Meia-Noite

Meia-Noite L. J. Smith

Resenhas - Meia-Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Guztavo 31/07/2013

Depois de dois livros duvidosos, "Meia-Noite" surpreende e encanta.
Fazia algum tempo que uma história não me pegava de jeito a ponto de me fazer ficar lendo durante a madrugada. Sim, esse livro é realmente bom e eu fico feliz em não ter largado a trilogia no fiasco que foi o primeiro livro. Neste o que temos são personagens mais carismáticos e todos de certa forma envolvidos com alguma tarefa - sendo mais parecidos com aqueles que eu me encantei na série original -, o que deixa tudo mais dinâmico. Mas a história também inova, ou melhor: tudo passa a ser explorado de uma maneira mais lógica de forma que você até perdoa a autora pelas mudanças. Você vê que o que ela fez dois volumes antes fora sim um "passo maior que a perna", mas aqui ela consegue (re)encontrar o ritmo certo de sua caminhada. Tanto é que é perceptível como a narrativa está melhor desenvolvida nesse, fazendo com que você leia duas vezes o mesmo trecho só pra você acreditar que aquilo está mesmo acontecendo... são muitas reviravoltas. E reviravoltas inteligentes! Antes mesmo de iniciar "Meia-Noite" eu tinha dito que nunca mais me arriscaria a ler um livro dessa série, mas o fato é que este livro não pode significar o fim e eu lerei o que lançarem depois deste porque a série em si tem lá seu charme e potencial.

Leila 14/06/2013

Meia-Noite
No último livro acontece o que todos esperavam: a batalha final. A luta de Elena e seus amigos para salvar a cidade. Além da batalha contra os Kitsumes, Elena continua travando uma batalha interior: escolher entre Stefan e Damon.

Na cidade de Fells’ Church, Elena, Stefan e amigos lutam pela sobrevivência. Damon e Bonnie voltam à Dimensão das Trevas, por culpa de Damon. Elena e Stefan também voltam para lá, unindo-se a Damon e Bonnie, para encontrar uma forma de derrotar os Kitsumes.
Acompanhamos simultaneamente as batalhas na Dimensão das Trevas e na cidade de Fells’ Church.

Não posso contar mais detalhes, para não perder a graça para quem lê. Mas o ritmo dos acontecimentos é intenso, são muitas reviravoltas e surpresas no final. Muitos segredos são revelados.
Não fiquei satisfeita com o final do livro, por causa de um acontecimento que não posso revelar. Quem leu, sabe do que estou falando...

Enfim, para os apaixonados pela série, o livro deixa um gosto de “quero mais”. Agora é esperar para ver a continuação, apesar de não ser escrita pela L. J. Smith, estou curiosa para saber o que vai acontecer.

Resenha publicada no blog www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Siga o blog clicando em "participar deste site" e participe dos sorteios de livros!

fabythurback 06/03/2013

Quero continuação..
Sinceramente, para mim esse foi o melhor de todos os outros. Mas deixou com um ENORME gosto de quero mais. L.J. Smith, você me decepcionou com o final =/
Wicca 23/03/2013minha estante
eu quero essa coleçao! eu preciso delas.!! ("o)

Digs 30/03/2013minha estante
Esse não era o final previsto, até porque, ela já tinha em mente mais três livros. Então, ocorreu que ela foi demitida a nova trilogia (Os Caçadores) foi escritor por um escritor fantasma. Sinceramente, podem dizer o que for, mas eu adorei a continuação da série. A sequencia o Retorno foi sensacional, tirando Anoitecer que é super chato.

fabythurback 01/04/2013minha estante
Ah, eu gosto demais da trilogia O Retorno. Pena que ela foi demitida então =/

Thay Moreira 29/01/2013

Abandonei temporariamente.
Eu tenho os seis livros dessa série, faltava apenas Meia-Noite. Peguei na biblioteca, mas não consegui passar do capítulo 5, eu acho (o capítulo que a Bonnie e o Damon voltam à Dimensão das trevas). Infelizmente, o livro é completamente lento e meio repetitivo, e meio que dá raiva ler a Elena "Stefan é a minha vida, mas estou completamente apaixonada pelo Damon". Tipo, dá para ser mais hipócrita? Meio que a Elena está parecendo a Katherine, só não quer admitir.

Não só isso, mas a história está completamente desconexa. Tipo, que história é aquela da Meredith? E de tanta curiosidade eu acabei lendo o final logo de uma vez. Aquele último capítulo era desnecessário.

Por fim, acho que você devia ler Diários do Vampiro até Reunião Sombria e parar - depois você assiste a série, que nem está tão legal assim.

Não recomendo.

Renata 18/01/2013

Apesar de a escrita estar meio esquisita, sem nexo em algumas partes e apesar de a Elena e o Stefan me dar nos nervos às vezes, a história é boa, deixando um gostinho de quero mais. Destaque para Meredith, Matt e, é claro, para a Sra. Flowers ou Theo. 4 estrelas

Gabriel 08/01/2013minha estante
Eu li no thevampirediarieswikia que o último livro de TVD lançou nos EUA, e essa nova trilogia já é a escrita pelo autor fantasma, vou dizer, você não gostará do final.

oallisonandrade 08/01/2013minha estante
éé, eu já vi na Saraiva o último livro dessa trilogia... Achei uma bosta isso de ghostwriter. ~indignado

Lorayne 05/01/2013

Me decepcionei muito com o final. Esperava mais, na realidade Muito mais do final. mas enfim...

Thaline 18/11/2012

Eu não gosto dos livros do diários do vampiro, é isso. Tem sempre uma parte na história que eu fico presa e demoro dias pra sair.
Mas também tem sempre uma parte que eu leio depressa, que é sempre perto do final do livro. Não sei se é pq a autora consegue desenvolver melhor a história sempre nessa parte ou é pq eu noto que, finalmente, já estou acabando o livro.
Mas também, admito, que a série "O Retorno" é melhor que a primeira parte da história. O problema da L.J Smith é que elas mistura vários seres sobrenaturais no seus livros. Não é uma história só de vamprios, há também demônios, anjos e outros seres que eu nem conheço.
Não sou uma grande fã desses livros e asseguro que o seriado de tv é bem melhor, além de não ter nada a ver com os livros, como muitas pessoas pensam.
Todos nos livros são chatos, até o Damon, que é o meu personagem favorito na tv, consegue ser chato. Bonnie e Elena passam a maior parte da narrativa chorando. E quando Elena não está chorando ela está beijando Stefan na frente do Damon para fazer ciumes.
Um livro com narrativa e personagens chatos, simplesmente não dá pra engolir.
Mas, algo que devo admitir que é verdadeiramente bom, são os finais que essa autora faz. Ela nos faz querer ler o proximo livro, mas infelizmente, não teremos tão cedo mais livros dessa série, já que a autora foi demitida por conta de uma confusão na editora, pois ela queria acabar os livros de uma maneira e eles não aceitaram. Achei bastante injustiça isso, principalmente pois havia boatos de que o final que a autora queria fazer era a Elena ficando com o Damon. Mas isso não aconteceria nessa série e sim na próxima. Seria como: Diários do vampiro- o retorno parte 2...

meu blog: http://naoseioqueleio.blogspot.com.br/

Sheyla 25/09/2012

DECEPÇÃO
FIQUEI DECEPCIONADA COM O FINAL DA HISTÓRIA, QUANDO LI A ULTIMA PAGINA, FIQUEI COM DUAS SÍLABAS NA CABEÇA "E AI?" ACABOU?? COMO É QUE PODE UMA HISTORIA QUE TINHA TUDO PARA TER UM FINAL ÉPICO, TUDO BEM QUE NÃO FOSSE DELENA, PODIA SER MESMO STELENA MAS DETESTEI O FINAL, SEM SENTIDO, SEM NOÇÃO, NEM ACREDITO QUE ESPEREI ANSIOSAMENTE PRA LER ESSE;
Isabela 23/08/2013minha estante
Realmente, a atitude do personagem naquela última página... Não combina em nada com ele. Tive de ler umas duas ou três vezes o mesmo parágrafo para me certificar de que não estava delirando. Infelizmente não estava.

fabythurback 06/03/2013minha estante
Concordo com você. Cadê o Damon?? Queremos continuação.

Maria Carolina 16/08/2012

Esse livro é melhorzinho que o anterior...
Bom o que falar de uma Série que desandou e a Autora se perdeu!?
Sério eu SOU FÃ da série de livros e da Tv, mais desde Diários do Vampiro - Anoitecer que a série desandou, ficou uma coisa muito chata de se ler e ficou uma coisa bizarra. Mas esse Livro Diários do Vampiro - Meia-Noite até que dos 3 foi o melhorzinho, teve mais ação, teve drama (que pelo amor já deu de tanto drama). O Final foi a melhor parte do livro, foi emocionante, e foi só o livro inteiro foi maçante, demorei quase 3 semanas para ler um livro de 400 páginas, ou o problema e o livro ou só eu que já cansei dessa novela mexicana da pior qualidade.
Sério todos os personagens me irritavam, Elena foi o ápice da chatice, do drama, o ÚNICO com quem não me irritei foi com o Damom, mais de resto afff já não tinha mais paciência. Se tiver continuação só vou ler por o final me empolgou um pouco, mais se não fosse por isso tb não leria mais, já deu essa série. Falo NOVAMENTE ainda BEM QUE A SÉRIE DE TV NÃO SE BASEOU MUITO NOS LIVROS SE NÃO EU CHORAVA.
Dany 20/11/2012minha estante
A autor não escreveu o ultimo livro. Ela queria que Damon e Elena ficassem juntos, mas a editora não queria, aí escreveram no lugar dela (colocaram outra pessoa para terminar o livro no lugar dela)

Isabela 23/08/2013minha estante
Sério isso, Dalya? Que inferno! Há algum livro ou postagem de como teria terminado pelas mãos da autora?

andreia.crislainy 17/06/2022minha estante
Assim eu soube que os livros caçadores que ela não fez foi outra pessoa
Mais eu acredito que meia noite foi a escritora que fez

"Ana Paula" 14/08/2012

O inferno em Fells Church continua. Os gêmeos Kitsume continuam possuindo as crianças, destruindo a cidade enquanto esperam a Última Meia-Noite. E a única maneira de detê-los é descobrir o que eles temem.

Damon é humano, não consegue se conformar e tenta de todas as maneiras voltar a ser o vampiro que era, mas não conseguirá facilmente alcançar seu objetivo.

"Damon se viu apertando um canino com a lingua, querendo que se estendesse, querendo com toda sua alma orimida e frustada que ele afiasse." Pag: 22

Elena é Elena, não tem jeito. Quando penso que ela vai se decidir, me decepciono, ela continua com Stefan, mas tbm não para de pensar em Damon.

Este livro deu muito mais vida aos personagens secundários. Meredith descobriu sua verdadeira identidade, Bonnie conseguiu despertar em Damon o que ele não queria demonstrar... Matt aprendeu muito e ajudou mais ainda, para mim eles foram os verdadeiros "heróis". E a Sr. Flowers??? Quantos segredos em velhinha!!!! Amei!!!! rsrsrsrs.

"De repente para choque de Bonnie, Damon soltou seu aperto de coala e a puxou para cima, beijando-a na boca com muita delicadeza." Pag: 172

Um livro cansativo no começo, mas com o desenrolar da estória vai te fazendo ter mais vontade de ler. Não acredito que seja o último livro, porque muitas coisas ficaram sem explicações e o final deixou um gostinho de quero mais. Como sou fã da série, tanto os livros como o seriado quero muito que tenha continuações.

Super recomendado para todos os amantes de DV!!!!!
Pathy 21/11/2012minha estante
O livro já começa chato e agora que li Damon beijando a Bonnie simplesmente perdi a vontade de ler. Era tudo que eu não queria nessa série.

Isabela 23/08/2013minha estante
"O Damon beijando a Bonnie" nem é o pior, acredite.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6