Uma Jornada Para Se Apaixonar

Uma Jornada Para Se Apaixonar Anne Marck

Resenhas - Uma Jornada para se Apaixonar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LucAlio.CAmara 22/08/2023

Uma jornada para se apaixonar
Jhon é um duque onde a história se passa em 1865 no tempo da escravatura. John junto da sua avó parte para o Brasil para resgatar sua irmã Mary, que foge para o Brasil com um português, e ela estava de casamento marcado para se casar na Inglaterra. E para não sujar o nome da família do duque a hora da Mary, John e sua avó chamada Porcia inventa uma viagem para França para comprar o em choval do casamento de Mary e na verdade eles vão para o Brasil a procura de Mary.

No entanto, eles passam por Salvador e encontra a Felícia que se escondia por trás de roupa de homem fazendo serviços de engraxate e como ela falava inglês por ser uma inglesa fugida da Inglaterra, Jhon acaba contratando ela como intérprete para ela traduzir o português pra ele do qual John detestava. Com isso eles acabam se envolvendo e Jhon fica literalmente apaixonado por Felícia e a sorte que o amor de ambos são recíproco e corespondido. Mas Felícia esconde um segredo muito sério de John e nesse meio tem também o mistério da Mary, irmã de Jhon, que eles estão a procura dela.

Enfim, eu achei que demorou muito pra acontecer alguma coisa relevante e o contexto histórico foi muito raso, já o drama e o romance teve mais foco sobre o enredo da história em si. Achei a escrita agradável e fluída. Tiveram cenas quentes entre John e Felícia. Mulheres deixam os homens apaixonados de tal forma inexplicável. Portanto tudo se deu como o previsto.

julia 27/08/2020

Encantador!
São tantos elogios para esse livro que nem sei por onde devo começar.

Uma Jornada para se Apaixonar foi uma das melhores surpresas literárias desse ano. No começo a história não me prendeu tanto, foi uma leitura arrastada até uns 30 ou 40% da leitura. Entretanto, a escrita da autora é impecável desde a primeira palavra. Foi o primeiro livro que li dela e agora meu desejo mais sincero seria poder encontrá-la e lhe agradecer por um livro tão incrível. É evidente todo o trabalho que ela teve para pesquisar nos mínimos detalhes a História do Brasil, todo o amor que ela dispôs para criar os personagens principais e todo o carinho e criatividade para criar uma história que une o real com o fictício. Fiquei encantada até pelas notas da autora, que me despertou ainda mais vontade de ler tudo que Anne Marck já escreveu (leria de bom grado até sua lista de compras haha).

Sobre esse livro, ah, o que dizer? Simplesmente encantador!!
Você acaba se envolvendo com os personagens sem nem perceber. De um lado temos uma mocinha (ou mocinho? rsrs) forte, encantadora, com uma coragem e lealdade de darem inveja. Do outro, temos um duque famoso, poderoso e com um coração enorme. (E não podemos nos esquecer da vovó e dos 4 cachorros, que também são fundamentais!!) Quando o destino desses dois se esbarra, você vai se ver rindo, chorando, suspirando, e cruzando os dedos para que tudo dê certo.

Embarque nessa jornada para se apaixonar por esses personagens, essa história e a escrita dessa autora!

@leiturasdabah 06/06/2020

#ResenhaDaBah
"??????? ??? ?????? ?????, ???, ??????, ????? ?????? ????? ?? ??????? ??? ??????? ?? ??????"

"Uma Jornada Para se Apaixonar" é um romance de época onde conhecemos Felícia, John e uma trupe de pessoas debochadíssimas (AMO ??)

John Russel; Duque de Bedford, está no Brasil em busca de sua irmã, que fugiu com um boy poeta, colocando sua honra em risco. A tiracolo ele trouxe sua avó Pórcia, que é um ícone de velhinha ?

Ao desembarcar em Salvador, John já está super irritado, por não conhecer a língua local e não saber por onde começar as buscas pela irmã, ainda por cima é assaltado por um menino.

Nesse assalto infortúnio, ele conhece Félicia, que é a irmã do garoto. Ela se comporta como uma perfeita dama, mas por algum motivo ainda desconhecido, usa trajes masculinos para se camuflar.

Félicia compreende a língua local e, pode ser a grande ajuda que John precisava nesta empreitada para achar a irmã desmiolada e quem sabe, enfim encontrar o grande e verdadeiro amor ?

A autora conseguiu, de forma perfeita, unir a nossa história e patrimônio brasileiro, com o seu amor em contar e criar histórias.
Fatos históricos foram unidos à ficção e licença poética de forma incrível, envolvente e certeira ??

Assuntos de grande relevância são tratados em plano de fundo, como a escravidão, preconceito, depressão e suicídio ?

A narrativa tem um roteiro inteligente, imensamente divertido, irreverente, com personagens bem construídos e um romance impecável.

John, como protagonista e homem, acertou em TUDO que fez nesta história, nunca vi um boy tão perfeito na vida. Bonito, influente, engraçado, fiel e que demonstra seus sentimentos abertamente (hino de Duque ?)

Felicia é forte, lutadora, linda, misteriosa, que não se deixa abater e que se errou em algum momento, foi tentando acertar ??

O livro é cheio de personagens secundários icônicos, tem uma narrativa em terceira pessoa super agradável e fluída, que faz uma homenagem ao Brasil de forma fascinante e fiel.

E é um dos romances mais apaixonantes que já li!

5 ? Disponível no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/p/CA_bUVUjr0l/
Italo Bernardo | @wesleyliterario 07/06/2020minha estante
Uma delícia de livro!! Adoro a escrita da Anne Marck ;)

@leiturasdabah 19/02/2021minha estante
Eu tbm

Marli.Santos 01/12/2022minha estante
O uso errado do ponto de interrogação deixou o seu texto confuso.

Flávia 30/01/2022

Ain, adorei
Fazia um tempinho que não lia romance de época, e amei ler esse. Gostei mais ainda porque se passa no Brasil. Achei que a autora foge bem dos clichês tradicionais, mas sem perder a concepção dos chamados romances de época.

Cris Paiva 06/09/2020

Fiquei impressionada com a qualidade da história. É bem fluida, não dá vontade de largar. Grande parte se passa no Brasil, entre Salvador e o Rio de Janeiro.
Mocinha de passado misterioso, se encontra com duque inglês todo-poderoso e é convidada a trabalhar como tradutora da viagem, já que ele não entende uma palavra desse idioma infernal que é o português.
Amei, não esperava uma história tão gostosa, só achei que podia ter diminuído as descrições e enxugado umas 100 páginas, para a história ganhar mais velocidade.

Janise Martins 31/07/2020

Uma Jornada Para Se Apaixonar
Amei ler esse livro. Amei os personagens, a história, a escrita, como foi contada e a mescla do verdadeiro e fictício. Gostei até da nota da autora no final do livro hehehehe... Não é somente um romance de época, também é histórico. Um romance que atravessou os mares e superou muitos obstáculos.
Duque John Russell viaja às pressas ao Brasil para resgatar sua irmã que fugiu com um português, e ele quer evitar um escândalo a todo custo. E chegando ao Brasil encontra situações difíceis, além do clima e língua. E ele se “apega” a um engraxate, que, na verdade, é uma engraxate, e pede a ajuda dela como tradutora, já que ele descobriu que ela é inglesa e fala português também. Como precisa do dinheiro para ela e seu irmão, aceita.
A engraxate é Felícia, que se esconde em roupas masculinas e tenta ao máximo não ser vista, porque está fugida da Inglaterra. Eles se encontram em Salvador, mas o objetivo dos dois é ir para o Rio de Janeiro. E é lá que se passa uma parte importante da história. Onde ela é reconhecida, onde o duque encontra sua irmã e em uma festa eles têm encontros com personagens da nossa história, da história do Brasil. Amei essa parte. Bem, depois da tal festa a vida de Felícia e do duque vira de cabeça para baixo. Isso porque ela foge e ele fica desesperado em sua busca.
O que não comentei é que nessa viagem, a avó do duque foi junto, e ela é uma peça rara. Uma mulher inteligente e de língua afiada. E graças a ela que toda essa história impossível para John e Felícia tem uma esperança.
Uma história muito bonita e bem contada e eu recomendo.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/07/uma-jornada-para-se-apaixonar.html

carolinalvescx 21/09/2020

Maravilhoso!!
Eu não sei como posso descrever em palavras o quanto amei esse livro. A escrita da autora é muito boa, amei que o contexto histórico- cultural do livro.
Também gostei muito da maneira que ela tratou de temas tão importantes como depressão, violência doméstica, papel da mulher naquela sociedade, etc..., de uma forma suave.
Os personagens são bem construídos, a mocinha é empoderada e além de ter um mocinho encantador. A vovó me lembrou bastante da Lady Danbury, da Julia Quinn, mas ela chega a ser ainda melhor, amei as pérolas dessa personagem única!!
Estou a espera do segundo livro!! Amei ??

Ana Menoncello 30/05/2020

Uma história linda
Um livro de época totalmente diferente dos que li até agora. Cheia de emoção e ação. Não tem como não se apaixonar por John e Felícia.

Evinha 31/08/2020

Uma jornada para se apaixonar || Anne Mark || 473 pág || 5?

"Talvez em um ou dois séculos, quem sabe? Talvez num futuro ainda distante, mulheres
teriam algum direito sobre si mesmas, seus corpos, suas decisões, mas até lá, até este dia utópico, elas teriam de lutar. E se ajudar."

Vocês não podem imaginar a emoção que é finalmente ler um romance de época que se passa no Brasil com dados verdadeiros e detalhes do início de nosso país. Eu estou apaixonada nesse livro cara!

Salvador, Brasil, 1826. Quatro anos que o Brasil não era mais de Portugal. O que me faz lembrar que aqui era uma bagunça política e social ( já começamos mau, pior do que a de hoje obviamente, ruas sujas, escravidão, prostituição, desigualdade e exploração, se bem que...). Bom, eu me senti aqui no Brasil mesmo naquela época, me senti dentro do meu livro de história. E eu amei isso, como sabem, sou apaixonada por fatos históricos.

Bom vamos aos fatos da história. John Russell, duque de  Bedford, veio para buscar a irmã desmiolada que estava de casamento marcado, mas fugiu com um Português para o novo mundo. Ele é roubado assim que chega e é assim que ele conhece uma moça que tem heterocromia (um olho de cada cor) vestida de menino que por coincidência ela fala português e inglês, ela é bilíngue ela.

Felícia também fugiu, ela trabalha como engrachate e se veste de homem para colocar comida em casa juntamente com seu irmão postiço Daniel. Bom, John começa a busca por sua irmã, mas não sabe o idioma e seu melhor amigo que fala Português não poderá ajudá-lo porque estará trabalhando em algo importante.  Sem opção ele resolve propor a Felícia que ela seja a sua tradutora. A melhor parte é eles dois andando por todo lado e os homens pensando que eles eram gays porque ficavam se tocando como se estivessem atraídos (eles estavam mas ela ainda estava vestida de homem então o escândalo estava pronto).

A autora fala que escreveu esse livro ao mesmo tempo que escrevia outro e que juntou seu amor por história enquanto criava mais uma história.  Eu me senti realmente dentro da história, me senti aqui no Brasil naquela época, isso me faz pensar que a nossa história é muito mais fascinante do que a história dos outros países e precisamos exaltar isso. Nosso país foi explorado desde sempre e isso é vergonhoso sim, mas eu acredito que precisamos saber dessas verdades vergonhosas para não repetir o erro como temos feito até hoje valorizando a cultura do exterior e menosprezando a nossa.

Brenda.Luah 26/12/2022

Uma Jornada para se Apaixonar
O título desse livro realmente não é brincadeira, você fica completamente apaixonada pelos dois protagonistas. Esse é o segundo livro que eu leio da Anne Mark, e mas uma vez ela me deixa completamente surpreendida pelo romance arrebatador e completamente fora dos clichês que estão presentes em em outros livros.
Devo dizer com propriedade que este o MELHOR romance que li em 2022, e olha que sou uma leitora de romance de vários tipos, porém nenhum, chegou aos pés deste romance. Eu amei o Jonh, pelo simples motivo de que ele não é igual a outros mocinhos das histórias de romance. Ele começou a sentir paixão e amor pela Felicia, e em nenhum momento fugiu do sentimento, pelo contrário, ele logo de cara queria mais, queria ter a Felicia para si, e isso me arrebatou gente sério. No caso aqui, quem foge dos sentimentos é a Felicia, e eu fiquei tão, apaixonada por esses dois, narrativa é incrível, o modo como a A.M colocou no livro, fatos que aconteceram realmente na história, fez com que eu amasse mais ainda esse. Tudo nele é tão perfeito, que mes fez escrever uma resenha. Que eu nao escrevo a muito tempo. Recomendo sem pensar duas vezes esse livro maravilhoso. Tenho certeza que nessa Jornada você também vai se Apaixonar.

Erica_Lopes 30/05/2020

Uma jornada linda
Um romance de época que já te prende nos primeiros capítulos. Uma história cheia de mistério em relação a vida de Felicia, que está fugindo a todo custo, sua vida dependendo disso. Quando encontra o Duque John e tudo muda. Ele fica intrigado e encantado com Felicia. Será que ela confiará nele a ponto de revelar seus segredos? Uma jornada pra se apaixonar realmente te deixa apaixonado! Amei

@rhyssmate 06/12/2022

Profundo, interessante e inteligente, uma leitura precisa
"Deu dois passos, quando a voz trovejante a chamou, calma como as águas de um lago, profunda como as de um oceano.
? E Felícia...
Ela o olhou de lado.
? Não se atreva a fugir ? não foi uma ameaça, foi um aviso de que ele a encontraria. De que, não importava onde, John sempre a encontraria.
? Não fugirei, John.?

Esse livro tem uma maestria na exploração de emoções, há muitos elementos absolutamente inteligentes e interessantes, figuras como Charles Darwin, Dom Pedro I e Maria Leopoldina; ao mesmo tempo em que esse livro narra o amor de Felicia e John, há um contexto histórico bem interessante, não vou dizer que é aprofundado, mas pincelado e bem colocado, e isso me agradou, porque eu gosto de livros que dão o quentinho no coração, mas quando unem essa sensação a algum aprendizado é realmente ímpar, comparado a outros do mesmo gênero. Aqui, apesar de raso para o esperado de uma abordagem do Brasil nessa época, há um olhar para a escravidão e eu acho absolutamente intrínseco que isso sempre seja ressaltado quando a história desse país aparece em qualquer lugar, porque, infelizmente, como a própria autora ressaltou, fomos um dos últimos países a abolir a escravidão e, particularmente, acho que muitos concordam que não podemos jamais nos esquecer do que essas pessoas viveram e refletir sobre o que ainda vivem na nossa sociedade. É uma parte dolorosa e repulsiva da nossa história que deve ser lembrada, porque não podemos nunca nos esquecer e nunca, em hipótese alguma, banalizar algo que foi e é característica da sociedade brasileira, é entendendo a história e aprendendo com ela que podemos lutar contra o racismo, começa com o conhecimento e com a empatia.
Para além disso, há uma abordagem sobre o machismo que também achei pontual, ainda que apenas colocada e pincelada, não tão aprofundada, temos uma protagonista muito forte vítima de uma sociedade moldada por homens, a avó de John foi um mimo incrível nesse livro, alguém que entendeu Felicia imediatamente, eu realmente gostei disso.
Enfim, fiquei encantada por Felícia e John, apesar de achar o final bastante enrolado, esperava um pouquinho mais, mas, em suma, foi um bom final, esse casal teve muita química e a paixão deles foi bonita de ver.
Raramente leio nota de autor, mas acabei lendo a deste quando encerrei o livro e fiquei ainda mais admirada com os detalhes que a autora atribuiu ao livro, quero ler outros dela e torço para que tenha mais livros passados no Brasil, com personagens originalmente daqui até. Gostei muito. Triste pelo capitão. :(

@deborah.mrodrigues 20/07/2020

MARAVILHOSO!!!!!
?? Tempo não é um fator condicionante, Felícia. Esse tipo de sentimento não escolhe hora ou local apropriado. Simplesmente acontece (...)?
Uma Jornada para se apaixonar foi o livro do último debate do "Clube Romance de Época" organizado pela Julia da @leituradasemanaoficial e a leitura desse livro foi uma grata surpresa para todos nós.
Esse é o primeiro Romance de Época/Histórico escrito pela Anne Marck e digo, sem sombra de dúvidas, que é uma história SENSACIONAL, a começar por essa capa explendida que reflete e muito todo o contexto da história, que tem uma mocinha forte, determinada, que luta com a própria vida por aqueles que ama. Felícia ganhou meu coração todinho. Se você pensa que verá bailes, leques, luvas, vestidos glamurosos, busca por maridos e títulos nesse livro, o famoso mais do mesmo dos romances de época, sinto lhe informar, mais aqui você não verá isso.
Bom, você pode estar se perguntando, mas e o enredo Déborah? Vamos a ele. Jonh Russell, Duque de Bedford teve que fazer uma viagem as pressas para o Brasil porque a sua irmã resolveu fugir da Inglaterra com um aventureiro qualquer. Esse, no entanto, talvez não seja o seu maior problema, mas o idioma terrível, a terra inóspita, o calor abrasador e uma tentativa de furto logo no desembarque no porto de Salvador podem lhe trazer problemas ainda maiores.
Por conto desse evento tão desagradável, Jonh conhece Felícia, uma mulher misteriosa, que se veste de homem, mas tem modos refinados de uma verdadeira dama inglesa e ainda por cima fala a língua local. Ela é uma verdadeira incógnita que Russell fará de tudo para desvendar.
A Anne conseguiu fugir totalmente do clichê dos romances de época, com um enredo forte, uma mocinha que está fugindo e se veste de homem, com um segredo que pode comprometer todos a sua volta, tem que se virar do jeito que pode, temos a história do Brasil contada de forma incrível, presença de personagens históricos marcantes, enfim, um livro com muito conteúdo, com uma história que te prende do início ao fim. Só sei que me apaixonei por John, Felícia e companhia, e super recomendo que vcs leiam.

Eili 26/05/2021

Me apaixonei nessa jornada!
"NAQUELA JORNADA,EU ME APAIXONEI POR VOCÊ,E A QUERO COMIGO PARA SEMPRE"

Uma Jornada Para Se Apaixonar foi o livro escolhido para leitura coletiva no grupo Democracia Literária do mês de abril.
Ainda não tinha lido esse livro da Anne e me surpreendi bastante.
O livro é rico em detalhes da época e mostra como a autora se empenhou nas suas pesquisas para o livro ser bem próximo da realidade,os cenários,os fatos históricos,os problemas da época,tudo muito bem colocado.
John Russell já é um dos meus mocinhos prediletos!O duque de Bedford e sua avó desembarcaram no Brasil em Salvador no ano de 1826, atrás de sua irmã,a Lady Mary Russell,que tinha fugido com um português.
Essa busca será difícil,já que ele não conhece o país e não fala português.
De forma um tanto incomum,ele vai conhecer Felícia,uma jovem misteriosa,que esconde vários segredos e ele está disposto a descobrir cada um deles.
Felícia quer cumprir a promessa de deixar Daniel seguro,ela e a criança estão fugindo há muito tempo,ela precisa ser forte o bastante para protegê-lo e fará de tudo para isso.
Nessa jornada em busca de Mary, John fará de tudo para ter a confiança de Felícia e está disposto a ajudá-la,a protegê-la,ele faria qualquer coisa por ela,mas Felícia não consegue confiar em ninguém,tem medo de colocar mais alguém em risco por sua causa.
Muitos segredos envolvidos,um acordo,um amor que cresce cada vez mais, John se apaixonou por Felícia e quando algo acontece que coloca em risco ela e Daniel, ele não poupa esforços para fazer com que o culpado pague por todo o mal que fez a eles.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6