O Outro Lado

Resenhas - O Outro Lado

JAssica21 21/11/2022

? 2,5
Conto de terror.

É bom, interesante. Um bom conto de terror.
Ainda mais com esse final em aberto. E pelo jeito tem um livro dele.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 23/12/2021

Primeiro contato com a autora:
Não esperava muito dessa obra por na época não ter visto nenhum comentário sobre, acabei me jogando nela sem nenhuma pretensão e expectativa.

Bom, vou dar uma resumida: devorei, surtei e naquele mesmo dia fui atrás de todas outras obras da autora, que se tornou uma das minhas favoritas!

SUPER INDICO! Fãs de terror e suspense, leiam!

Kaline 25/02/2021

Assustador!
Raquel é uma escritora de terror que está passando por um bloqueio criativo. Ao visitar a tia acidentada, ela tem uma experiência aterrorizante e surreal com criaturas e seres sombrios de um mundo paralelo que habitam o apartamento 082, no prédio em que sua tia mora.

De volta à "realidade", Raquel não sabe mais discernir o que é sonho e o que é real quando se depara com sua própria imagem no espelho do banheiro.

Mais uma vez, a autora criou uma história forte e que foge totalmente do óbvio. Sonho e realidade de dois mundos convergem entre si e perturbam completamente a vida da personagem principal da história.

Ao ler, pude sentir o horror e o medo tão bem evidenciados por Raquel, e me senti desesperada como ela em alguns momentos.

Quem gosta de terror não pode deixar de ler esse conto!

Sra Renata 14/02/2021

O outro lado é um conto muito bem construído e eu fiquei bem surpresa quando a leitura terminou e eu me vi querendo um pouco mais, e feliz por não ter sentido medo, mas curiosidade por essa outra realidade que a autora nos apresenta na história.

Thamy 10/01/2021

Conto de arrepiar!
Em O Outro Lado acompanhamos a história de Raquel, uma escrita com bloqueio criativo que não imaginava passar por uma experiência que mudaria sua vida ao visitar um apartamento que lhe interessava.
A história mistura terror, suspense, criaturas e o sobrenatural de forma genial. É impossível parar de ler e quando você vê já acabou e está doido para mais!
Indico demais para os amantes do terror!

Joelcida 01/11/2020

Arrepiante
Raquel é uma escritora que decide passar um dias com sua tia Rafaela para ajuda lá depois de um acidente que levou a uma fratura do seu fêmur.
Mas a jovem escritora se vê atraída ao apartamento 082, onde alguns moradores acham que é mal assombrado.É aí que a história se torna arrepiante!
O que Raquel vê naquele lugar nos deixa com um frio na barriga e com medo de histórias de fantasmas.Mais uma vez a autora me fez melhorar em seu conto e me correndo,como Raquel,para salvar a minha vida.

Lua 31/10/2020

O Outro Lado
Raquel é uma jovem escritora do gênero terror, ela está indo ficar com a tia por um tempo, pois a mesma sofreu um acidente, e chamou sua sobrinha para ficar com ela. No caminho ela recebe uma ligação muito estranha, que a assusta um pouco. Logo que ela chega no prédio da tia, ela escuta uma conversa entre duas senhoras, que falam sobre um apartamento que pode ser amaldiçoado, algo que chama a atenção de Raquel, pois poderá ser uma ótima oportunidade para ela sair do seu bloqueio de escrita.
Mais uma história rápida, com escrita muito gostosa, esse conto traz uma pegada diferente dos que eu já tinha lido antes da mesma autora, mas mesmo com isso, não se tira a criatividade maravilhosa da autora.

Cibele 31/10/2020

Quero muito uma continuação...
A história é muito boa e te prende do começo ao fim, mas confesso que de deixo cheia de perguntas e curiosidades....
Espero muito que tenha uma continuação de arrepiar!!!
Fiquei com medo de me olhar no espelho kkk
Super indico.

Jojo 31/10/2020

Não entre no apartamento 082
Raquel é uma escritora do gênero de terror de grande sucesso, porém se vê em um momento onde está sem criatividade para escrever o próximo livro, precisava encontrar uma solução para que sua criatividade retorne, pois está sendo cobrada por sua editora.
Ela recebe a ligação do pai dizendo que a tia dela sofreu um acidente, e foi visitá-la.
Chegando até o prédio da tia, pega o elevador com duas senhoras, que entre fofocas fala sobre um apartamento que parece um pouco assombrado pois todos que se mudam para ele, não ficam por muito tempo.
Ao chegar na casa da tia, a mesma relata o que ouviu no elevador, e a tia acha graça, mas diz para a sobrinha tirar as próprias conclusões, e quem sabe a visita no apartamento poderia ajudar no retorno da criatividade para escrever um novo livro.
E assim fez, ao entrar no local não achou nada de anormal ao não ser ambientes vazios e com as janelas abertas, provavelmente para arejar os cômodos.
Mas quando entrou em um dos quartos, tudo mudou, as luzes se apagaram e não conseguia mais acendendê-las, ao ligar a lanterna do celular se deparou com um homem estranho, que ao notar o seu rosto levou um susto pois o mesmo
não tinha os olhos.
Raquel percebeu que o lugar ficou um pouco assustador e queria sair dali, fugiu do homem que tentou impedir como querendo ajudá-la, mas ela não o ouviu e saiu do apartamento direto para o da tia.
Mas tudo era estranho, como se ali fosse um outro mundo, encontrou no caminho criaturas estranhas, nada era parte da realidade que vivia.
Será que Raquel conseguirá descobrir o que aconteceu? Vai conseguir sair desse mundo paralelo?
Mais um conto da autora que deixa a gente com medo e mesmo assim querendo descobrir como tudo terminará.
Então se gosta dessa temática, leiam todos os contos!!!

Dinosarah 28/10/2020

Representação do que a gente sempre soube que está lá
A primeira coisa que me veio à cabeça foi: Coraline.
A semelhança, a existência do "Outro lado" com pessoas e seres diferentes deste cria aquela atmosfera criativa de um "terror" que diverte e entusiasma. A parte desesperadora, como de praxe, são as perseguições. Fico imaginando o quanto a autora imaginou a personagem Raquel na sua própria imagem, sendo uma escritora de histórias sombrias em busca de inspiração.
A história é leve e direta, dotada de uma estética atraente e que faz toda a diferença na descrição desse lado em que vivemos, e do outro lado.

Eduarda 09/10/2020

O que te espera do outro lado?
Raquel é uma escritora que se encontra no meio de um bloqueio criativo. Quando sua tia sofre um acidente, Raquel decide passar um tempo com ela no Condomínio Babel Tower, ajudando-a a se recuperar, mas também esperando que a mudança de cenário a ajude a voltar a escrever.
Logo quando chega ao prédio, Raquel ouve duas moradoras conversando sobre um apartamento assombrado, e coisas estranhas começam a acontecer.
Determinada, ela decide visitar o lugar em busca de inspiração. Mas ela não fazia ideia do que a aguardava do outro lado...
Esse conto fez parte da antologia “Um Edifício à Beira-Mar”, organizada pela escritora Thaísa Lima e, com ele, A. M. R. Wolf me fez evitar olhar para os cantos escuros do quarto enquanto lia.
A tensão sobe gradativamente enquanto acompanhamos Raquel em sua caça pela ideia para um novo romance.
Meu único conselho é: não entre no apartamento 082!

site: https://www.instagram.com/p/CF2xnzYjiNy/?utm_source=ig_web_copy_link

Cau @caumunhoz 13/09/2020

Muito bommmmm
E?? definitivamente a parceria com a Angel, me trouxe para a leitura do horror/terror mesmo. kkkkkk
Acabei descobrindo, que mesmo com medo, tenho adorado o ge?nero! Nesse conto, fui muito surpreendida com a histo?ria.

Raquel, e? uma jovem escritora, que estava com um bloqueio, sem conseguir escrever nada. Eis que ela foi para o apartamento da tia, e acabou descobrindo uma passagem para o outro lado.

Mas que outro lado e? esse? Voce?s querem saber? Leiam esse conto, nem que eu queira, iria conseguir descrever como a Angel o fez. E sim, fiquei com medo!

Teremos uma continuac?a?o?

Esse conto faz parte da antologia Um edifi?cio a? beira mar, que ale?m desse conto, tem mais 9 outros contos nacionais. Pretendo ler em breve todos. Ja? leram? Qual conto que mais gostaram?

Priscila 17/06/2020

De causar arrepios
Não esperava nada diferente vindo da Amr Wolff. Esse conto mexe com o nosso psicológico, raramente me arrepio com histórias de terror e essa conseguiu me deixar arrepiada até o último fio de cabelo.