Minha Amarga Sorte

Minha Amarga Sorte Beatriz Cortes

Resenhas - Minha Amarga Sorte

Vanessa Sueroz 24/03/2021

Este livro é a continuação das trapalhadas de Alice, uma moça bem azarada e que ajuda o azar a ganhar as vezes.

Alice esta prestes a se casar com o amor de sua vida Rafael, mas escondido de todo mundo ela se inscreve para fazer pós no Canadá e para a supresa dela, ela é aceita.

Agora ela esta entre a cruz e a espada. Fica, se casa e mantem sua vida profissional intacta ou vai para o Canadá depois de dois dias de casada e passa dois anos lá realizando seu sonho? O que vai ser do casamento dela se ela for?

O livro assim como o anterior é bem divertido e leve, mas confesso que gostei muito mais a história do primeiro. Este a história não me prendeu tanto.

Mariana_ 30/05/2020

Minha Amarga Sorte!!!!!
Minha amarga sorte
Começou bem azarenta,
E hoje estou mais forte,
Mais do que meu rosto aparenta...

Tantos caminhos cruzamos
Para chegar aqui a este momento
O melhor de nós damos,
Ainda estou me convencendo

De que é real e acontece,
A nossa amarga sorte outra vez,
Eu sei que estou mais leve,
E eu quero, vezes três

Azar e sorte
Amargo e doce
Tudo isso me deixou mais forte
E me trouxe

E me levou, a você
E mais dessa vez irei celebrar
O meu, o seu o nosso
Doce Azar!

Baseado na duologia Meu Doce Azar e Minha Amarga Sorte de Beatriz Cortes.

Le Monzani 16/06/2020

Ainda melhor que o primeiro!!!
"(...)Príncipe encantado não existe, o que existe é o amor verdadeiro, alguém capaz de fazer todo o possível para te fazer feliz e, ainda assim, cometer erros." -Beatriz Cortes

Isso foi só uma das coisas que aprendemos com esse livro maravilhoso!

Sério mesmo, pensei que nada superaria o primeiro livro (Meu Doce Azar), mas estava enganada rs

"O caos da vida é assustador. Mas, se tem algo que Alice nos ensinou é que o amor é algo pelo qual vale à pena enfrentar qualquer coisa: tenhamos sorte ou azar."

Nesse, a história vem cheia de novos problemas, não só na vida do casal principal, como também da família dos dois... E mesmo com todos os desafios, eles vão permanecer unidos, mostrando que nada pode separar duas pessoas que se amam de verdade.

Alice e Rafael, mais uma vez, terão que passar a perna no azar, na sorte e em tudo que tenta atrapalhá-los.
Será que conseguirão?
Só lendo para saber rs

Ah! E não esqueçam que esse livro também está recheado de citações de músicas maravilhosas, só pra deixar tudo ainda mais lindo.
E claro, deixo aqui um pedacinho da música tema do nosso casal pra finalizar...

?Nós manteremos este amor numa fotografia, nós fizemos estas memórias para nós mesmos, onde nossos olhos nunca fecham...?.

Jackie 16/06/2020

E as confusões não param!
Nesta continuação de Meu Doce Azar, Alice continua se metendo em confusões e tem que se virar nos trinta para que seu futuro profissional não entre em choque com seu casamento com Rafael.
Tudo isso narrado com altas doses de bom humor.

Juliani8 09/09/2022

Morno
Os dois plots que mais odeio em livros são: gravidez e quando o casal tá feliz e um deles tem que ir embora ou tem algum empecilho por causa da carreira. Acho que nem preciso falar mais nada né...
Eu não gosto do casal principal. A Alice joga na sorte toda a responsabilidade pelas próprias escolhas e o Rafael parece um tiozão. Gosto muito mais do Henri e da Laura. A autora tenta reforçar a ideia de que o Rafael não é um príncipe encantado, mas o cara não tem UM defeito... na minha cabeça faz muito mais sentido o Henri se encaixar nessa descrição, uma vez que ele teve que amadurecer durante a historia e mesmo assim tem seus defeitos.
Gosto do humor dessa autora (que me tirou risadas sinceras) mas só isso não foi suficiente para sustentar a história. Os ultimos acontecimentos do livro passaram batidos para mim, tudo se resolveu muito fácil.

@paixaoplspalavras 05/07/2020

Minha Amarga Sorte
Aqui temos uma reviravolta de Alice. Ela conseguiu dar uma bela rasteira na sorte, e veio com tudo, preparada para encarar novos desafios, novas preocupações, desbravar de algumas novidades...

Porém, uma antiga conhecida sempre esta próxima à ela. A sorte esta sempre esperando a melhor hora para surpreender Alice.

Após ter passado por muita angústia a apreensão em torno de um acordo sigiloso (o qual ela resolve pedir um conselho para uma pessoa...), finalmente ela irá realizar seu maior sonho: irá se casar.

Até aí tudo bem. A sorte esta conspirando ao seu lado, certo? De certa forma, sim. Afinal, ela esta com a data de seu casamento maracada, seu lado profissional esta em melhor fase e é então que ela recebe um email que pode mudar completamente sua vida.

O que seria? Uma inscrição para uma pós... No Canadá! Alice, sendo Alice não imagina que seria aceita. Detalhe: Ela não conta para ninguém que fez isso!

Vocês já devem saber o que acontece não é mesmo? Isso aí, ela é aceita! Sabe quando ela precisa ir? Logo após seu casamento, sendo assim, nada de lua de mel.

Ah, já disse que além do sonho de casar, tinha uma condição? Teria que casar virgem. Pensem a reação dela ao perceber que seria uma recém-casada virgem. É muito engraçado.

Bom, vou deixar vocês curiosos para saber o que ocorre a partir daí... Serão muitas emoções, muitas mesmo! Se preparem porque terão alguns extremos da vida por aqui, perseguições, ciúmes, muito amor e azar também!

Rafael, mostra a cada novo dia que é um homem incrível e que ele fará de tudo pela Alice e pela sua felicidade. O melhor de tudo, ela partilha das mesmas ações. Eles são muito compatíveis. Apenas leiam!

E aí, curiosos para saber o que acontece? O que a Bia trará como desfecho? Só digo mais uma coisa, se você leu ou for ler, ficará como eu, louca por um spin-off. De quem? Segredo...

Priscila.Coruzzi 16/07/2020

Mais amor e mais risadas
Alice, Rafael e toda turma estão de volta cm mais confusões, amor, e muito humor.
Este livro vem recheado de problemas e obstáculos não só na vida de Alice e Rafael mas também de seus familiares e amigos. E mesmo diante de tantas coisas a enfrentar eles permanecerão juntos, acertado, errando, mas de um jeito ou de outro juntos.
Aqui aprendemos que não devemos aceitar um amor de migalhas, mas um amor grande e forte capaz de vencer barreiras.
O humor e a diversão ainda estão neste livro presente neste livro e nos fazem rir muito.
Este é um livro que irá te surpreender, te fará dar ótimas risadas e deixar seu coração bem quentinho.
" Afinal, lembra quando disse que poderia inventar minha própria sorte e dar o nome que eu quiser? Pois é, o nome da minha é amor!"

Beatriz mais uma vez arrasando com esse romance leve e real.A escrita leve e fluida de sempre, os trechos das músicas, tudo que nos envolve na história.
Um chick-lit ótimo para esses dias que estamos vivendo.

@euleiolivros 07/11/2021

Resenha completa no ig @euleiolivros
Os capítulos são divididos por personagens, tendo destaque para Alice e Rafael, mas também dando várias aberturas para Eric e Laura, que trazem uma "surpresa" muito agradável a história. Tal como nos outros livros da autora, a escrita é simples e fluída, o que torna a leitura super rapidinha.?
Super recomendo a duologia!! Com certeza minhas leituras favoritas da Bea.?

-Lido em parceria com a autora
Marianna 13/02/2024minha estante
Não tem Eric no livro

poesybw 05/07/2021

Ele é a continuação dos azares de Alice e do Rafael. É gostosinho de ler, me prendi no livro porém não tanto quanto o outro. É levinho, o final é fofo e certamente irei ficar com saudades das loucuras que era a vida da Alice.

Marianna 13/02/2024

Eu preferi o primeiro, mas gostei muito de acompanhar a continuação.
Estava gostando do mistério que estava acontecendo entre a amiga do Rafael, o outro ruivo incoveniente, pensei que teria um final melhor, mais mirabolante, mas foi simplesmente um cara nada haver com problema mental, teve um leve plot twist, mas poderia ser melhor.
O azar e a sorte está direto no livro, até enjoa um pouco, mas é a premissa da história.
Gosto do Rafael e Alice mas eles amam arrumar briga por falta de falar a verdade.
Enfim, é uma história boa de acompanhar.

Duda Razzera 16/06/2020

Romance para aquecer o seu coração e dar risadas
Minha amarga sorte traz à tona tudo o que há de melhor na escrita da Bia: fluidez, humor e reflexão.
A história faz com que a gente reflita sobre a nossa vida, o que está em nosso controle e o que precisamos deixar a vida nos levar.
O romance é tão fofo e a protagonista está ainda mais madura.
Não dá vontade de se despedir dos personagens!
Super recomendo a leitura!

Nathy Nunes 02/08/2020

Gostoso e fácil de ler...achei muito engraçado a parte do restaurante em que desmascaram que está armando tudo, mas tipo...eles ficam...só isso? Kkkk

Ceci (@umcantinhosomeu) 25/07/2020

Uma continuação mais que perfeita.
Alice e Rafa provaram que nem sempre o azar e ruim, eles que iniciaram uma relação de conveniências, acabaram se apaixonando e assim transformando sua história.
Agora eles estão felizes e sobrecarregados com os preparativos para o casamento, mas como a sorte não é uma boa amiga para esses dois, ela vem dar o ar da graça para abalar um pouco as estruturas.
Alice tem uma chance única de evoluir profissionalmente, porém essa chance será em outro país. Ela nesse momento se questiona sobre sua carreira e seu casamento, porém o azar alivia um pouco a barra e o casal consegue fazer dar certo essa fase de transição, porém nem tudo são flores para esses dois. Enquanto Alice tenta se estabilizar e conviver com a saudade de todos que deixou, Rafael enfrenta uma difícil decisão em relação a saúde de seu pai e o futuro da Empresa Voricce.
Esses dois literalmente não tem um pingo de sorte a favor deles, contudo eles descobriram que a sorte só depende de nós.
? Não preciso dizer o quando sou apaixonada pelos livros da Boa né, mas esse tem um lugar especial no meu coração. Li o primeiro da dualidade, Meu doce azar, a algum tempo atrás por indicação e uma amiga e adorei. Alice em muitos aspectos é daquele personagem bem gente da gente, super fácil de se identificar, e Rafael é o crush mais que perfeito. Quem nunxasonhou com um homem romântico e seguro e si que além de tudo isso é o Ed Sheeran brasileiro. À descrição do casamento deles foi a coisa mais linda que já li, porque fiquei imaginando como seria o meu um dia. Ainda bem que a Bia não deixou pra trás o humor característico desses personagens, por isso o riso e liberado. Também temos o desenvolvimento de Laura e Henri, meu shipe favorito.
Enfim esse livro tem de tudo, pra você que busca uma história leve, ou uma boa dose de romance ou ainda um momento de descontração, esse livro é pra você.

Adrine.Henz 26/07/2020

Achei legal a ideia de tratar sobre sorte e azar, lembra um pouco o filme Sorte no Amor, porém houveram muitas situações exageradas e as protagonistas falavam o tempo todos sobre sorte e azar. Mas o livro é bom.