Meia-Noite

Meia-Noite L. J. Smith

Resenhas - Meia-Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maria Carolina 16/08/2012

Esse livro é melhorzinho que o anterior...
Bom o que falar de uma Série que desandou e a Autora se perdeu!?
Sério eu SOU FÃ da série de livros e da Tv, mais desde Diários do Vampiro - Anoitecer que a série desandou, ficou uma coisa muito chata de se ler e ficou uma coisa bizarra. Mas esse Livro Diários do Vampiro - Meia-Noite até que dos 3 foi o melhorzinho, teve mais ação, teve drama (que pelo amor já deu de tanto drama). O Final foi a melhor parte do livro, foi emocionante, e foi só o livro inteiro foi maçante, demorei quase 3 semanas para ler um livro de 400 páginas, ou o problema e o livro ou só eu que já cansei dessa novela mexicana da pior qualidade.
Sério todos os personagens me irritavam, Elena foi o ápice da chatice, do drama, o ÚNICO com quem não me irritei foi com o Damom, mais de resto afff já não tinha mais paciência. Se tiver continuação só vou ler por o final me empolgou um pouco, mais se não fosse por isso tb não leria mais, já deu essa série. Falo NOVAMENTE ainda BEM QUE A SÉRIE DE TV NÃO SE BASEOU MUITO NOS LIVROS SE NÃO EU CHORAVA.
Dany 20/11/2012minha estante
A autor não escreveu o ultimo livro. Ela queria que Damon e Elena ficassem juntos, mas a editora não queria, aí escreveram no lugar dela (colocaram outra pessoa para terminar o livro no lugar dela)

Isabela 23/08/2013minha estante
Sério isso, Dalya? Que inferno! Há algum livro ou postagem de como teria terminado pelas mãos da autora?

andreia.crislainy 17/06/2022minha estante
Assim eu soube que os livros caçadores que ela não fez foi outra pessoa
Mais eu acredito que meia noite foi a escritora que fez

DeniseSC 12/07/2022

Surpreendente
Em comparação com os livros anteriores da série, é surpreendente a rapidez e a curiosidade com que terminei esse livro. Não é de hoje que não gosto da Elena, mimada, extremamente linda, com dois vampiros maravilhosos apaixonados por ela, e nesse livro particularmente as características de "decidida" e "corajosa" ficaram bem fracas.
Como sempre os personagens secundários são incríveis, principalmente por serem os mais humanos.
Apesar dos pontos negativos, a jornada para salvar a cidade foi muito bem escrita, prendendo o leitor e dando o gostinho de quero mais, por conta disso me surpreendeu.
Se eu leria os spin-offs? Não, talvez apenas pela Meredith e a Bonnie, pois ficaram várias pontas soltas que merecem solução.
Gabrielle 16/07/2022minha estante
Tenho vontade de ler a saga, mas sei que é bem diferente da série. O que você tem achado?

DeniseSC 16/07/2022minha estante
Sinceramente? Eu prefiro a série de TV. O romance e a adoração dos irmãos pela Elena não convence, mas fora isso os personagens secundários são ótimos, teve momentos que li só por eles mesmo, a Meredith faz a leitura valer a pena.
Sei que tem alguns spin-offs sem a Elena, mas a saga principal não me convenceu a continuar...
Vale lembrar que vi notícias de que a editora influenciou muito o final e o par romântico indo contra as vontades da autora, o que pode ter influenciado bastante nessa má impressão que ficou.
Meu conselho é tratar como obras diferentes e voltadas para públicos diferentes, assim vc consegue aproveitar a leitura.

Gabrielle 17/07/2022minha estante
Entendi, obrigada! :)

Miireexs 06/08/2020

Ninguém está realmente só
Esse foi o melhor não teve tanto drama, teve bastante ação. Damon lidando com sua nova vida de humano foi incrível a luta contra shinichi tbem a aproximação de Bonnie e Damon foi uma das melhores partes e o final para mim não foi uma surpresa.
Vaneza | @garotado330 06/08/2020minha estante
Caraca! Li essa saga a tanto tempo! Inclusive cheguei a acompanhar o lançamento desse volume. Foi nostálgico ver isso, mesmo sabendo que quando olho a saga na minha coleção morro de raiva pelo preço que paguei neles ?

Endi.Nascimento 23/08/2021minha estante
Amooo

Nanda 26/07/2012

Excelente final para uma trilogia de sucesso
Comecei a ler Meia-Noite logo após acabar de ler Alma Sombria e achei esse volume final o melhor de toda a série junta. Todos os personagens se saíram muito melhor do que o esperado apesar de estarem enfrentando uma guerra na cidade. O livro tomou um rumo bem mais sombrio do que eu esperava e eu adorei isso.
Todo o quote envolvendo Damon e seu problema humano foi espetacular, ainda mais vindo do personagem mais improvável de se tornar um humano. O livro começa com os ataques característicos do Damon, que morria de fome mas não queria comer. Elena pra não ficar louca em meio a toda loucura confessa todos os seus medos para o seu diário. E em meio a todos os problemas que eles vêm enfrentando, ainda têm que lidar com os enigmas misteriosos de Shinichi, que ao longo da trama vão se revelando e são surpreendentes.
Mas Damon, não satisfeito com sua condição humana, usa o restante da esfera estelar e volta à Dimensão das Trevas para tentar recuperar seu poder, só que numa virada drástica da história, Bonnie acaba indo junto com ele.
A ideia de que um dia eles voltariam à Dimensão das Trevas já estava na minha cabeça, mas as circunstâncias com que Damon e Bonnie chegaram lá é muito peculiar. Fiquei com pena da Bonnie diversas vezes nesse episódio, ela é uma ótima personagem mas sempre fica como plano de fundo e nesse livro ela sofreu bastante.
O romance entre Elena e Stefan volta a florescer, e em alguns momentos do livro são meio melosos, mas talvez isso seja pelo fato de eu ser Team Delena. Os segredos que Shinichi sabia de todos eles são parte da trama central e começam pelo segredo de Meredith, que realmente me deixou de boca aberta. O envolvimento da família Saitou é crucial na história e todo o misticismo da família se revela como algo bem pior do que o apresentado.
Matt deixou de ser um personagem de plano de fundo nesse livro e foi de grande importância da luta, principalmente pela descoberta de uma chave forte em que se apoiar e com isso ajudar Meredith e a Sra. Flowers a salvar Fell's Church da "última meia-noite".
Outra personagem que saiu do plano de fundo foi Bonnie, que assistindo à uma novela em uma esfera estelar acabou por ter seu interesse despertado por um história em particular, mas que ela não conseguiu acesso novamente e que foi a chave para a salvação da cidade.
A volta de Elena e Stefan à Dimensão das Trevas foi na hora certa e a expedição que o grupo fez à um local que muitos pensavam não existir mais foi bem interessante. Eu achei que nessa parte da história Elena foi a mais importante e a revelação das suas asas foi épica.
O final do livro é inesperado de todas as formas possíveis e me deixou com a impressão de que essa história não acabou, eu me senti muito curiosa pelo o que aconteceu e como será o desenrolar de todas as consequências causadas pela última meia-noite.
Meia-Noite é um livro excelente, conseguiu me prender a atenção e tem todos os elementos de um bom livro de vampiros com suspense. A diagramação da Galera Record apesar de simples ficou muito boa, e eu encontrei pouquíssimos erros de edição. É um livro que vale a pena ser lido.
Nanda 19/08/2012minha estante
Originalmente postada em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/07/resenha-excelente-final-para-uma.html

Iasmin 27/02/2022

É fazer o que
Esse é o último livro do arco do retorno e também o último livro escrito pela autora, então minha leitura da série termina por aqui.
Essa autora tem um talento muito muito grande pra escrever finais. Todos encerramentos dos livros dela são bons e dão vontade de ler o próximo. É uma pena que pra ficar interessante tem que ler um mar de marasmo e chatices.
Esse livro foi muito difícil de manter o interesse e acho que foi o que mais demorei pra ler da série inteira. Tudo que acontecia era chato e as cenas que salvam e me deixavam animadoa eram da Bonnie e do Damon.
Concluindo: esse é um livro muito chato com três cenas legais e que só fica interessante nas últimas 30 páginas.
Queria que a autora pudesse ter finalizado a série por ela mesma é uma pena e injusto ela sair assim da série e ser substituída por ghost writer.

Hugo 25/03/2024

A luta para tirar a cidade de Fell's Church das trevas chega a seu ultimo ato.
Enquanto Damon e Bonnie entrão novamente nas dimensões das trevas seguido por Stefan e por Elena, Matt e Meredith tomam conta da cidade.

MarcosQz 03/08/2012

Chato
Bom, vou ser bem sincero, comprei mais esse livro para saber como terminava esta trilogia, mas não deu.
Não consegui terminar a leitura, pois o livro é aquele tipo de livro chato, parado, onde as coisas acontecem, mas nada que te faça querer ler mais e mais.
É um romance meloso, uma história chata, os vampiros possuem calor humano, tem poderes de super-heróis, e são muito mais que vampiros, são humanos com super poderes, um tipo de mutante.
No fundo, toda a trilogia O Retorno é chata.

Thais Lima 06/08/2012minha estante
Só falta esse pra eu terminar a saga O Retorno, devo dizer que os dois primeiros me desagradaram muito. Pra mim, a série acabou em Reunião Sombria.

Vou ler esse só pra não deixar uma série inacabada, mas dizer que gostei eu estaria mentindo. Concordo totalmente com a sua resenha.

MarcosQz 06/08/2012minha estante
Olha Thata-chan, eu tentei no máximo continuar lendo, não consegui.
O livro inteiro é massante.

Sandro 13/05/2023

A história nos mostra vampiros sedentos de vingança, vampiros que querem redenção e vampiros que desejam fugir de seu passado sombrio que parece sempre voltar para assombrá-los. Possui muito perigo, mistério e seres sobrenaturais. Nesta Segunda Fase temos a inclusão de mais seres e entidades do mal e do bem, espíritos da floresta., demônios e uma viagem para o inferno..etc...Se na primeira fase a narração foi mais sucinta nesta segunda a narrativa se arrasta de forma enfadonha e sem propósito, o que torna o livro chato de se ler, 200 páginas estava bom. Para quem não é fã do gênero não recomendo

Beatrice 15/05/2021

ENGRAÇADO
As circunstâncias fazem a vida ser MUITO ENGRAÇADA!

Quem queria ser humano, continua vampiro.

Quem queria ser vampiro, pega a única chance ? a qual não queria ? e torna-se humano!

Damon humano? É engraçado e triste, o mundo dos vampiros chora sem ele.

A paixão dele por Elena me dá forças e ninguém pode tirar isso de mim

RECOMENDO

Renan.Alex 24/08/2022

Fim da saga O Retorno
Essa saga foi bem diferente dos primeiros 4 livros, tanto na trama quanto no ritmo. Os primeiros eram ágeis e com tramas se resolvendo bem rápido, facilitando a leitura.
Tive bastante dificuldade no primeiro livro dessa segunda trilogia. Achei bastante arrastado. Principalmente o romance de Elena e Stefan, peguei ranço, por ele ser tão certinho ao extremo. Acabei gostando mais de Damon. Os vilões Shinichi e Misao foram péssimos, motivação 0. Demorei mais de 1 ano pra finalizar, sempre lia algumas páginas e largava.
Já no segundo volume a leitura foi mais rápida que no primeiro, mas n menos maçante. Toda a história deles indo resgatar Stefan na dimensão das trevas e todo o sofrimento pra Elena finalmente cair nos braços de Damon me deixou impaciente.
Arrematado tudo c Damon virando humano, foi o q me fez querer finalizar essa trilogia. Esse terceiro volume me impus um ritmo mais rápido, mesmo assim demorei quase um mês pra terminar.
Me sinto feliz por concluir essa leitura e triste por ver o rumo que a história tomou. Meio que um reboot de tudo q aconteceu nos últimos 7 livros. Gente ? Pra que sabe. Desnecessário. E termina de novo com Stefan de mi-mi-mi. Sério mesmo, os livros do Diários do Stefan foram melhores nisso.
Damon revivendo pelo menos né. Na última página. E nada pra finalizar a história dos amigos dela, apenas citou bem rápido.
Espero que a próxima saga, dos caçadores Seja mais interessante.
Não vou abandonar até porq já comprei os livros kkkkkkk

Fran 16/11/2020

Uma reviravolta surpreendente
Esse é o melhor de todos os livros da série Diários do Vampiro até o momento. Os personagens evoluíram muito, alguns segredos foram revelados, muitas batalhas épicas e um plot twist incrível no final. E para melhorar, no último capítulo deixa um gostinho de quero mais, inclusive já quero adquirir a continuação.

"Ana Paula" 14/08/2012

O inferno em Fells Church continua. Os gêmeos Kitsume continuam possuindo as crianças, destruindo a cidade enquanto esperam a Última Meia-Noite. E a única maneira de detê-los é descobrir o que eles temem.

Damon é humano, não consegue se conformar e tenta de todas as maneiras voltar a ser o vampiro que era, mas não conseguirá facilmente alcançar seu objetivo.

"Damon se viu apertando um canino com a lingua, querendo que se estendesse, querendo com toda sua alma orimida e frustada que ele afiasse." Pag: 22

Elena é Elena, não tem jeito. Quando penso que ela vai se decidir, me decepciono, ela continua com Stefan, mas tbm não para de pensar em Damon.

Este livro deu muito mais vida aos personagens secundários. Meredith descobriu sua verdadeira identidade, Bonnie conseguiu despertar em Damon o que ele não queria demonstrar... Matt aprendeu muito e ajudou mais ainda, para mim eles foram os verdadeiros "heróis". E a Sr. Flowers??? Quantos segredos em velhinha!!!! Amei!!!! rsrsrsrs.

"De repente para choque de Bonnie, Damon soltou seu aperto de coala e a puxou para cima, beijando-a na boca com muita delicadeza." Pag: 172

Um livro cansativo no começo, mas com o desenrolar da estória vai te fazendo ter mais vontade de ler. Não acredito que seja o último livro, porque muitas coisas ficaram sem explicações e o final deixou um gostinho de quero mais. Como sou fã da série, tanto os livros como o seriado quero muito que tenha continuações.

Super recomendado para todos os amantes de DV!!!!!
Pathy 21/11/2012minha estante
O livro já começa chato e agora que li Damon beijando a Bonnie simplesmente perdi a vontade de ler. Era tudo que eu não queria nessa série.

Isabela 23/08/2013minha estante
"O Damon beijando a Bonnie" nem é o pior, acredite.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6