Minha Amarga Sorte

Minha Amarga Sorte Beatriz Cortes

Resenhas - Minha Amarga Sorte

Marianna 13/02/2024

Eu preferi o primeiro, mas gostei muito de acompanhar a continuação.
Estava gostando do mistério que estava acontecendo entre a amiga do Rafael, o outro ruivo incoveniente, pensei que teria um final melhor, mais mirabolante, mas foi simplesmente um cara nada haver com problema mental, teve um leve plot twist, mas poderia ser melhor.
O azar e a sorte está direto no livro, até enjoa um pouco, mas é a premissa da história.
Gosto do Rafael e Alice mas eles amam arrumar briga por falta de falar a verdade.
Enfim, é uma história boa de acompanhar.

Juliani8 09/09/2022

Morno
Os dois plots que mais odeio em livros são: gravidez e quando o casal tá feliz e um deles tem que ir embora ou tem algum empecilho por causa da carreira. Acho que nem preciso falar mais nada né...
Eu não gosto do casal principal. A Alice joga na sorte toda a responsabilidade pelas próprias escolhas e o Rafael parece um tiozão. Gosto muito mais do Henri e da Laura. A autora tenta reforçar a ideia de que o Rafael não é um príncipe encantado, mas o cara não tem UM defeito... na minha cabeça faz muito mais sentido o Henri se encaixar nessa descrição, uma vez que ele teve que amadurecer durante a historia e mesmo assim tem seus defeitos.
Gosto do humor dessa autora (que me tirou risadas sinceras) mas só isso não foi suficiente para sustentar a história. Os ultimos acontecimentos do livro passaram batidos para mim, tudo se resolveu muito fácil.

Rafa Baccon 02/08/2022

@colorful_literature
Depois que Rafaela fez uma proposta para Alice de se casar para que Rafael conseguisse passa a empresa da família pro seu nome, alguns sentimentos surgiram e nada mais foi um contrato.
O amor entre os dois começou a crescer cada dia mais, se casaram, estavam bem felizes porém Alice recebeu uma oportunidade de ir fazer pós graduação no Canadá logo após seu casamento e não foi nada fácil deixar todos e seu marido para trás. E para ajudar alguém estava atrapalhando a vida de Alice e todos que ela gostava e poderia acontecer até algo ruim.
Que livro fantástico, esse é uma continuação e mostra a vida de Alice após o casamento com amor e muita avarias atrapalhando mas isso não vai atrapalhar o amor que ela sente por Rafael. Eu amei demais esse livro.

@euleiolivros 07/11/2021

Resenha completa no ig @euleiolivros
Os capítulos são divididos por personagens, tendo destaque para Alice e Rafael, mas também dando várias aberturas para Eric e Laura, que trazem uma "surpresa" muito agradável a história. Tal como nos outros livros da autora, a escrita é simples e fluída, o que torna a leitura super rapidinha.?
Super recomendo a duologia!! Com certeza minhas leituras favoritas da Bea.?

-Lido em parceria com a autora
Marianna 13/02/2024minha estante
Não tem Eric no livro

Lia <3 02/10/2021

Meu novo favorito
"Nós não temos medo do que está nas nossas mãos, temos medo do desconhecido, do que é impremeditável."

Como eu amei esta história, é tudo tão bem desenvolvido. E apesar de ser romance, não é aquele clichê que todo mundo conhece ou já viu, ele tem algo diferente, algo dele. Beatriz Cortes escreveu uma história incrível e que me tocou bastante. Com muitas risadas e cenas fofas ela transmitiu aos leitores ensinamentos valiosos ao decorrer dos dois livros. Sobre como não precisamos acertar todas as vezes, que não existe gente perfeita como vemos por aí, que é importante pararmos de nos sabotar e aceitar que merecemos ser felizes, entre muitos outros. Adorei essa duologia, favoritado com certeza.

poesybw 05/07/2021

Ele é a continuação dos azares de Alice e do Rafael. É gostosinho de ler, me prendi no livro porém não tanto quanto o outro. É levinho, o final é fofo e certamente irei ficar com saudades das loucuras que era a vida da Alice.

Lia 20/04/2021

Risos parte 2
O único porém: se o papo de azar já tinha me enchido no primeiro livro, nesse transbordou. Eu terminei porque a história é boa, o romance é bom, mas as constantes reflexões sobre o azar, quando o problema claramente é terapia (ou a falta de). Mas de resto o Ed Sheeran brasileiro continua salvando o dia ?

Vanessa Sueroz 24/03/2021

Este livro é a continuação das trapalhadas de Alice, uma moça bem azarada e que ajuda o azar a ganhar as vezes.

Alice esta prestes a se casar com o amor de sua vida Rafael, mas escondido de todo mundo ela se inscreve para fazer pós no Canadá e para a supresa dela, ela é aceita.

Agora ela esta entre a cruz e a espada. Fica, se casa e mantem sua vida profissional intacta ou vai para o Canadá depois de dois dias de casada e passa dois anos lá realizando seu sonho? O que vai ser do casamento dela se ela for?

O livro assim como o anterior é bem divertido e leve, mas confesso que gostei muito mais a história do primeiro. Este a história não me prendeu tanto.

Amigas Entre Livros 01/12/2020

Uma ótima comédia romântica!
Nessa continuação vamos embarcar nas aventuras de Alice, e novamente iremos ver que a sorte muitas vezes não vai dar as caras para a nossa protagonista.

Grandes decisões esperam Alice nesse livro, ela terá que escolher entre realizar seu sonho pessoal ou seu sonho profissional, e apesar de ser uma decisão totalmente sua, terá consequências na vidas de outras pessoas.

Além disso, nessa história vamos ver um casamento que vai nos fazer derrubar algumas lágrimas ? aliás, conhecemos mais um casal inesperado e também somos apresentados a novos personagens.

O final desta duologia, nos leva a pensar o quanto nossas ações tem consequências, o que nos faz refletir sobre a nossa própria vida.

Minha Amarga Sorte é um livro leve e divertido, é aquela história que vemos o amadurecimento dos personagens, além disso, nesse livro podemos contar com capítulos narrados por outros personagens, o que na minha opinião deixou a história melhor!

Brubs.a 02/10/2020

Oioi, mais uma vez meu casal preferido está de volta e BUUUUM! Com o casamento por vir. Será que a sorte finalmente vai sorrir para os dois? Ou o azar vai bater porta e trazer altas risadas?

No segundo e ultimo livro, a Bia traz o depois do felizes para sempre, so que dessa vez também focando em outros cenarios, como o do Henri irmão da alice, que apesar de ter capitulos narrados por ele no outro livro, aqui ele ganha mais destaque nos prometendo altas emoções.

Esse livro teve um dos momentos mais incríveis com transições tão perfeitas que me rendeu altas lágrimas de emoção. Aqui temos a Alice e o Rafael no corre de suas vidas, além de ter que preparar casamento, arrumar apartamento e sem contar uma supresa que promete virar a vida dos dois de cabeça para baixo.

Com uma narrativa impecável e trilha sonora mais que perfeita, a bia nos leva por um caminho de muitas risas, surtos, nervorsismo, suspiro e lágrimas (de felicidade).

Dreh 14/08/2020

#jornalistaresenhas
Alguém me diz se existe um homem como o Rafael na vida real? Porque, se existir, eu só digo uma coisa: Deus, se for da Tua vontade, Sua filha está pronta! Pode conter spoilers do livro "Meu Doce Azar". Eu achei que eu ia tem que bater no Bernardo, mas peço desculpas pelo descontrole nos stories porque me precipitei. Na verdade, depois eu desconfiei de uma outra pessoa para estar por trás do que estava acontecendo, mas a revelação dos motivos que o levaram a tomar essas atitudes foi bem compreensível.

Nesse segundo volume, Alice esconde algo de Rafael, mas logo no início, ela cria coragem para contar de que se inscreveu e passou em uma pós-graduação no Canadá, e vai que viajar após o casamento deles. Rafael é tão fofo que, apesar de ficar chateado, ele entende e apoia a decisão dela. Bom, tudo vai acontecendo normalmente, eles se casam e estão super felizes. Mas, quando Alice chega no outro país, algumas coisas começam a acontecer e o azar vai dando as caras na vida desses dois. Porque se a sorte não resolver brincar com eles, não é a Alice e o Rafa, né?

Logo de cara, eu já sabia que tinha algo errado com o Charlie e a tal da Melina (não vou contar quem são esses dois), mas só sei que me irritaram bastante. Ah, e o show do Ed Sheeran; quem leu o primeiro, sabe que o Rafa presenteia a Alice com os ingressos e, QUE COISA MAIS LINDA!

Nathy Nunes 02/08/2020

Gostoso e fácil de ler...achei muito engraçado a parte do restaurante em que desmascaram que está armando tudo, mas tipo...eles ficam...só isso? Kkkk

Adrine.Henz 26/07/2020

Achei legal a ideia de tratar sobre sorte e azar, lembra um pouco o filme Sorte no Amor, porém houveram muitas situações exageradas e as protagonistas falavam o tempo todos sobre sorte e azar. Mas o livro é bom.

Ceci (@umcantinhosomeu) 25/07/2020

Uma continuação mais que perfeita.
Alice e Rafa provaram que nem sempre o azar e ruim, eles que iniciaram uma relação de conveniências, acabaram se apaixonando e assim transformando sua história.
Agora eles estão felizes e sobrecarregados com os preparativos para o casamento, mas como a sorte não é uma boa amiga para esses dois, ela vem dar o ar da graça para abalar um pouco as estruturas.
Alice tem uma chance única de evoluir profissionalmente, porém essa chance será em outro país. Ela nesse momento se questiona sobre sua carreira e seu casamento, porém o azar alivia um pouco a barra e o casal consegue fazer dar certo essa fase de transição, porém nem tudo são flores para esses dois. Enquanto Alice tenta se estabilizar e conviver com a saudade de todos que deixou, Rafael enfrenta uma difícil decisão em relação a saúde de seu pai e o futuro da Empresa Voricce.
Esses dois literalmente não tem um pingo de sorte a favor deles, contudo eles descobriram que a sorte só depende de nós.
? Não preciso dizer o quando sou apaixonada pelos livros da Boa né, mas esse tem um lugar especial no meu coração. Li o primeiro da dualidade, Meu doce azar, a algum tempo atrás por indicação e uma amiga e adorei. Alice em muitos aspectos é daquele personagem bem gente da gente, super fácil de se identificar, e Rafael é o crush mais que perfeito. Quem nunxasonhou com um homem romântico e seguro e si que além de tudo isso é o Ed Sheeran brasileiro. À descrição do casamento deles foi a coisa mais linda que já li, porque fiquei imaginando como seria o meu um dia. Ainda bem que a Bia não deixou pra trás o humor característico desses personagens, por isso o riso e liberado. Também temos o desenvolvimento de Laura e Henri, meu shipe favorito.
Enfim esse livro tem de tudo, pra você que busca uma história leve, ou uma boa dose de romance ou ainda um momento de descontração, esse livro é pra você.