10 Erros do Escritor Iniciante - e como resolvê-los

10 Erros do Escritor Iniciante - e como resolvê-los Bruno Crispim

Resenhas - 10 Erros do Escritor Iniciante - e como resolvê-los

Brunna Brasil 29/01/2022

Recomendo!
Mais um livro em que o Bruno Crispim mandou muito bem. Não é necessariamente só para iniciantes, tem muito conteúdo legal até pra quem já escreve há algum tempo.

As dez dicas são bem explicadas, mas não se estendem além do necessário (marca registrada do autor em seus livros sobre escrita criativa).

Conta também com várias propostas de exercício que fazem toda a diferença, e com dicas bônus sobre a carreira de escritor.

Pedrinho 13/08/2020

Um livro ou um abraço ao jovem escritor brasileiro?
E quando digo jovem escritor brasileiro, me refiro a sua experiência que muitas vezes é limitada e sua paixão (que parece sem fim) pelo desejo de escrever um boa obra literária. Esse livro é ideal para quem busca aprender técnicas preciosas e saber como aplicá-las no seu romance.

Gabi Moreira 04/07/2020

Essencial para terminar a história perfeita na sua cabeça.
Mas um lixo quando colocada no papel.

Terminei e senti o impacto! Sou dessas pessoas que tem aquela ideia genial e quando começa a escrever, pensa que não está tão bom assim. Esse livro é perfeito para quem vive encontrando erros que desmotivam a continuar e diz que vai abandonar a escrita. Quem nunca, não é mesmo?

Não vou mentir, você se assusta (ou se apavora, como eu) conforme avança na leitura e percebe que sua história tem esses 10 erros. Depois de sofrer bastante, uma luz no fim do túnel surge quando se percebe que a primeira versão terá muitos erros, porém você não precisa se preocupar na hora da escrita. Pode parecer estranho isso que acabei de falar, mas depois de terminar essa Guia, você vai entender o Hemingway e também será da mesma opinião que ele.

Recomendo que leia pensando que esse é apenas o primeiro passo para evoluir como escritor. Não tem fórmula pronta. Prepare-se para olhar seu texto, reconhecendo que ele pode não estar bom hoje, mas vai melhorar. Ao terminar, verá que escrever é apenas o primeiro passo para fazer uma história.

Depois me diz se você não acabou o livro amando o Hemingway e suas frases emblemáticas.