, em Fell's Church, a cidade continua sendo destruída por Shinichi e Misao, e fica a cargo de Matt (que volta a cidade depois de certas circunstâncias) e da Sra. Flowers conseguir controlar a cidade. Meredith e Bonnie viajam para encontrar Damon e Elena e juntos entrarem na Dimensão das Trevas.
Nessa parte que o livro fica realmente interessante, e que faz valer a leitura. A Dimensão das Trevas não é bem o inferno, mas deve ser bem parecido com o que eu imagino. Já de início as três meninas tem que se passar por escravas de Damon, para assim conseguir entrar na Dimensão das Trevas, e o tratamento que os escravos recebem na Dimensão das Trevas é simplesmente absurdo. O diferencial nessa parte está em Damon, que passa a proteger as meninas a todo custo do mal que está presente em toda parte na Dimensão das Trevas.
Logo no primeiro dia lá, Elena (que como eu já disse, nessa trilogia está muito mais humana e bem menos fútil) já se mete em problemas ao ir salvar uma escrava que estava sendo castigada. Damon não poderia deixar sua "Princesa das Trevas" sozinha, e parte para ajudá-la.
Ao longo da história da história na Dimensão das Trevas, aparecem novos personagens, sendo eles Lady Ulma, a escrava salva por Elena; Sage, um vampiro extremamente forte que bota medo em todo mundo; Lakshimi, uma menina que passa a ajudar o grupo, e os animais de Sage: Saber e Talon, extremamente inteligentes e sempre dispostos a ajudar.
Elena e seu grupo logo começam a traçar planos para conseguir as duas chaves de raposa pelas dicas que Misao deu a Elena, enquanto a torturava. Com a ajuda dos novos amigos, eles partem em busca das chaves que serão a única saída para Stefan. Elena passa a ter experiências extra-corpóreas, nas quais ela passa a visitar Stefan e confortá-lo, mesmo que pouco.
A história em Fell's Church não teve tanta ênfase nesse livro, já que ele é basicamente todo na Dimensão das Trevas e em salvar Stefan, mas tem pontos importantes, como Matt tendo que se esconder no pensionato da Sra. Flowers pois Caroline ainda está com a queixa na polícia de que ele a violentou. Também ficamos sabendo um pouco mais de Caroline, e como ela está se transformando em lobisomem por estar grávida de gêmeos de Tyler, que também era um lobisomem.
O final do livro é, em partes, inesperado, ainda mais com a presença de Shinichi fazendo ameaças (como sempre) e jogando enigmas na esperança de uma barganha. Os enigmas de Shinichi deixam muitas pontas soltas para serem desvendadas no último volume da trilogia, Meia-Noite. Almas Sombrias é um livro bom, mas que leva um tempo a ser lido, mesmo assim, eu o recomendo.
Nanda 19/08/2012minha estante
Originalmente postada em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/07/resenha-diarios-do-vampiro-o-retorno_06.html