Corvo da Meia-Noite

Corvo da Meia-Noite B. C. Siqueira

Resenhas - Corvo da Meia-Noite

Liliane150 13/11/2023

Quando o Reino da Noite era imerso em obscuridade, um rei viu-se forçado a intervir. Em uma tentativa de deter uma poderosa feiticeira, acabou sendo alvo de uma maldição que perseguiria os seus descendentes.

Guerra, Morte e Justiça.

Anos se passaram desde a maldição, atualmente, duas dentre as seis nações de Kether estão em guerra; noturnos e diurnos se enfrentam ao longo de dezoito anos, por conta de uma traição que resultou na morte do Rei da Noite.

Midnight Ravengott é a general noturna, filha do rei assassinado. O seu tio ocupa o trono, enquanto ela se empenha em mudar a situação de constante derrota. O embate segue sem prospecção de fim, porém, uma convivência forçada com o príncipe do reino inimigo a faz refletir se as suas motivações estão realmente corretas.

Ela será capaz de transpor os sentimentos de vingança e superar os velhos rancores que formaram os alicerces e ainda regem esta guerra?

Além disso, impulsos desconhecidos apoderam-se de si. Como domar um instinto tão feroz que ameaça roubar a sua sanidade?

juuclaudina 18/10/2023

Eu sou apaixonada nesse livro
Eu mal sei como começar a resenha, até mesmo os personagens que não gosto muito tem um lugarzinho no meu coração.
Os reinos são tão bem definidos, assim como suas culturas, quando você menos espera se vê envolvido pelas tramas e pelas motivações dos personagens.
E claro, o romance me deixa com o coração quentinho, e dou minha vida pelos dois.
Só sperando pra ler toda a saga.

Nanda 14/03/2021

Uma fantasia instigante
Adorei a criatividade da autora ao criar as diferenças entre os povos diurnos e noturnos. O romance entre os protagonistas torna a leitura instigante. Este é com certeza um belo exemplar de fantasia nacional.

Clarissa Coral 13/03/2021

Maravilhoso! Merece muito mais do que 5 estrelas!
Corvo da Meia-Noite, primeiro volume da trilogia Guerra, morte e justiça, é uma das fantasias nacionais que mais tive o prazer de ler! A escrita da autora é sensacional!

Os reinos do Dia e da Noite estão em guerra há anos. Neste cenário, somos apresentados aos protagonistas: Midnight Ravengott, herdeira do trono e general do exército da noite, e Ewaric Auringon, herdeiro do Dia. Ambos são inimigos jurados, mas, após um acontecimento, são obrigados a conviver. E desta convivência, uma amizade e um amor surge.

A história tem um equilíbrio perfeito entre fantasia, ação, romance proibido, reviravoltas e personagens cativantes. É uma narrativa envolvente, e só conseguimos largar o livro quando chegamos na última página.

Recomendo demais para todos os amantes do gênero!

meowjess 19/01/2021

Sad
O livro tem uma ideia MUITO interessante, sol e noite se apaixonam, vivem em guerra e os herdeiros do trono se apaixonam? Ótimo!
Mas... O livro é uma constante chuva de acontecimentos, é algo sempre grandioso acontecendo, quando tu acha que vai desenrolar e vai demorar em uma página termina aquele problema que parecia GIGANTE, isso me deixa com a impressão que a história se torna linear, não tem o pico do livro pois toda hora é o pico do livro e quando começa a desenvolver relacionamento protagonista x mocinho acaba ficando chato, infelizmente não recomendo a leitura...

Byannca.VerAssimo 22/11/2020

História magnífica, conta sobre Ewaric é Midnight, um casal maravilhoso de Reinos que vivem em Guerra e que se juntam para vencer os Híbridos.

Os detalhes dos Reinos, são encantadores, foi muito bem planejado

Parabéns a autora, ansiosa pra ler a continuação.

Recomendo muito, leiam livros nacionais, temos autores incríveis e que mereçem nosso reconhecimento. ???
Anael Sobral 14/03/2023minha estante
Oi. Procurei na Amazon e não encontrei. Como você conseguiu comprar?

Adriana781 21/11/2020

Reinos em guerras
Duas nações que há muito anos vivem em guerras Os Diurnos e Noturnos, batalhas sangrentas.
Em certo dia a princesa dos Noturnos e o príncipe dos Diurnos são obrigados a deixar essa guerra de lado para aprenderem lições muito valiosas no Reino da Terra.
Com a convivência entre Midnight e Ewaric além de uma linda amizade e um grande amor proibido, que ambos tentam se afastar mas tudo sempre os reaproxima.
Com um novo inimigo em vista (Híbridos), as três nações ( Diurnos, Noturnos e Terra) vêem que a única alternativa viável para o bem de todos é uma" Aliança " e em meio a tudo isso o amor entre Ewaric e Midnight, só aumentam.
Muitas batalhas são travadas nessa guerra infinita.
Será que esse amor tem alguma chance?
Será que a paz reinará?
Essa Aliança realmente vai funcionar?
Para descobrir tudo isso lhe aconselho a ler o livro Corvo da Meia - Noite ( Guerra, Morte e Justiça...), um livro eletrizante com batalhas sangrentas e um amor proibido, venha aventurar-se.

Di Acordi 13/11/2020

Noite e Dia estão em guerra!
Em Corvo da Meia-Noite, duas grandes nações estão em guerra. Dia e Noite vivem batalhas sem fim, as quais levam sofrimento e perdas inestimáveis para ambos os reinos. Midnight, general noturna e futura Rainha da Noite, é uma mulher de cabelos negros em meio a um povo de cabelos prateados, cujos poderes adormecidos podem ser tanto uma arma quanto uma maldição. E Ewaric Auringon, príncipe do Dia, é conhecido por massacrar impiedosamente seus inimigos com fogo. Os dois se juram de morte nesse ciclo de ódio sem fim, até o dia em que o inesperado acontece. Ambos são raptados, privados de seus poderes e forçados a conviver. Em vez de destruir, Midnight e Ewaric aprendem a dar vida no reino da Terra, notando que o maior desejo de ambos é que a guerra acabe. E, mesmo que a princípio desconfiada, Mid faz uma aliança com Ewaric, para que, juntos, busquem pela paz.

Corvo é uma história de guerra tanto quanto é uma história de amor. Finalizei minha releitura e, tal qual da primeira vez, foi lindo (e divertido) ver o amor da Mid e do Ewaric nascendo. Quem não adora um romance proibido? Pois é exatamente o que temos aqui, dois herdeiros de reinos rivais que se apaixonam. Pessoas que não poderiam ser mais diferentes fisicamente, cada qual protegida por seus deuses e com uma natureza ímpar, mas que descobrem as semelhanças que carregam no coração e como isso pode uni-los, de uma maneira tão forte que não se veem se separando nunca mais. Contudo, para além da problemática da guerra, esse tipo de união entre povos distintos é condenável pela sociedade. Como uma mulher da Noite poderia ficar com um homem do Dia? Ninguém jamais os aceitaria.

Midnight é absolutamente perfeita. É forte quando precisa ser forte, mas insegura e frágil quando seus sentimentos são abalados. Sabe rir durante festas e jantares com amigos e parentes, mas sempre coloca suas obrigações acima de tudo. Ela chora quando não consegue aguentar mais, o que eu considero uma característica perfeita na personagem, sempre tão humana. E quando Ravena começa a tomar seu corpo, o descontrole que a toma é perturbador, nós mesmos conseguimos sentir que aquela não é a Mid que conhecemos.

Ewaric é o amorzinho que ninguém nunca imaginou que seria. Por trás da imagem de crápula criada na tentativa de agradar ao pai, o odiável Rei Ciro, existe um garoto triste pela perda da mãe, que cresceu nas mãos de um homem sem a mínima qualificação para a paternidade. Ewaric é doce, sedutor, sensível, ele é quente como o sol e contrasta perfeitamente com a Mid, sempre tão rígida. É a pessoa mais qualificada para derreter o gelo do coraçãozinho dessa teimosa, hahaha.

Todos os personagens secundários são bem desenvolvidos. Ciro, que é um nojento insuportável, cujas motivações, embora explicadas no livro, não são suficientes para justificar suas crueldades ? não chegam nem perto de ser suficientes, inclusive. Daren, o melhor amigo da Mid, cujo nível de amizade atingiu o estágio "eu vou te irritar até a morte porque te amo", e é muito divertido de acompanhar (como não amar o Daren? ??). E tantos outros, Kalevi, Alioth, Luna, Mallika, Taranís (igualmente, como não amar Taranís? hauahau). Até a Adhara, que só fez me irritar sempre que apareceu ? /aquelas

O livro traz cenários de guerra que nos deixam aflitos, uma mitologia bem detalhada e, é claro, glamour em suas festas da realeza. Tem o melhor de todos os mundos. O conflito e as questões envolvendo os híbridos sempre nos fazem refletir. Afinal, esses mestiços são marginalizados por serem "impuros", mas são mais fortes do que qualquer outro. A miscigenação os tornou assim. Os próprios Ewaric e Midnight são cada um de um reino e, acaso ficassem juntos, seus filhos não seriam mestiços? Talvez fosse tempo de rever certas ideologias.

O final nos deixa sedentos pelo próximo livro e, como já li os três, posso garantir: os dois seguintes conseguem ser ainda melhor do que este, que já é perfeito. E vocês podem conferir "Destino da Meia-Noite" lá na Amazon! Ele está disponível para compra e leitura através do Kindle Unlimited.

Samanta Galvão 06/10/2020

Incrível!
O Corvo da Meia-noite da talentosa B.C. Siqueira, primeiro volume da trilogia Guerra, morte e justiça é uma fantasia incrível nos coloca em um contexto de guerra entre os reinos da Noite e do Dia, onde a general noturna e filha do rei assassinado, Midnight Ravengott luta para vencer cada batalha contra os soldados diurnos.
Tudo começa ficar ainda mais interessante, quando uma situação a força a conviver com o inimigo e a partir daí, outra guerra começa, uma que nem mesmo todo o treinamento militar que recebeu a prepararia para vencer essa nova batalha.
Esse livro tem tudo o que a gente quer, ação, romance proibido, reviravoltas emocionantes e personagens envolventes e muito bem trabalhados. A escrita é tão fluida, que mergulhei completamente e nem vi quando acabei.
Amei cada palavra e estou ansiosa para ler o segundo volume dessa trilogia, já estou morrendo de saudades do meu casal. Recomendo demais para quem está louco para ler uma fantasia envolvente, original e acima de tudo, com um romance que faz a gente suspirar apaixonada!

Baianaleitora 04/10/2020

História super original!
"- A casa dos corvos perecerá. Guerra, morte e justiça!"

A muito tempo atrás a casa dos corvos foi amaldiçoada por uma bruxa, tal maldição perseguiria as gerações seguintes. Avançando no tempo para o presente atual da história, encontramos os reinos Diurno e Noturno, dois dos seis reinos de Kether, em guerra. Essa guerra que já dura longos 18 anos, tirou a vida do pai de Midnight Ravengott, a herdeira dos corvos, que jurou vingança aos diurnos.

Ela mesmo sendo a herdeira do trono. treinou a vida toda e se tornou general do exército noturno, enquanto seu tio ocupa o trono, Midnight batalha frente a frente com os diurnos, tentando por fim aquela guerra. Mas algo que nem ela nem o herdeiro diurno, ?Ewaric Auringon, esperavam acontece.

Os dois são sequestrados e forçados a trabalharem juntos, e também a repensarem os motivos daquela guerra, que não só prejudicava os dois reinos, mas os reinos vizinhos também. Os dois então deixam as diferenças de lado, e fazem uma aliança para por fim aquela guerra. No cenário mais improvável de todos, uma amizade entre um diurno e uma noturna nasce, amizade essa que está perigosamente balançado para se tornar algo mais.

Nem tenho palavras par expressar o quão incrível é o mundo criado pela BC Siqueira gente, todos os reinos tem suas particularidades que me deixaram encantada. O relacionamento entre Midnight e Ewaric me deixou encanta, principalmente por ser tão impossível, sofri, chorei e claro me desesperei com aquele final e aquela reviravolta. Terminei o livro as duas da manhã e fiquei me perguntando, o que fazer agora?

Só nos resta esperar o lançamento do segundo livro gente, que espero não demorar haha mas claro, que deixo um convite a todos para vir conhecer essa história incrível e super bem escrita, que vai pegar o coração de vocês de jeito!

"Ele deu risada, ela também, Midnight correu para que o sol a alcançasse, mas ele já a havia queimado para sempre."

Marena 23/09/2020

Perfeito. De todas as maneiras possíveis. Extremamente bem escrito, todos os arranjos da história foram feitos de maneira a de complementar e contarei os dias para que possa ler a sequência.

Bruna 16/07/2020

Que livro!
Olha, é de uma criatividade! Eu fiquei chocada. No começo foi até difícil de acompanhar os detalhes, pois são muitos! Ela pensou em cada pedacinho, não deixando nenhuma brecha! Daí quando você vê, está totalmente dentro daquele mundo, vivendo aquilo, torcendo.
Fiquei apaixonada!
Desde as batalhas, o romance, até a reviravolta (e que reviravolta!).
Obviamente fiquei acordada na madrugada pq não conseguia parar! Terminei o livro com aquele sentimento de "preciso de mais" e obviamente fui lá reclamar com a autora (privilégio de ler nacionais, né mores!)
Aos que amam fantasia, eu super recomendo! Está disponível na Amazon por um preço muito bom! Vai lá! De um apoio aos nossos autores!

Anne 18/06/2020

#resenhadalady: Em o corvo da meia noite somos transportados a um universo fantástico dividido em reinos, com destaque ao reino do Dia e ao da Noite que mantém uma guerra que perdura por tantos anos que a origem dela já é desconhecida por muitos.

De um lado somos apresentados a Midnight Ravengott, herdeira do trono e general do exército da noite e de outro temos Ewaric Auringon, herdeiro do Dia, que uma série de aventuras e contra todas as expectativas acabam construindo uma linda amizade e se envolvendo de maneira mais romântica

Para quem gosta daquele clichê em que o casal se odeia até que passa a se amar, é o livro perfeito e o romance proibido em si é bem construído em torno do universo fantástico e seus acontecimentos.

A História é repleta de acontecimentos, não fica de forma nenhuma em uma narrativa parada ou monótona, tem sempre algo novo, as batalhas são muito bem narradas e o místico incrivelmente abordado.

Logo a guerra entre o Dia e a Noite é interrompida por um inimigo surpresa que ataca a ambos os reinos, forçando-os a se aliaram para conseguir derrotar, vale ressaltar que mesmo diante da importância, os personagens permanecem brigando entre si, o que demora um pouco para um acordo ser estabelecido.

Particularmente, eu amei a história, a devorei no primeiro dia que me dispus a ler e já estou me coçando pela continuação.