Uma Jornada Para Se Apaixonar

Uma Jornada Para Se Apaixonar Anne Marck

Resenhas - Uma Jornada para se Apaixonar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carol Guimarães 16/04/2024

O duque de Bedford embarca no Brasil atrás da irmã que fugiu com um poeta.
Mas como não sabe falar português é aí que ele conhece a misteriosa Felícia.

Tudo o que Felícia quer é passar despercebida por todos os que a veem. Trabalha com o que aparece para sustentar ela e o irmão. Quando conhece o duque de Bedford que lhe propõe o trabalho de tradutora, com um pagamento que poderia ajudar a manter ela e o irmão, logo embarca nessa busca com o duque.

Amei a leitura desse livro. Um casal com uma química deliciosa, amei os dois juntos e separados.

Situações divertidas que davam uma leveza à história. Amei a Lady Velha avó do duque. Ela e o capitão Fitzroy e o Dani são a pitada a mais que toda a história precisa, personagens secundários que nos divertem e que amamos.

John Russel o nosso duque de Bedford é todo maravilhoso, bom irmão, bom neto, bom amigo e um grande amor para Felícia. Generoso demais, ajudando quem estava em volta dele.

Felícia é corajosa, não tem medo de pegar no pesado e fazer o que for preciso pra defender e cuidar dos outros. Amava as interações dela com a Lady Velha.

Os elementos históricos e personagens baseados em pessoas reais também foram um toque à mais que eu adoro.

Super recomendo a leitura desse livro.

Neyme 24/03/2024

Gosto muito dos livros da Annie marck, porém essa história não me prendeu muito, um bom romance de época

Jeh.Carvalho 03/10/2023

Bom passatempo
Uma leitura ok.
Flui bem, um casal que vai se conectando durante a passagem de páginas, p livro possui alguns gatilhos vale ressaltar.
No geral um bom passatempo

Gabrielle.Quinlan 04/09/2023

Foi interessante
Eu sigo incansável na minha própria jornada de encontrar um romance histórico que se passe no Brasil e me satisfaça.

Esse é o que mais passou perto, porém, ainda não é o escolhido.

O protagonista é um duque inglês que vem ao Brasil em busca de sua irmã que fugiu com um português. Ainda no porto, ele conhece a protagonista de forma inusitada, e acaba a contratando como sua tradutora.

Esse início, os diálogos muito criativos, a avó que é uma personagem secundária maravilhosa e o desfecho nada óbvio do segredo da Felícia são os pontos altos do livro pra mim.

Outra grande qualidade é eu ter percebido na autora o mesmo pensamento que eu tenho: o livro é de época, a autora não, então, ao citar escravidão, homofobia e machismo extremo, ela coloca os protagonistas em desacordo com tais práticas, dentro do contexto do momento histórico.

Porém, eu senti um pouco de dificuldade de acompanhar o ritmo desse romance: ele se diz muito preocupado com a segurança e a honra da irmã, parece desesperado para encontrá-la, mas tá ali, tranquilo, fazendo um acordo de sexo sem amor com a protagonista, preocupado em falar de sentimentos, quem ama ou não ama, qual o segredo que ela esconde. Se isso se desenvolvesse após encontrar a irmã, me soaria mais natural.

Achei o duque um tanto confuso, se diz de uma forma, mas suas atitudes não são correspondentes: não entende a fuga da irmã, se eles tinham um relacionamento tão bom, porém na única interação entre os dois, ele não a deixa falar e manda ela voltar pra Inglaterra e não arrumar mais problemas; se diz muito sensível e cuidadoso no tratamento para com as mulheres, mas por duas vezes durante o hot, ele age com uma certa brutalidade que passa do ponto e depois se desculpa caso tenha machucado; além de contraditório, achei incômodo.

Todo o movimento da trama se dá por conta da fuga dessa irmã, porém, a história da Felícia assume a narrativa principal e a póbi da Mary é esquecida no churrasco, o desfecho dela é bem sem graça e em desacordo com a época no meu ponto de vista.

E a parte histórica que eu tanto almejo, não passou de meras citações bem básicas.

LucAlio.CAmara 22/08/2023

Uma jornada para se apaixonar
Jhon é um duque onde a história se passa em 1865 no tempo da escravatura. John junto da sua avó parte para o Brasil para resgatar sua irmã Mary, que foge para o Brasil com um português, e ela estava de casamento marcado para se casar na Inglaterra. E para não sujar o nome da família do duque a hora da Mary, John e sua avó chamada Porcia inventa uma viagem para França para comprar o em choval do casamento de Mary e na verdade eles vão para o Brasil a procura de Mary.

No entanto, eles passam por Salvador e encontra a Felícia que se escondia por trás de roupa de homem fazendo serviços de engraxate e como ela falava inglês por ser uma inglesa fugida da Inglaterra, Jhon acaba contratando ela como intérprete para ela traduzir o português pra ele do qual John detestava. Com isso eles acabam se envolvendo e Jhon fica literalmente apaixonado por Felícia e a sorte que o amor de ambos são recíproco e corespondido. Mas Felícia esconde um segredo muito sério de John e nesse meio tem também o mistério da Mary, irmã de Jhon, que eles estão a procura dela.

Enfim, eu achei que demorou muito pra acontecer alguma coisa relevante e o contexto histórico foi muito raso, já o drama e o romance teve mais foco sobre o enredo da história em si. Achei a escrita agradável e fluída. Tiveram cenas quentes entre John e Felícia. Mulheres deixam os homens apaixonados de tal forma inexplicável. Portanto tudo se deu como o previsto.

nini 06/05/2023

A história desse romance de época chega a ser as vezes bem irreal, mas é tão legal ler que você nem percebe o quanto está fora da realidade. Os personagens são fofos, românticos, engraçados e todos os outros clichês que existem. Vale a pena a leitura

Rapha 17/04/2023

Maravilhoso!
Anne me surpreendeu mais uma vez neste romance. Além dos personagens cativantes e dos diálogos bem construídos, a história do Brasil e da Inglaterra se enveredam no enredo, nos contando coisas que nem mesmo sabíamos.

Fiquei exasperada ao ler sobre Newton, o navio, Stokes e o baile do imperador... Não saí só com o coração quentinho, mas também com a história em dia.

Anne, arrasa sempre ????

Mari 11/03/2023

John & Felícia
Estou numa missão para ler mais livros nacionais e eu sou extremamente CHATA lendo livros em português. Esse foi o primeiro livro nacional que eu consegui ler tranquilamente em um bom tempo. AMEI A HISTÓRIA. Amei a escrita, amei os personagens. Gostei muito da história desde o começo, como a Felicia protege o Dani, a primeira interação dela com o John. Gostei do decorrer da história, eles procurando a irmã dele e ficando mais próximos. Algumas pessoas podem achar que o relacionamento deles evoluiu muito rápido mas eu, PARTICULARMENTE, não vi problema com isso. Amo a trope de atração a primeira vista e acho que foi bem feita nesse livro. Quando eu achei que o livro tava começando a ficar meio chatinho pro final veio um plot twist que eu não estava esperando de jeito nenhum, que deixou tudo mais interessante.
Enfim, gostei muito da história, com certeza vou ler mais livros dessa autora.

Paty Campos 24/02/2023

Gostei da leitura...
Aqui temos uma personagem forte, que precisou de toda sua coragem para enfrentar muitas coisas que não foram nada fáceis para uma jovem naquela época.
Mas, também temos um mocinho, que apareceu na vida de Felícia para mudar e colocar tudo no seu devido lugar.??
"Dizem que, quando o oceano nos encara, ele tira nossas verdades mais ocultas sem que sequer percebamos."

Cris 21/01/2023

Destino?
Felicia está fugindo desde os dezessete anos com seu sobrinho, agora com vinte e seis, luta constantemente para ficar escondida, em hipótese nenhuma poderá voltar a sua antiga vida, agora luta dia a dia para se sustentar.
John Russell o duque de Bedford estava exasperado a procura de sua irmã Mary que fugiu de um casamento arranjado, uma pista o leva até o Brasil e lá ele conhece Felicia que se disfarçava vestida de homem.
A história gira em torno de Felícia que esconde um segredo, John que precisa de um intérprete para encontrar sua irmã, mas temos a irreverência de outros personagens como a avó Porcia Torbolton que não tem travas na língua e sua criada totalmente igual, onde dei muitas risadas, o sobrinho Dani que tem um grande coração e ama animais.
Mas o que me chamou a atenção foi a conversa de Leopoldina imperatriz com a Letícia...as humilhações de mulheres naquela época por submissão a maridos muitas vezes violentos, sendo até sofrer por ser moeda de troca como parte de dinheiro devido pela família, sem direitos somente deveres.
A leitura é leve e descontraída uma química quase que palpável gira em torno de Letícia e John mas tem essa mistura de realidade da época, como a luta pelos ideias e por justiça.
O livro é completo temos desde investigação, crime, romance, descontração e muito mais. Vale muito a pena conferir e tem mais ainda o final deixa uma brecha para uma continuação, será?
Cailane9 07/02/2023minha estante
Amiga o livro tem hot? Queria ler mas não gosto de livros muito apelativos

Valderina 01/01/2023

Uma jornada para se apaixonar
Adorei esse livro é surpreendente como a altura estudou aos mínimos detalhes a história do Brasil pra retratar no livro
Adorei conhecer Felicia e John adorei fazer essa viagem

Elida Malheiros 27/12/2022

E a leitora de Romance de Época ataca novamente!
Esse foi o primeiro contato que tive com a escrita da Anne e só posso dizer que comecei com o pé direito.

John Russell, o Duque de Bedford tem uma missão: Trazer sua desmiolada irmã de volta pra casa! Ela está de casamento marcado, mas acabou fugindo misteriosamente com um homem português para o Brasil, mesmo com a vigília constante da sua avó.
Correndo contra o tempo e para evitar um escândalo, Jonh embarca no próximo navio com destino a Salvador, levando a tiracolo dois discretos criados, e sua avó de idade. Como se não bastasse o infortúnio da viagem, tem um outro principal problema: Ele não fala uma só palavra em português. Então como encontrar uma pessoa perdida, se ele não consegue se comunicar?

Ao desembarcar, além do calor infernal, Jonh é recebido no porto por um jovem trombadinha que tenta levar sua preciosa bolsa de moedas. Ele poderia denunciar as autoridades, mas uma cena mais curiosa se desenrola na sua frente. Uma jovem moça vestida com farrapos masculinos tenta de toda forma se desculpar pela criança... Mas ela fala num inglês tão perfeito, que só as mais nobres damas saberiam se expressar. Será se ela o ajudaria como intérprete na sua jornada à procura da irmã? E mais, o que faz uma dama disfarçada de homem num porto do Brasil? De quem ela está se escondendo?

Felícia foge do seu passado, e encontra na proposta do Duque a solução dos seus problemas. Ela nunca poderá envolve-lo no que a persegue, mesmo que ele ofereça sua proteção e o seu nome.

Gente, que romance lindo! Mergulhamos na história do Brasil, viajando para a corte do Rio de Janeiro, com suas festas e costumes. Felícia é uma mulher forte, destemida, e Jonh é o cavalheiro que toda mocinha de livro sonha. Eles não se entendem a primeira vista, mas constroem juntos um relacionamento baseado no respeito e amor.

Com um fundo reflexivo, o enredo nos faz refletir sobre o papel da mulher na sociedade daquela época, sua luta, e como chegamos até aqui. A história também trás reviravoltas, me deixando presa e ansiando por mais livros da Anne!
Vocês já conheciam? Eu recomendo.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Brenda.Luah 26/12/2022

Uma Jornada para se Apaixonar
O título desse livro realmente não é brincadeira, você fica completamente apaixonada pelos dois protagonistas. Esse é o segundo livro que eu leio da Anne Mark, e mas uma vez ela me deixa completamente surpreendida pelo romance arrebatador e completamente fora dos clichês que estão presentes em em outros livros.
Devo dizer com propriedade que este o MELHOR romance que li em 2022, e olha que sou uma leitora de romance de vários tipos, porém nenhum, chegou aos pés deste romance. Eu amei o Jonh, pelo simples motivo de que ele não é igual a outros mocinhos das histórias de romance. Ele começou a sentir paixão e amor pela Felicia, e em nenhum momento fugiu do sentimento, pelo contrário, ele logo de cara queria mais, queria ter a Felicia para si, e isso me arrebatou gente sério. No caso aqui, quem foge dos sentimentos é a Felicia, e eu fiquei tão, apaixonada por esses dois, narrativa é incrível, o modo como a A.M colocou no livro, fatos que aconteceram realmente na história, fez com que eu amasse mais ainda esse. Tudo nele é tão perfeito, que mes fez escrever uma resenha. Que eu nao escrevo a muito tempo. Recomendo sem pensar duas vezes esse livro maravilhoso. Tenho certeza que nessa Jornada você também vai se Apaixonar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6