Novo Gênesis

Novo Gênesis Kleber I. Silva

Resenhas - Novo Gênesis

Dante 11/06/2020

Uma história envolvente e surpreendente.
Definitivamente, a obra Novo Gênesis - O Sinal, é algo inédito e desafiador para aqueles que gostam de devorar livros de ficção científica, principalmente, aqueles que visam exploração espacial. Esse livro nos faz contestar a seguinte conjectura: Será que estamos sozinhos em nosso universo? Existe apenas nosso universo?
A medida que avançamos na leitura, percebemos o quanto perspicaz foi o escritor ao desenvolver todo o cenário fictício presente nessa obra, fazendo um cross-over direto com inúmeras teorias e citações científicas presentes em nossa realidade.
A parte que ele ressalta que os terrestres realizaram sua primeira colônia em Marte e o avanço tecnológico que isso trouxe para a nossa civilização pelo fato da descoberta de novos minérios foi sensacional. Isso é algo que estamos perto de fazer, principalmente, caso os projetos de Elon Musk se cumprirem, ou seja, essa ficção pode um dia vir tornar-se parte do mundo real. Por isso, devemos refletir a importância de fazer obras de importância canônica como essa do meu querido amigo.
Para os leitores e amantes de literatura de ficção, as passagens e aventuras em nossa Osíris 2, o cruzador autossustentável, é algo que nos fará, no decorrer dessa maravilhosa leitura, compreender de maneira intrínseca: conhecer outra espécie inteligente que não seja humana. Dessa forma, nossa interpretação e imaginação serão levadas a indagar a possibilidade de existência de vida fora do nosso ínfimo planeta. Portanto, a linha tênue dessa obra, é ressaltar que não estamos sozinhos no Universo.