Você Não Está Sozinho

Você Não Está Sozinho Cássio Cipriano

Resenhas -

Kathy19 01/11/2021

Fui acolhida!
1°: estou apaixonada no modo que descreveram, na escrita, por ter playlist... Tudo tão completinho! É um livro bem satisfatório; me senti abraçada/acolhido em várias partes, ri com outras e estou apenas borocoxó por ter terminado.

Davy 14/10/2021

Leitura leve pra sair de ressaca literária, pra ler antes de dormir, uma leitura realmente gostosinha, um pontinho de humor, esperança e vida em meio a tanto caos que vivemos agora.
Textos que variam do humor á reflexão filosófica sobre produtividade e autoconhecimento.
meu novo xoddózinho de cabeceira

Carlos.Junior 10/10/2021

??Você não está sozinhoReflexões sobre a pandemia"-Nota:1/10
??Você não está sozinho: Reflexões sobre a pandemia?? é o pior livro que eu já li até agora no ano. É fraco, pouco desenvolvimento e de uma elitização de uma bolha social enorme. Vem com o pretexto de resinificar as ideias, problemas e isolamento durante a pandemia, o texto conta com autores LGBTQIA+, porém todos parecem morar em um bairro de classe média alta ou serem ricos e sem preocupações. O texto em si é curto, só 41 páginas preenchidas por contos de pessoas comuns em meio a uma pandemia mundial, que poderia ser interessante, se ampliassem essa ideia por meio de cada conto e se aprofundasse no seu meio, mas cada autor presente parece que tem preguiça ou não quer escrever. Falam sobre o peso ganho durante o lockdown, falam sobre não quererem ser produtivos durante o isolamento, falam sobre o bombardeio de Fake News e mais outras mil pautas vazias e de fúteis. O livro não agrega, não soma, não faz você pensar em nada construtivo, parecendo mais um diário do que necessariamente um livro de contos bem escrito e formulado como a descrição aparenta ser. Dos 12 textos reunidos nenhum deles vale a pena para uma reflexão séria ou até para um passatempo. O conteúdo é um claro e clássico exemplo de esquerda caviar/cirandeira, aquela que se preocupa com o status de estar ??fazendo o bem?? sem realmente fazer o bem ou mudar algo de real e concreto na vida da população pobre e de periferia, a que se preocupa mais com o cachorro ou dieta vegana do que com passeata de professor implorando por um aumento de salário ou jovem negro pobre tomando tiro.
Enquanto me torturava lendo os textos, me senti um pobre vassalo varrendo o chão e cuidando de tudo em uma sala cheia de nobres e reis questionando o porquê de não e ter sol no inverno.

Samyra 24/09/2021

Reconfortante
Saber que muitas das coisas que senti e ainda sinto durante a pandemia não são "anormais" me conforta, pois me faz enxergar que nunca fui a única a passar por toda essa complexa fase da vida.
Amei todos os textos, eles me confortaram de uma forma inigualável e estou amando ouvir as músicas da playlist que é disponibilizada no final do ebook. Enfim, ele é perfeito para que possamos aprender a lidar melhor com o isolamento social, aprender como podemos nos curar das feridas que os nossos próprios pensamentos podem nos causa já que ele está sendo o nosso maior inimigo durante tudo isso.

Leiam e ouçam a playlist.

Carla.Marian 22/09/2021

Alguns contos pensei "eita" outros fiquei "tanto lugar pra dar tua opinião política e foi dar logo nesse livro que era pra ser uma leitura bacana e relax"...

Thaina130 15/09/2021

Não sei o que dizer..
Eu queria ter lido esse livro bem no começo da pandemia, onde eu estava bem assustada com tudo que estava acontecendo. Sempre desejei viver em fase apocalíptica do mundo, mas não imaginava uma pandemia. Achei que ficaria igual Will Smith em "A lenda." Sozinha, ruas devastadas, carros quebrados, zumbis atrás de mim (sabendo que isso nunca vai acontecer). Mas não! A triste realidade é que eu nem podia sair de casa. Perdi um ano inteiro, sem emprego, sem faculdade... E lendo esse livro vemos que pessoas estavam assim, assustadas. Como a mim. E infelizmente, a realidade não mudou. O covid continua mesmo com o avanço das doses das vacinas e quando tem, é claro. Isso ainda não acabou e ainda a realidade é bem assustadora.

NayfyNancy 12/09/2021

São narrativas cotidianas bem simples e curtas, nada muito extraordinário, mas dá para passar o tempo.
Se tivesse lido no início da pandemia teria sido mais impactante.

moonlightlalis 10/09/2021

De fato, não estamos sozinhos
É sempre bom ler e me identificar tanto com os devaneios, anseios, problemas e situações inusitadas de outras pessoas. Ainda mais na situação em que estamos com todo o caos político, social, econômico e sanitário do no país. É como um sopro de um brisa bem geladinha num dia quente demaissssss!! ?

Gege 31/08/2021

Compaixão e esperança
Você não está sozinho é uma coletânea de contos de diversos escritores nacionais.
É uma dose de esperança de que existe uma luz no fim do túnel que é a pandemia do coronavírus.

Viver esse momento, ou na verdade, viver no Brasil durante esse momento, vendo pessoas que você ama morrendo, vendo as noticias que nos deixam cada vez mais depressivos, vendo a situação política, econômica e social a qual nós brasileiros estamos inseridos, é muito desesperador.

Com a privação da liberdade de ir e vir, o aumento da quantidade de pessoas com depressão e ansiedade veio junto. E o que aparentava ser apenas 15 dias viraram 30, e então viraram 2 meses, e 1 ano...

Você não está sozinho é um livro que serve de acalanto, e que nos mostra que não é apenas você que está sofrendo longe dos familiares, longe dos amigos, longe de uma vida social normal, longe de ser produtivo todos os dias, longe de estar bem neste momento tão delicado. E que mantenhamos nossa esperanças de que tudo ficará bem!!!

Renata_Oliveira_92 29/08/2021

Coletânea de textos, onde vários autores diferentes relatam seus sentimentos diante da pandemia e do isolamento social.
Uma leitura rápida e fluida.

Isa Laviola 25/08/2021

Você realmente não está sozinho
Essa obra é uma coletânea de crônicas de diversos autores relatando suas vivências nos tempos de pandemia.
Fiquei feliz que o livro apontou diversas coisas que eu me achava estranha por estar vivenciando e me mostrou que isso são ?sintomas? da quarentena.
Só senti falta de ter uma autora mulher, com quem eu pudesse me identificar ainda mais.

Dani 22/08/2021

Me identifiquei com alguns textos, mas no geral são ótimos textos, que retratam muito bem os sentimentos vividos na pandemia.

pedr.santos 20/08/2021

Muitos precisam ler isto.
Eu logo de cara fui ler por ter esse tema específico sobre sobreviver à pandemia e afins. Creio que não só eu mas como muitos deve ser horrível passar por tudo isso né?! Realmente não está sendo fácil para ninguém. Esses textos nos fazem refletir e até mesmo pensar muito sobre nós e o que fizemos e o que iremos fazer. Uma leitura onde eu recomendo muito para tanto esquecer um pouco o exterior onde tudo é só desgraça e focar no livro, onde não foge da sua realidade porém temos ainda um pingo de esperança que tudo irá se arrumar. Afinal, também, conheci outros autores brasileiros rsrs.

Athenna 16/08/2021

Li assim que lançou so porque estava gratis na amazon, leitura rapidinha e reflexiva sobre nosso atual cenário.

(lido no inicio da pandemia do covid-19)

RogerS.O.G 09/08/2021

Um bom livro
Um livro bom, li agr tempos depois do início da pandemia e senti um pouco de cada sentimento dos autores, e me identifiquei com uns sentimentos também.
só dei essas estrelas por querer que tivesse de mais pessoas kkk.
Ah e pra quem tá numa pegada lenta de leitura, como eu, esse livro cai muito bem, e caiu muito bem pra im, já que não tenho lendo muito, esses dias.