Tálamo

Tálamo Larissa Darc

Resenhas - Tálamo

nay 28/07/2020

Tem potencial
A história realmente retrata um pouco da realidade de garotas lésbicas e bissexuais brasileiras, é um romance leve, com um final "inesperado". Mas acho que a história se passa rápido demais, poderia ter mais desenvolvimento. No entanto, serve pra momentos de ressaca literária.

Tháira | @livrosemvenus 23/07/2020

Cara, que livro gostoso.
Uma leitura leve, divertida, reflexiva, com representatividade real e preenche tudo sabe. Que leitura sensacional.

Juliana @julianaaf 17/06/2020

Um romance lésbico levinho, mas que aborda muito mais do que apenas a descoberta da sexualidade, como tantos outros.

Tálamo parece que foi escrito com muito carinho e possui uma grande reflexão acerca dos relacionamentos em tempos atuais.

Envolvente e com final surpreendente.

Ketley Paixão 09/06/2020

A questão é: tem um final surpreendente!
Tálamo está longe de ser a minha primeira leitura com a temática LGBT+, mas acredito que foi a minha primeira leitura que não romantiza a posição sexual do personagem, de modo que não torna o mundo em um lugar colorido e cheio de flores. A jornalista Larissa Darc, colocou ali, questões reais, as dificuldades da vida e de um relacionamento, principalmente quando dentro deste existem pessoas machucadas.
Ali, apesar de não fazer de fato parte do grupo em questão, pude me encontrar em diversos trechos, principalmente no trecho que aponta a facilidade para se apaixonar por uma pessoa que não está no nosso cotidiano, pois "as telas brilhantes dos celulares estampam apenas o que escolhemos mostrar de nós mesmos. Consertamos nossos rostos com filtros coloridos e reescrevemos mensagens até que elas fiquem palatáveis. Compartilhamos piadas, respondemos apenas quando remos vontade e encontramos referências para pautar nossos gostos, ideias e posicionamentos.", mas não pense que, com isso, o livro aborda os amores virtuais, porque essa não é a questão. A questão é: tem um final surpreendente!

site: instagram.com/mmaria.co