Você Não Está Sozinho

Você Não Está Sozinho Cássio Cipriano

Resenhas -

van.cazarotto 26/04/2021

Sobre o começo da pandemia
É uma coletânea de crônicas sobre o dia-a-dia naquele comecinho de pandemia. Leve, rápido, curtíssimo!
Mas, eu não havia olhado a data de publicação, por isso esperava mais reflexões sobre a pandemia. O livro é na verdade uma coletânea de textos sobre as experiências e sentimentos daqueles primeiros momentos. Acredito que quem leu logo após o lançamento deve ter tinha uma experiência legal.
Ricarda Caiafa 27/04/2021minha estante
Ah, eu tinha baixado, mas não cheguei a ler... Agora acho que meio que perdi o interesse... Rs....

raonypimentel 30/05/2020

Uma boa coletânea de textos sobre esse atual período de pandemia.

Luciano Victor 03/06/2020

Opinião
Um conjunto de textos bem escritos, no qual dá para perceber as particularidades de escrita de cada autor. É gostoso e rola uma identificação espontânea. E perceber que, "não estamos sozinhos" neste momento tão conturbado, é muito bom. O livro é muito importante, gostoso e, além de tudo, acolhedor.

Moreno 09/06/2020

Relaxante
É gostoso ler palavras de pessoas que pensam e passam o mesmo, independente de que parte do país estejam. Pessoas que partilhavam uma rotina semelhante a sua e, que agora provadas pela pandemia, se preocupam com a sua saúde emocional e redescobrem(?) sua própria companhia. O livro é rápido, se lê em menos de uma hora e trás um conforto em não se sentir produtivo todo dia, um aconchego em querer de permitir ficar triste com tudo que tá acontecendo, mas também te ergue pra te fazer perceber que vai passar e que devemos dar valor agora, porque perdemos muita coisa privados dessa forma por uma doença que assusta e tira tanta coisa.

Lethycia Dias 11/06/2020

Acolhimento é tudo
Nas últimas semanas, li alguns textos sobre a pandemia, e achei muito bem-vinda a ideia de uma coletânea de textos escritos com o objetivo de acolher. Por isso, tratei de adquirir logo esse e-book. Na noite de ontem, eu senti que estava pronta para ler, e achei bem satisfatório.
Os 12 textos reunidos em "Você não está sozinho" falam sobre alguns novos pesos que a pandemia de COVID-19 trouxeram para nossas vidas. O medo da infecção, a necessidade do autoisolamento, a convivência inevitável e constante consigo mesmo, o tédio, as pressões de se ver de repente trabalhando em casa sem muito estrutura para isso, a banalização da tragédia e o descaso do governo brasileiro. Alguns deles têm um tom mais de crônica; outros, se assemelham mais a artigos ou contos. Tem aqueles que falam em tom sincero e aberto com o leitor; outros, são irônicos.
Adorei os dois textos de Adriel Christian, que abrem a coletânea, e que são muito rapidinhos e gostosos de ler. O texto "Bombardeio", de Alisson Carvalho, reproduz muito bem o fluxo constante de notícias indigestas sobre política com o qual pessoas bem-informadas têm sido, literalmente, bombardeadas nesses tempos. Alisson faz isso muito bem em uma forma de fluxo de consciência. Outro texto que destaco é "Senhor, rogai pelo meu tio bolsominion do zap zap", de Noé Filho, que de forma muito irônica e divertida fala sobre aquele parente que infelizmente todo mundo tem. Já o "Automático", de Paulo Narley, nos mostra uma situação que poderia acontecer com qualquer um, representando a mudança brusca que nossas vidas tiveram.
É um livro rápido de ler e também muito gostoso, com textos que variam de sérios a divertidos, mas sempre muito empáticos.

site: https://amzn.to/3heBqs2

nicolemartinss 22/06/2020

"A luz solar entrava, mas o tempo continuava o mesmo, inerte. Uma luz ausente de ideias que iluminava o branco do quarto, o branco das telas, o branco da mente, um branco apavorador, um branco enlouquecedor que me violentava como tudo o que era branco e me forçava, mais outra vez, a fechar a janela e mergulhar no casulo dos cobertores." um abraço em forma de textos.

Guilherme 22/06/2020

2 estrelas recomendo (FICA EM CASA SE PUDER)
Antes de mais nada eu gostei da coletânea de contos porém não estava na vibe certa para ler devido um simples motivo:Ainda estarmos passando pela pandemia. A leitura é rápida e fluida que para muitos irá servir como um alento e mostra que não é só você leitor(a) que está passando por isso, estamos no mesmo barco e calma que vai passar. Ainda quero ler mais de cada autor, pois quero dar mais destaque a literatura nacional, volto a repetir apesar de não ter servido para mim,pode servir para você a qual ler essa resenha. Até porque os contos são curtinhos e que dá pra ler em uma tarde. Então se lhe agrada der uma chance.

Bárbara Scaquetti 24/06/2020

Eita pandemia
Textos curtos, super bem escritos e que provam que eu não sou a unica que esta surtando na quarentena

Fael Olimpio 06/07/2020

Legal
Bem legal, os textos mostram diferentes experiências vividas na quarentena de forma leve e divertida.

Priscilla 24/07/2020

Você não está sozinho
Tinha tudo pra ser um livro perfeito, mas algumas coisas deixam a desejar. Não achei nescessário descrever um ato +18...
No mais o livro é bom.

Mayra247 28/07/2020

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO
Uma coletânea de textos que retratam a quarentena atual. Um livro curto para "gastar um tempo".

Carolina.Souza 01/08/2020

beeeem rapidinho de ler. gostei que antes de cada texto há uma apresentação dos autores.

Caroline 02/08/2020

Uma coletânea de textos de autores diferentes que fala sobre as realidades vividas nessa quarentena.

Valeria Cruz 06/08/2020

Sobre o livro...
Teve histórias que eu me identifiquei muito, outras me diverti demais e teve uma que eu achei que não deveria estar ali, tirando isso eu gostei bastante..