Meia-Noite

Resenhas - Meia-Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pedro 29/07/2012

O melhor da série O Retorno não supera os originais
Damon virou humano, Fell's Church é ameaçada por Shinichi e Misao e Elena e seus amigos possuem a Esfera Estelar da kitsune. Querendo voltar para a Dimensão das Trevas e se transformar novamente em vampiro, Damon utiliza a esfera e leva acidentalmente Bonnie. A partir daí, o grupo se divide: Elena e Stefan vão atrás de Damon e Matt, Meredith e Srª Flowers continuam tentando proteger sua cidade dos gêmeos kitsunes.

Após o mediano Anoitecer e o fraco Almas Sombrias, minhas expectativas para esse livro eram baixíssimas. Felizmente, consegui me surpreender. Há algumas revelações bem inesperadas sobre os personagens, destaque para alguém próximo de Elena. Também gostei de como L.J. Smith conseguiu criar situações bem tensas e grotescas (tem uma em particular que me deixou boquiaberto). E era isso que eu gostava do início da série, tinha romance mas não esquecia do suspense. O final consegue ser bem inesperado.

As reclamações são as mesmas dos outros livros: excesso de fantasia romântica em detrimento do suspense. Também tive dificuldade de imaginar alguns trechos, achei as descrições um pouco vagas. Mas pode ser problema comigo, não vi ninguém reclamando disso. Sabe quando o protagonista tem um poder oculto bem apelativo mas só usa quando apanha muito ou numa crise emocional? Pois é, Elena. Odeio isso. Também por uma questão de gosto pessoal, preferi ignorar o último capítulo. Fãs podem me odiar mas prefiro a história terminando sem essa página.

E assim termina a série Diários do Vampiro. Ou pelo menos para mim. Os próximos livros serão escritos por um ghostwriter, e por isso não tenho interesse em continuar. Se alguém me perguntasse o que eu acho da série eu diria isso: "Compre os três primeiros e leia seguidamente. Caso você não goste do final ou queira mais, leia o quarto. Se você é fã de Damon, leia também O Retorno."
Isabela 23/08/2013minha estante
Sou fã de Damon e nem assim recomendo O Retorno. A autora (se é que foi ela mesma quem escreveu, li nuns comentários aí que ela queria que o Damon terminasse com a Elena e deu umas confusões com a editora... Enfim, com "a autora" me refiro a quem fez essa coisa) conseguiu desconstruir cada personagem que eu gostava, tirando da série todos os traços que me faziam acompanhá-la. Para mim é bom ir só até o quarto (e ainda olhe lá).

Pedro 25/08/2013minha estante
É que como Damon ganha mais destaque em "O Retorno" pensei que agradaria ao menos os fãs. Mas nem isso...

A sensação que tive foi que L.J. Smith quis continuar explorando ($$$) uma franquia já muito bem acabada (não dizendo que ela realmente fez isso, é apenas a impressão que tive). Uma pena, acabou manchando a imagem que eu tinha da série e da autora.

Natalia 01/06/2014minha estante
Apesar de discordar em alguns pontos, gostei muito da sua resenha. Acho que ela não deveria ter continuado essa saga, e talvez por isso que a história com os kitsune, em minha opinião, ficou BEM forçada. Quando ao Damon, acho ele o unico personagem capaz de surpreender, e que não é todo cheio de frescura, como Stefan, por isso, o último capítulo salvou o livro em muitos critérios.

Pedro 02/06/2014minha estante
Não é que eu não goste de Damon, mas é que... Digamos que eu me sinto enganado quando algo que acontece é desfeito.

Maria Carolina 16/08/2012

Esse livro é melhorzinho que o anterior...
Bom o que falar de uma Série que desandou e a Autora se perdeu!?
Sério eu SOU FÃ da série de livros e da Tv, mais desde Diários do Vampiro - Anoitecer que a série desandou, ficou uma coisa muito chata de se ler e ficou uma coisa bizarra. Mas esse Livro Diários do Vampiro - Meia-Noite até que dos 3 foi o melhorzinho, teve mais ação, teve drama (que pelo amor já deu de tanto drama). O Final foi a melhor parte do livro, foi emocionante, e foi só o livro inteiro foi maçante, demorei quase 3 semanas para ler um livro de 400 páginas, ou o problema e o livro ou só eu que já cansei dessa novela mexicana da pior qualidade.
Sério todos os personagens me irritavam, Elena foi o ápice da chatice, do drama, o ÚNICO com quem não me irritei foi com o Damom, mais de resto afff já não tinha mais paciência. Se tiver continuação só vou ler por o final me empolgou um pouco, mais se não fosse por isso tb não leria mais, já deu essa série. Falo NOVAMENTE ainda BEM QUE A SÉRIE DE TV NÃO SE BASEOU MUITO NOS LIVROS SE NÃO EU CHORAVA.
Dany 20/11/2012minha estante
A autor não escreveu o ultimo livro. Ela queria que Damon e Elena ficassem juntos, mas a editora não queria, aí escreveram no lugar dela (colocaram outra pessoa para terminar o livro no lugar dela)

Isabela 23/08/2013minha estante
Sério isso, Dalya? Que inferno! Há algum livro ou postagem de como teria terminado pelas mãos da autora?

andreia.crislainy 17/06/2022minha estante
Assim eu soube que os livros caçadores que ela não fez foi outra pessoa
Mais eu acredito que meia noite foi a escritora que fez

"Ana Paula" 14/08/2012

O inferno em Fells Church continua. Os gêmeos Kitsume continuam possuindo as crianças, destruindo a cidade enquanto esperam a Última Meia-Noite. E a única maneira de detê-los é descobrir o que eles temem.

Damon é humano, não consegue se conformar e tenta de todas as maneiras voltar a ser o vampiro que era, mas não conseguirá facilmente alcançar seu objetivo.

"Damon se viu apertando um canino com a lingua, querendo que se estendesse, querendo com toda sua alma orimida e frustada que ele afiasse." Pag: 22

Elena é Elena, não tem jeito. Quando penso que ela vai se decidir, me decepciono, ela continua com Stefan, mas tbm não para de pensar em Damon.

Este livro deu muito mais vida aos personagens secundários. Meredith descobriu sua verdadeira identidade, Bonnie conseguiu despertar em Damon o que ele não queria demonstrar... Matt aprendeu muito e ajudou mais ainda, para mim eles foram os verdadeiros "heróis". E a Sr. Flowers??? Quantos segredos em velhinha!!!! Amei!!!! rsrsrsrs.

"De repente para choque de Bonnie, Damon soltou seu aperto de coala e a puxou para cima, beijando-a na boca com muita delicadeza." Pag: 172

Um livro cansativo no começo, mas com o desenrolar da estória vai te fazendo ter mais vontade de ler. Não acredito que seja o último livro, porque muitas coisas ficaram sem explicações e o final deixou um gostinho de quero mais. Como sou fã da série, tanto os livros como o seriado quero muito que tenha continuações.

Super recomendado para todos os amantes de DV!!!!!
Pathy 21/11/2012minha estante
O livro já começa chato e agora que li Damon beijando a Bonnie simplesmente perdi a vontade de ler. Era tudo que eu não queria nessa série.

Isabela 23/08/2013minha estante
"O Damon beijando a Bonnie" nem é o pior, acredite.

DeniseSC 12/07/2022

Surpreendente
Em comparação com os livros anteriores da série, é surpreendente a rapidez e a curiosidade com que terminei esse livro. Não é de hoje que não gosto da Elena, mimada, extremamente linda, com dois vampiros maravilhosos apaixonados por ela, e nesse livro particularmente as características de "decidida" e "corajosa" ficaram bem fracas.
Como sempre os personagens secundários são incríveis, principalmente por serem os mais humanos.
Apesar dos pontos negativos, a jornada para salvar a cidade foi muito bem escrita, prendendo o leitor e dando o gostinho de quero mais, por conta disso me surpreendeu.
Se eu leria os spin-offs? Não, talvez apenas pela Meredith e a Bonnie, pois ficaram várias pontas soltas que merecem solução.
Gabrielle 16/07/2022minha estante
Tenho vontade de ler a saga, mas sei que é bem diferente da série. O que você tem achado?

DeniseSC 16/07/2022minha estante
Sinceramente? Eu prefiro a série de TV. O romance e a adoração dos irmãos pela Elena não convence, mas fora isso os personagens secundários são ótimos, teve momentos que li só por eles mesmo, a Meredith faz a leitura valer a pena.
Sei que tem alguns spin-offs sem a Elena, mas a saga principal não me convenceu a continuar...
Vale lembrar que vi notícias de que a editora influenciou muito o final e o par romântico indo contra as vontades da autora, o que pode ter influenciado bastante nessa má impressão que ficou.
Meu conselho é tratar como obras diferentes e voltadas para públicos diferentes, assim vc consegue aproveitar a leitura.

Gabrielle 17/07/2022minha estante
Entendi, obrigada! :)

fabythurback 06/03/2013

Quero continuação..
Sinceramente, para mim esse foi o melhor de todos os outros. Mas deixou com um ENORME gosto de quero mais. L.J. Smith, você me decepcionou com o final =/
Wicca 23/03/2013minha estante
eu quero essa coleçao! eu preciso delas.!! ("o)

Digs 30/03/2013minha estante
Esse não era o final previsto, até porque, ela já tinha em mente mais três livros. Então, ocorreu que ela foi demitida a nova trilogia (Os Caçadores) foi escritor por um escritor fantasma. Sinceramente, podem dizer o que for, mas eu adorei a continuação da série. A sequencia o Retorno foi sensacional, tirando Anoitecer que é super chato.

fabythurback 01/04/2013minha estante
Ah, eu gosto demais da trilogia O Retorno. Pena que ela foi demitida então =/

Lidiiyh 20/09/2017

Não foi oq eu esperava
Terminei de ler os livros de Diários de um Vampiro e sinceramente os livros não são lá isso tudo. Foi a primeira vez q eu preferi um filme/série ao inves do livro e tbm foi a primeira vez q eu odiei um personagem, eu não sou la mt fã de personagens mt frágeis ou sensíveis e o modo com a Bonnie é descrita nos livros me fez odia-la, ficava pensando tipo q criaturinha chata mds, mas um personagem q eu amei de inicio ao fim foi a Sra Flowers q personagem meiga, e claro meu já amado Damon, esse eu amei tanto nos livros quanto na série rsrs...
Enfim eu espera um pouco mais dos livros, ainda bem que a série de tv não seguiu o enredos dos livros pq se não não faria tanto sucesso assim, na minha opinião
Miriam.Franciane 16/03/2019minha estante
Concordo com vc. A Bonnie é insuportavel...

Ludmila174 24/10/2019minha estante
Estragaram o livro .... O que fizeram com a Bonnie benett

MarcosQz 03/08/2012

Chato
Bom, vou ser bem sincero, comprei mais esse livro para saber como terminava esta trilogia, mas não deu.
Não consegui terminar a leitura, pois o livro é aquele tipo de livro chato, parado, onde as coisas acontecem, mas nada que te faça querer ler mais e mais.
É um romance meloso, uma história chata, os vampiros possuem calor humano, tem poderes de super-heróis, e são muito mais que vampiros, são humanos com super poderes, um tipo de mutante.
No fundo, toda a trilogia O Retorno é chata.

Thais Lima 06/08/2012minha estante
Só falta esse pra eu terminar a saga O Retorno, devo dizer que os dois primeiros me desagradaram muito. Pra mim, a série acabou em Reunião Sombria.

Vou ler esse só pra não deixar uma série inacabada, mas dizer que gostei eu estaria mentindo. Concordo totalmente com a sua resenha.

MarcosQz 06/08/2012minha estante
Olha Thata-chan, eu tentei no máximo continuar lendo, não consegui.
O livro inteiro é massante.

Gabriel 08/01/2013minha estante
Eu li no thevampirediarieswikia que o último livro de TVD lançou nos EUA, e essa nova trilogia já é a escrita pelo autor fantasma, vou dizer, você não gostará do final.

oallisonandrade 08/01/2013minha estante
éé, eu já vi na Saraiva o último livro dessa trilogia... Achei uma bosta isso de ghostwriter. ~indignado

Endi.Nascimento 23/08/2021minha estante
Amooo

fabythurback 06/03/2013minha estante
Concordo com você. Cadê o Damon?? Queremos continuação.

Mayu Amakura 28/07/2012minha estante
Fale sobre o livro. Um resumo do que conta a história.

Nanda 26/07/2012

Excelente final para uma trilogia de sucesso
Comecei a ler Meia-Noite logo após acabar de ler Alma Sombria e achei esse volume final o melhor de toda a série junta. Todos os personagens se saíram muito melhor do que o esperado apesar de estarem enfrentando uma guerra na cidade. O livro tomou um rumo bem mais sombrio do que eu esperava e eu adorei isso.
Todo o quote envolvendo Damon e seu problema humano foi espetacular, ainda mais vindo do personagem mais improvável de se tornar um humano. O livro começa com os ataques característicos do Damon, que morria de fome mas não queria comer. Elena pra não ficar louca em meio a toda loucura confessa todos os seus medos para o seu diário. E em meio a todos os problemas que eles vêm enfrentando, ainda têm que lidar com os enigmas misteriosos de Shinichi, que ao longo da trama vão se revelando e são surpreendentes.
Mas Damon, não satisfeito com sua condição humana, usa o restante da esfera estelar e volta à Dimensão das Trevas para tentar recuperar seu poder, só que numa virada drástica da história, Bonnie acaba indo junto com ele.
A ideia de que um dia eles voltariam à Dimensão das Trevas já estava na minha cabeça, mas as circunstâncias com que Damon e Bonnie chegaram lá é muito peculiar. Fiquei com pena da Bonnie diversas vezes nesse episódio, ela é uma ótima personagem mas sempre fica como plano de fundo e nesse livro ela sofreu bastante.
O romance entre Elena e Stefan volta a florescer, e em alguns momentos do livro são meio melosos, mas talvez isso seja pelo fato de eu ser Team Delena. Os segredos que Shinichi sabia de todos eles são parte da trama central e começam pelo segredo de Meredith, que realmente me deixou de boca aberta. O envolvimento da família Saitou é crucial na história e todo o misticismo da família se revela como algo bem pior do que o apresentado.
Matt deixou de ser um personagem de plano de fundo nesse livro e foi de grande importância da luta, principalmente pela descoberta de uma chave forte em que se apoiar e com isso ajudar Meredith e a Sra. Flowers a salvar Fell's Church da "última meia-noite".
Outra personagem que saiu do plano de fundo foi Bonnie, que assistindo à uma novela em uma esfera estelar acabou por ter seu interesse despertado por um história em particular, mas que ela não conseguiu acesso novamente e que foi a chave para a salvação da cidade.
A volta de Elena e Stefan à Dimensão das Trevas foi na hora certa e a expedição que o grupo fez à um local que muitos pensavam não existir mais foi bem interessante. Eu achei que nessa parte da história Elena foi a mais importante e a revelação das suas asas foi épica.
O final do livro é inesperado de todas as formas possíveis e me deixou com a impressão de que essa história não acabou, eu me senti muito curiosa pelo o que aconteceu e como será o desenrolar de todas as consequências causadas pela última meia-noite.
Meia-Noite é um livro excelente, conseguiu me prender a atenção e tem todos os elementos de um bom livro de vampiros com suspense. A diagramação da Galera Record apesar de simples ficou muito boa, e eu encontrei pouquíssimos erros de edição. É um livro que vale a pena ser lido.
Nanda 19/08/2012minha estante
Originalmente postada em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/07/resenha-excelente-final-para-uma.html

Sheyla 25/09/2012

DECEPÇÃO
FIQUEI DECEPCIONADA COM O FINAL DA HISTÓRIA, QUANDO LI A ULTIMA PAGINA, FIQUEI COM DUAS SÍLABAS NA CABEÇA "E AI?" ACABOU?? COMO É QUE PODE UMA HISTORIA QUE TINHA TUDO PARA TER UM FINAL ÉPICO, TUDO BEM QUE NÃO FOSSE DELENA, PODIA SER MESMO STELENA MAS DETESTEI O FINAL, SEM SENTIDO, SEM NOÇÃO, NEM ACREDITO QUE ESPEREI ANSIOSAMENTE PRA LER ESSE;
Isabela 23/08/2013minha estante
Realmente, a atitude do personagem naquela última página... Não combina em nada com ele. Tive de ler umas duas ou três vezes o mesmo parágrafo para me certificar de que não estava delirando. Infelizmente não estava.

Miireexs 06/08/2020

Ninguém está realmente só
Esse foi o melhor não teve tanto drama, teve bastante ação. Damon lidando com sua nova vida de humano foi incrível a luta contra shinichi tbem a aproximação de Bonnie e Damon foi uma das melhores partes e o final para mim não foi uma surpresa.
Vaneza | @garotado330 06/08/2020minha estante
Caraca! Li essa saga a tanto tempo! Inclusive cheguei a acompanhar o lançamento desse volume. Foi nostálgico ver isso, mesmo sabendo que quando olho a saga na minha coleção morro de raiva pelo preço que paguei neles ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6