A Terra Devastada: Retirantes

A Terra Devastada: Retirantes Daniel Pedrosa

Resenhas - A Terra Devastada: Retirantes

Ednaldo.Samuel 11/12/2022

Surpreendente!
A terra devastada é livro extremamente fascinante. A leitura é fluida e hipnotizante o que acaba por fazer com que o leitor sempre queria ler mais. É impressionante que a cada capítulo, eu me sinto mais instigado a prosseguir.
Daniel Pedrosa mostra bastante originalidade na escrita.
A Terra Devastada é um livro de ficção surpreendente, eu amei a forma envolvente como o escritor desenvolveu essa história. Estou ansioso para ler mais livros dele.

Mialle @mialleverso 27/07/2021

A Terra Devastada: Retirantes I
A Terra Devastada é o primeiro volume de Retirantes. Num mundo destruído por criaturas estranhas, Joaquim e seus filhos buscam por algum lugar onde podem viver sem correr riscos. O mundo criado pelo autor foi completamente destruído por criaturas que ninguém sabe de onde vieram. Pessoas vivem escondidas e com poucos recursos e a violência é gritante.

O livro é curtinho, conta apenas com 91 páginas, mas é uma história direta e interessante sobre uma família tentando sobreviver no mundo completamente destruído. Lembra um pouco a ideia de Caixa de Pássaros e as criaturas me lembraram as daquele filme The Silence (só as criaturas mesmo, aquele filme é horroroso, não assistam).

Eu gosto mesmo como a história é direta e o autor não deu trocentas voltas e criou mil personagens e conversas que muitas vezes são desnecessárias nesse tipo de história, mas isso também acaba sendo uma desvantagem já que conhecemos pouco dos personagens e não sabemos muito sobre os mesmos ao final dessa parte da história e isso torna a empatia com o personagem um pouco difícil.

Estou realmente ansiosa para ler a próxima parte.

Luciano Otaciano 07/02/2021

Conto sensacional!
Ler este conto foi uma grata surpresa para mim, pois trás um dos gêneros que mais gosto de desbravar; distopia. Assim que comecei a leitura, fiquei impressionado com a riqueza de detalhes que este conto possui. O conto é completíssimo, pois sua aparente exiguidade, esconde uma complexidade inata que garante entretenimento ao leitor e instiga a descobrir o seu desfecho.
O conto não é somente, uma obra apocalíptica, é também a realidade contada no viés de fantasia. Se você parar para pensar um pouquinho, certamente se certificará, que muitas famílias largam seu lugar de origem e partem em busca de algo melhor, enfrentando diversidades pelo caminho? Ainda mais para os nascidos do Nordeste brasileiro, onde a escassez de água e o sol escaldante sempre se fez presente. Partindo dessa premissa Daniel cria uma obra envolvente e muito bem caracterizada com as personagens presentes na obra.
A escrita de Pedrosa é bastante fluída, e o leitor se vê ávido por saber mais e mais da trama. Os ganchos nos finais dos capítulos foram os melhores, pois torna tudo muito dinâmico e atrativo.
Nosso personagem principal, Joaquim, é um homem humilde e que quer salvar seus filhos acima de tudo. Joaquim não chega a ser o herói que todos nós procuramos em contos distópicos - com a escassez de alimento e água, a família está passando por um grave processo de desnutrição - mas isso não o impediu de ser pai e um homem bom e corajoso quando foi necessário.
Ademais indico a leitura para quem curte contos. Se você é um leitor ávido por novas descobertas e quer embarcar em uma jornada que vai fazer você se desligar do mundo, leia Retirantes. Tenho certeza que você não irá se arrepender. Recomendo!
Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

Marcio Izidoro 24/01/2021

Uma grande surpresa
Recebi essa indicação pelo próprio autor @DanielPedrosa, aqui mesmo no skoob, por uma mensagem direta. Resolvi dar uma olhada no link, e gostei da sinopse dessa distopia nacional, e resolvi comprar o e-book.
E, para a minha surpresa, gostei muito... essa é só a primeira parte, e já estou doido para aler a continuação. A história é muito boa, com uma cadência muito boa, e leitura muito fluida.
Recomendadíssimo!!!!

Jéssica 27/12/2020

Totalmente envolvente
Não consigo acreditar que o Episódio 1 acabou e ainda não foi lançado o Episódio 2!!!! Já terminei a leitura, mas ainda me sinto imersa na história de Joaquim e sua família. Um livro muito rico de detalhes e totalmente envolvente! Ansiosa pelo restante!!!

Jade 04/11/2020

achei bastante instigante e li movida a ccuriosidade

Kamila 23/10/2020

Maravilhoso
Uma leitura que te prende, fluído e fácil de acompanhar, me peguei adorando os personagens logo de cara, devorei cada página, fazia tempo não me animava com uma leitura deste tipo, preciso dizer que comecei lendo como uma simples história e logo no começo já não queria mais parar!

Nato 27/07/2020

Surpreendente !
A escrita é fluída e te prende durante todo o desenvolvimento da história.
O nordeste brasileiro como cenário se encaixa perfeitamente a trama.
Estou ansioso para ler os próximos capítulos!