Heróis e Vilões

Resenhas - As aventuras do sargento Wesley Montecarlo

Deia tá lendo 15/05/2023

?Heróis e Vilões
As aventuras do Sargento Wesley Montecarlo

Wesley é Sargento, podemos acompanhá-lo no trabalho e na vida pessoal.
O Sargento possui uma decepção amorosa no passado, mas recentemente redescobriu o amor, porém é pela jovem Clarissa.
O pai da garota não gosta nada desse romance e, tenta separar o casal de várias formas. Porém Wesley se mantém firme até o futuro sogro lhe fazer uma proposta quase irrecusável.
Alguns capítulos acompanhamos Wesley a serviço e em outros o romance com Clarissa. O perigo pode estar mais perto que ele imagina.
O que acontecerá com Wesley?
?Minha opinião.
Wesley é uma figura! Em determinado momento ele é engraçado e em outros sério.
Uma leitura rápida para sair da ressaca literária e conhecer mais da região de Pernambuco. A escrita do autor é leve e fluída.
?4.3?

Vanessa.Papalardo 25/08/2020

Heróis e Vilões - Ajomar Santos, As aventuras do sargento Wesley Montecarlo
A realidade vivenciada pelos policiais e as dificuldades enfrentadas para combater o crime e proteger a sociedade, é o que todos os profissionais da segurança vivenciam.

Romance policial, narrado pelo sargento Wesley Montecarlo, o qual relata os principais acontecimentos e fatos presenciados durante a sua trajetória como sargento.

Além disso, com os relatos do sargento Wesley, é possível identificar o que ocorre em muitas regiões do Brasil, o que acontece de fato na realidade, em que vilões são tratados como heróis, enquanto a polícia é vista como vilã, com argumentos de que não auxiliam em nada e de que não cumprem as devidas funções.

O sargento narra suas experiencias presenciadas em soluções de conflitos, sequestros, assaltos e demais ocorrências, inclusive, em casos que se torna vítima de acusações errôneas por sofrer perseguições por parte de pessoas com alto poder aquisitivo e renomadas. O que de fato ocorre na realidade.

O livro demonstra com detalhes e exemplos a realidade presenciada no cotidiano dos profissionais relacionados a área da segurança pública. Extremamente instigante e rico em detalhes por trás de um romance.

Mais resenhas em -> @futurodo.preterito

site: https://www.instagram.com/futurodo.preterito/

Mimi 03/02/2021

O livro retrata o dia a dia dos agentes de segurança, os policiais militares.

Linguagem fluída, romance policial.

@dicaseresenhasdajay 07/03/2021

?O protagonista é um ótimo policial e sempre está disposto a combater as injustiças que ele encontra pelo seu caminho.
As cenas de ação e investigação dos policiais nas ruas são muito descritivas e se parecem bastante com as reportagens rotineiras que vemos na televisão.
Os diálogos deste livro são marcados por uma linguagem regional/policial, alguns discursos incríveis e muitos conflitos entre os personagens.
?Por ser um livro que tem muita ação, aventura, e ser uma história que se passa em Pernambuco, Estado onde eu nasci e moro, foi uma leitura que eu gostei desde o começo.
?O autor relatou muito bem a forma de como os criminosos e policiais são vistos por muitas pessoas, não só aqui em Pernambuco, mas também em outros Estados. Essa história retrata a vida de diversos policiais e fala sobre alguns preconceitos que eles enfrentam perante à sociedade.
?Esse foi mais um livro nacional que eu adorei conhecer e recomendo muito!

Biblioteca literal 05/12/2021

Decepcionante
Eu não sei como começar essa resenha, pois não gosto de criticar parceiros, mas essa obra me incomodou muito em diversos pontos.

O primeiro deles é que nada se encaixa. O personagem passa todas as páginas do livro jogando fatos atrás de fatos sem coerência e sem nenhuma passagem ou marcação de tempo, e fica impossível se localizar na história. Vai e volta no tempo no mesmo parágrafo, constantemente.

Romances policiais costumam acompanhar um caso: esse livro tem material pra 20 livros. E todos os casos não tem solução, e quando tem é relatado de forma tão monótona que não tem clímax, e logo em seguida já entra outro. Geralmente nem terminou um caso ele já está entrando em outro, e nenhum deles parecem ter relação.

Talvez isso seja pelo autor também ser policial e isso ser a rotina do trabalho de vocês, mas é muito estressante ler tantas informações tão rápido, pois durante um dia pode acontecer muitas coisas, mas tem que ter floreios ao escrever, ou absorvemos um dia inteiro em 2 páginas. Fica cansativo.

Durante o livro o policial militar de mais de 30 anos assedia uma garota de 17 anos e namora ela sem permissão de seus pais. Isso não é romance, não pode ser embelezado ou normalizado, ainda mais por um defensor da lei.
Não apenas por ser crime, mas pois o personagem não tem respeito algum pelas mulheres. Não foi uma paixão, amor ou algo que justifique algo assim. Ele achou a garota bonita e claramente é carente, desrespeitoso e desesperado. O livro inteiro cita mulheres diferentes o tempo todo, e todas elas são descritas como atraentes.

O problema? TODAS ELAS estão interessadas nele. A chefe, a colega de trabalho, a mulher sequestrada, todas as policiais e até uma menina de 17 anos... e ele flerta, elogia e ama todas elas! É apenas tesão e falta de respeito. Algo assim retratado na literatura nacional como algo natural NÃO É aceitável.

Quero pedir desculpas ao autor, mas retratar um personagem desse porte, como se ele fosse um herói, quando na verdade esse tipo de homem é o que destrói e corrompe nossa sociedade... eu simplesmente não podia elogiar algo assim.

Falo isso com a ideia de também absorver um pouco disso e respeitar mais a gente. Respeitar uma mulher não é dizer o tempo todo como todas são lindas.
Você nem mesmo descreveu os colegas de trabalho. Mas as mulheres? Nenhuma escapou. Só a advogada, que o personagem ofendeu, humilhou e desprezou...