Você Não Está Sozinho

Você Não Está Sozinho Cássio Cipriano

Resenhas -

12345 02/08/2021

Acho que por ser algo bem pessoal, não me aprofundei muito na leitura, até pensei em desistir. Mas tinha cartas legais até.

Sabrina 02/08/2021

Li assim que foi lançado. Sim, bem no comecinho da pandemia. A coletânea serviu um banquete de sensações. A frustração, o medo, a angústia, o novo... Tantos sentimentos quanto possíveis estavam ali, a poucos centímetros dos meus olhos (pouquíssimos, pois míope rs). Acho que o pouco tempo que os autores tiveram para traduzir tantos sentimentos forçou uma impressão tautológica por parte dos leitores - e de forma alguma acredito que tenha sido de mau grado, já que isso reforça que as distâncias geográficas se combinaram em um único ponto em comum: sentimentos "terrivelmente" humanos, descritos cada um a sua maneira.

Mari 20/07/2021

Vivência de pandemia
Transparente, breve e acolhedor. Um pouco do que todos estamos vivendo no isolamento social, para sabermos que mesmo longe, não estamos sozinhos

Mariana1403 14/07/2021

acho que teria me sentido mais acolhida pelos textos caso tivesse lido o livro no início da pandemia. já não sei mais como cada pessoa está lidando com a situação atual, muita coisa já mudou durante esse período. o momento em que os textos foram escritos já parece distante - apesar de, ao mesmo tempo, parecer tão próximo - e talvez esse seja um problema só meu, que não deveria influenciar na nota que estou dando, mas a avaliação da leitura de algo nunca tem como não estar atrelada àquilo que estamos vivendo no momento. por isso, dou a nota não tão alta, mas os textos são bem escritos, pessoais e aconchegantes e me trouxeram a vontade de conhecer mais alguns dos autores. o único que me causou incômodo - infelizmente, não do bom tipo - foi o texto sobre masturbação, porque era algo que não esperava encontrar ali e que sinceramente não tinha interesse em ler sobre. de resto, gostei da escrita dos autores e achei um bom compilado.

robert 13/07/2021

er..
nada demais. Serviu de filler pra um momento que eu tava sem vontade de ler romances. Não sei se recomendaria a um amg

Amanda 13/07/2021

Talvez eu tenha lido no momento errado, talvez eu devesse ter lido no início da pandemia. Agora não valeu muito?

Brianna 10/07/2021

Ótimos livro
A leitura foi rápida e prazerosa. Meu conto favorito pela ironia foi o "Senhor, rogai pelo meu tio bolsominion do zap zap".
Gostei da representatividade de autores LGBTQA+ e nordestinos, mas senti falta de mulheres.
Foi ótimo ler após um ano de pandemia para relembrar lições valiosas da pandemia.
E aí, o que achou do livro?
Qual a maior lição da pandemia ou quarentena para você?
A minha foi de que não adianta se planejar demais e achar que seu futuro está pronto, aproveite o presente

karina 09/07/2021

Extremamente acolhedor, é como uma conversa entre amigos, um compartilhamento de experiências dentro da quarentena. Ótimo pra quem se sente muito desolado nesses tempos, para procurar novas perspectivas acerca do assunto.

Daniela694 07/07/2021

Baixei pra ler porque estava gratuito na Amazon, só por curiosidade por ser algo da pandemia. Mas achei que alguns textos desviaram um pouco do assunto, não totalmente, mas não era exatamente o que eu esperava. Já faz mais de um ano também que estamos vivendo essa pandemia então acho que o sentimento hoje já está diferente de quando foi escrito. Enfim, legalzinho.

Ste 05/07/2021

Não é para mim
Achei legal a iniciativa dos autores em produzir e distribuir gratuitamente um ebook com histórias sobre a quarentena, na tentativa de ajudar as pessoas a não se sentirem sozinhas.
Porém, não consegui evitar a impressão de que o livro foi feito às pressas. Os textos em sua maioria ficaram repetitivos, alguns bem rasos, com muitos clichês... Mesmo sendo um livro curto, foi um esforço para termina-lo.
Ainda que eu não tenha gostado, percebi que vários trechos presentes nas histórias foram destacados por uma quantidade considerável de leitores no kindle. Por conta disso, penso que os autores/organizadores alcançaram seu objetivo: provavelmente o livro serviu de consolo para muita gente. Simplesmente, não é para mim.

Joyce.Silva 28/06/2021

Estamos todos juntos
Varios autores se reuniram para contar histórias de como as pessoas estão se sentindo com o isolamento social devido a pandemia. E digo que me identifiquei com alguns relatos.

Keli Ane 20/06/2021

Contos
Não sei se são nomeados contos, gostei da maioria, alguns não me cativaram e pulei antes de terminar rs

mas vale a pena, principalmente comparar o ponto de vista do início da pandemia com agora, faz relembrar quando achávamos que seriam apenas algumas semanas/meses

Brê 19/06/2021

Um (triste) consolo!
Incrível como um livro que foi escrito logo no início desse caos, ainda converse tanto com a nossa realidade atual? e por incrível, lê-se: é uma tristeza imensa que eu ainda tenha me identificado tanto com as questões abordadas.
Por outro lado, creio que algumas questões fariam mais sentido se lidas justamente quando o livro foi publicado.
Gostei de alguns textos bem mais que de outros, creio que pela identificação com escrita e a realidade retratada? gostaria de dar uma atenção especial aos últimos, de Paulo Narley, por ter saído do óbvio, e ter entregado algo para além do falar sobre esse momento.
De forma geral, trazem um consolo, já que é perceptível que, assim como o próprio nome do livro já diz, não estamos enfrentando isso sozinhos, não somos os únicos esgotados, sem criatividade, disposição, procrastinando e vivendo dias terríveis nessa pandemia.

Trechos favoritos:

?A questão é que, quando há restrições na liberdade de ir e vir, a coisa perde a graça, porque a graça está na escolha sem restrições.?

?O melhor, agora, é que ressignifiquemos nossos próprios universos particulares, para que eles nos sejam um bom abrigo.?

?[?] posso deixar de rir e perceber como a rotina nos engole e nos faz agir no modo automático.?

?São dias e dias. Alguns super produtivos; já outros, nem tanto. Eu sei que, por vezes, manter a mente sã e acima da superfície é difícil, mas temos que entender esse processo e não nos culpar por estarmos cansados de tudo.?

Luizelena 18/06/2021

Rápido e ótimo!
Rápido e ótimo parar ler em um fim de tarde. Adorei as reflexões e também foi legal saber que não foi só eu que passei por essas coisas.

Karen 10/06/2021

Gostoso de ler.