O Enigma do Fogo Sagrado

O Enigma do Fogo Sagrado Hermes M. Lourenço




Resenhas - O Enigma do Fogo Sagrado


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ane 17/10/2013

Recomendo essa leitura
Se você assim como eu SOFRE de CURIOSIDADE, prepare-se pois esse livro é um prato cheio para os nervos. O livro começa com vários "atentados" pelo mundo, inclusive o Brasil. Há uma pessoa que mata suspeitos de desviar o dinheiro público, geralmente estas pessoas mortas estão ligadas a política, e estes dinheiros são doados anonimamente para instituições de caridade, lares de idosos enfim. Mas cada morte é deixado uma rosa branca com um laço azul. Após esse mistério todo, Nicolas Flynth, o maior investigador de todos os tempos, é convocado para essa missão. Após aceitar é ele quem vai conduzir toda a história, que inicia-se na Argentina, pois acredita-se que lá está todo o mistério. Nesse local há diversos cenários, muito mistério, perigo e até romance. Não dá vontade de parar a leitura, pois você sempre descobre uma coisa nova e com certeza é totalmente fora do que você imagina.
Nicolas descobre uma irmandade só de mulheres, algo ligada a Igreja (esses mistérios das igrejas me surpreenderam muito, como um questionamento que foi feito por uma dessas mulheres, perguntando por que a igreja é formada só por homens? Já se viu alguma vez Papa mulher? Achei interessante esse ponto de vista). Os mistérios vão sendo revelados de uma maneira muito surpreendente.
O livro é muuuito bom, envolvente, misterioso, com ação, romance, mistério. É difícil resenhá-lo e não largar um spoiler.
Após os mistérios na Argentina, Nicolas volta ao Brasil, pois tem uma outra investigação para fazer, é algo muito maior do que pensamos....

Aconselho muito para que TODOS possam ler esse livro e se contorcer de curiosidade e ficar de boca aberta com as revelações ocorridas na leitura.... o FINAL foi CHOCANTE, eu NUNCA IMAGINEI esse fim. Foi simplesmente "QUERO LER MAIS sabe"?!


site: http://estoulendoo.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Samara 29/07/2013

Instigante!
Meus mais sinceros parabéns para o Hermes M. Lourenço e para a Novos Talentos, gente, que edição mais linda e que história mais interessante, mas é um livro dificílimo de se resenhar, é encantando e mágico ao mesmo tempo. *-*
Nicolas é O cara em se tratando de investigação, as pessoas mais poderosas do mundo, relacionadas ao governo, estão sofrendo um ataque em suas contas bancárias e o pior: ninguém sabe quem os está roubando. Sempre mantiveram muito dinheiro em suas contas bancárias e acreditavam que ninguém, além dos envolvidos, sabiam de suas falcatruas. Mas algo deu errado.
Ao consultar o valor de sua conta, um renomado político descobriu que estava sem nada no banco, mas acreditou que tivesse acontecido somente com ele, até que conversou com outras pessoas, que desviavam tanto dinheiro quanto ele e todas constataram que o dinheiro havia desaparecido de suas contas também, mas o pior é que eles não fazem ideia da onde pode ter ido parar tanto money, a única informação que o banco pode fornecer é que o dinheiro foi doado para igrejas, lugares que abrigam pessoas necessitadas, principalmente na África, enfim toda atividade de caridade que a pessoa .
Nicolas, lindo do jeito que é, está em férias e não permite que as interrompa, mesmo que seja urgente e "os caras" dão um duro do caramba para conseguirem entrar em contato com ele, que imediatamente abre mão de suas férias e de ficar um tempo com seus pais e irmã, para tentar resolver mais esse mistério, que é sempre seguido por uma rosa branca com uma fita azul presa por um percevejo.
Inteligente demais, ele procura pelos detalhes, como é um investigador renomado, todo e qualquer detalhe pode dar dicas do que ou de quem fez o que. E nesse caso, a resposta vem na nota que deixaram, juntando algumas letras, mais a flor com o laço, percebeu que as respostas poderiam não estar onde os crimes foram realizado, mas sim, em um lugar muito próximo da onde estava, Argentina nesse caso.
Depois de viajar de Brotas, interior de São Paulo, para Argentina, ele acaba se encontrando com uma antiga amiga, com quem teve um relacionamento alguns anos atrás. Ela o ajudará muito, mas chega um momento em que ninguém é confiável. Nicolas conversa bastante com Xenóbio "o carinha do lado de lá" da internet que o ajuda a descobrir muitas coisas.
Claro que Nicolas não é o melhor trabalhando sozinha, e por isso conta com uma tecnologia super, hiper, mega, power avançada, que o auxiliará e muito em suas pesquisas e descobertas. Sua amiga é uma mulher absurdamente atraente, o que pode gerar muito romance na história, mas sem nunca se desviar do foco, que é descobrir o que aconteceu nas contas dessas pessoas, apesar dessa não ser a maior preocupação, mas sim que está matando também essas pessoas. Graças a evolução de sua agência, Nicolas descobrirá o que mata essas pessoas, o que o deixa alguns passos a frente do assassino.
Não podendo confiar em mais ninguém, a não ser Xenóbio, Nicolas se vê trapaceando, quem dizia o estar ajudando, mas é um mal necessário. Após essa mudança de postura, ele passa a trabalhar sozinho, dificultando ainda mais a vida de quem o persegue. Descobre muitas coisas, nenhuma que o leva diretamente ao assassino, mas muitas que o ajudarão nesse caminho, inclusive, a perceber quando estão tentando desviá-lo desse caminho, que é o certo, até mesmo alguns agente de sua agência acreditam nas pistas que foram deixadas em outros países, mas Nicolas é o Nicolas né, e não se deixa enganar tão facilmente.
Quando pensei que a resolução estava chegando enfim, mesmo não estando no final do livro e com o conhecimento de que era só o primeiro de uma trilogia. Mas é tanta adrenalina, emoção e ação que ficou difícil acreditar que algo mais poderia acontecer, e não é que acontece? Nicolas descobre uma garota, supostamente com super poderes, ela sabe que ele tem uma tecnologia que nem mesmo a agência foi capaz de produzir e sabe que ele também possui outras coisas além do pergaminho tecnológico.
Mas Nicolas e um padre (que está do lado dele) não são os únicos atrás da menina, e isso pode custar algumas vidas, além de fazer com que uma pessoa muito antiga, que trouxe problemas para a igreja católica ao abrir a boca para o mundo, seja novamente descoberta, o que dá numa perseguição inigualável.
Gente, é uma história repleta de tudo, desde ação até romance. Acredito que por isso seja tão difícil de resenhá-lo, são muitas, muitas coisas mesmo que acontecem e só lendo para sentir um pouco do que acontece durante todas as 240 páginas. Preciso dizer que necessito urgentemente da continuação? Mas urgente mesmo?


Título: O Enigma do Fogo Sagrado
Autor: Hermes M. Lourenço
Nº de páginas: 240
Ano Edição: 2010
Editora: Novo Século

site: http://www.darealidadeaosonhos.com/2013/07/resenha-o-enigma-do-fogo-sagrado.html
comentários(0)comente



Luis Boto 03/02/2013

O Enigma do Fogo Sagrado
Esse é o primeiro livro de uma série, que conta a história de um famoso investigador chamado Nicolas Flynth, que apesar do nome estrangeiro, é um brasileiro que trabalha para uma importante Agência Internacional. Durante suas férias é convocado para uma importante missão.

O dinheiro de políticos de várias sedes governamentais de todo o mundo é desviado de suas contas e doado para caridade de forma muito estranha. Logo em seguida esses mesmo políticos começam a ser assassinados, e no local de cada crime é deixada uma rosa branca, com uma fita azul presa por um percevejo. Nicolas mora no interior de São Paulo, na cidade de Brotas, e apesar de relutar um pouco ele topa investigar o caso. Sua linha de raciocínio o leva a Buenos Aires na Argentina, onde com a ajuda do hacker Xenóbio ele descobre uma irmandade religiosa diferente de tudo que ele já conheceu. Ele passa por vários perigos mas ele esta no caminho certo para desvendar o mistério. Quando o leitor pensa que o livro esta no final, já que praticamente tudo se resolve, uma reviravolta acontece e Nicolas passa a ser o portador de um segredo que deve ser mantido a sete chaves, pelo bem da humanidade. E em meio a tudo isso o investigador tem ainda que lidar com seus amores.

Em paralelo ao que acontece com Nicolas, o Autor nos mostra uma menina de oito anos, que foi concebida de uma maneira diferente e tem alguns poderes inexplicáveis. Um velho padre e seu ajudante vão até a casa dela onde mora com sua mãe para averiguar se é verdade tudo que ele ouviu sobre a menina. O problema é que mais pessoas estão interessadas na garota.

O livro tem um estilo das histórias misteriosas e enigmáticas de Dan Brow e uma dose de espionagem do tipo James Bond, o que agradou muito, uma vez que eu particularmente adoro esses gêneros de leitura. Apesar de alguns erros ortográficos, a trama se desenrola de maneira bem convincente e a leitura se torna bastante prazerosa. O final é muito bom e fica evidente a continuação da história.

Esse livro é de 2010 e até hoje, que eu saiba, o autor Hermes Lourenço não publicou a continuação, infelizmente. Espero que o mesmo dê continuidade a esse trabalho que parece ter começado muito bem.

Recomendo a leitura. Hermes é mais um exemplo de que o Brasil possui grandes e talentosos autores, os quais precisam apenas serem descobertos.

Parabéns à literatura brasileira, que a cada dia tem se mostrado mais maravilhosa!
comentários(0)comente



Rafa Mello 13/08/2012

O Enigma do Fogo Sagrado-Hermes M. Lourenço
Nossa, eu adorei! Dos livros nacionais este já está na minha lista de favoritos. A história é sobre Nicolas, um investigador policial. Está tendo grandes desvios de dinheiro e também muitos assassinatos. Cabe a ele descobrir quem está por trás disso.
[...]

Continue lendo em: http://blogeumaislivros.blogspot.com.br/2012/07/o-enigma-do-fofo-sagrado-hermes-m.html

(Sim, infelizmente no link ficou FOFO sagrado e eu não consegui ajeitar! Mas de qualquer forma adoraria se passasse lá! '~')
comentários(0)comente



M. Scheibler 19/07/2012

Para quem gosta de um bom thriller de mistério, eis uma excelente obra!!!

Realmente sou fã desse gênero que envolve investigação policial, ainda mais se a trama se passa em várias cidades, como é o caso de O ENIGMA DO FOGO SAGRADO. Identifiquei-me mais ainda com esse livro pois algumas cenas se passam em Buenos Aires, cidade que tive o prazer de visitar ano passado.

Pra aumentar ainda mais meu gosto por essa obra, temos a junção das aventuras com a religião, assunto sempre tão polêmico quando discutido em qualquer área. O agente secreto acaba participando profundamente da parte religiosa do livro e torna a trama ainda mais envolvente. E não só ele está no encalço dos criminosos: os criminosos também estão no seu encalço.

Destaco a simbologia usada no enredo. Ela leva o agente secreto ao local exato onde os crimes se arquitetaram. Cito também a questão sentimental, pois em meio a toda tensão da investigação, ainda temos espaço para a questão do amor verdadeiro.

Congratulações a Hermes Lourenço pela obra e espero em breve ler a continuação. Preciso saber urgentemente como termina essa história!!!
comentários(0)comente



Isabella Pina 07/06/2012

Não, não decepciona. Te surpreende.
A história começa com dois políticos conversando sobre o sumiço de uma enorme quantidade de dinheiro -- e pior: toda essa grana foi desviada de cofres públicos por eles e alguém "roubou" deles, empregando o dinheiro em ações de caridade, seja para associações de assistência a criança ou doando leite para alguma creche. Agora, eles estão numa bica de sino: não podem falar que tal dinheiro sumiu, já que é sujo, nem aceitam ficar quietos, depois de tanto trabalho juntando. E logo se nota que não é só com esses políticos - brasileiros, por sinal - que acontece. Sumiços na Argentina e até mesmo na Inglaterra, da família real, estão acontecendo! Quem seria esse Robin Hood dos tempos atuais?
Nicolas Flynth, um famoso investigador, se sente atraído pela estranheza de tal caso e resolve investigar... e o que ele descobre não é nem de longe parecido com qualquer caso que já tenha visto antes: um pergaminho, um pergaminho deixado por Cristo, e que tem altos poderes. Todos que o conhecem, estão atrás dele. E adivinhe com quem está esse papelzinho? É claro, com Nicolas. No meio dessa jornada completamente inesperada, ele descobre traições, mentiras e... o amor.
Realmente, estou me superando nas sinopses ultimamente! Sério, vou começar a criar as minhas próprias :p. Mas falando sobre a história, eu estava meio atolada quando li, no entanto, a história não deixou de ser agradável, com algumas pitadas de mistério e romance. Nicolas é inteligente e levemente arrogante (mas ainda prefiro o Holmes :)...). Quando ouve falar desse estranho caso, está de férias, mas mesmo assim aceita. Há vários personagens secundários, na verdade, o grande personagem aqui é Nicolas e aquela-pessoa-que-eu-não-posso-falar-quem-é. Os outros tem importância, mas dá pra ver que é o início de uma história que tem potencial. No entanto, não foi aquela coisa incrível, estilo você-tem-que-ler. Foi bom, foi agradável e possui algumas ideias realmente legais.

Por mexer com coisas religiosas, você tem que ler com a mente aberta, sabendo que é um livro e totalmente fictício, porque tem alguns questionamentos e "verdades" que são bem diferentes do que os cristãos acreditam. Mesmo assim, você consegue acreditar na história... Bem, a maior parte. Algumas explicações falharam, mas nada que não seja compreensível, sendo que é o primeiro livro do autor de ficção e o primeiro de uma série. Teve duas coisas que eu realmente não consegui aceitar: a) Nicolas é brasileiro. Sua família é de Brotas. Então, por que eles tem todos nomes estrangeiros? O nome deles é o menos internacional, mas de sua irmã (que não lembro agora), é completamente não-brasileiro. Sei que pode parecer bobeira, mas conta muito na história! Os nomes são coisas muito importantes, mesmo que não pareçam. b) A repetição! Por exemplo, no final de um capítulo, digamos que ele disse "Então Nicolas foi até Brotas, para ver sua família, pois estava com muitas saudades". No começo do capítulo seguinte, é assim "Nicolas foi a Brotas, para rever sua família, já que a saudade era grande". Muda as palavras, mas não o significado! Há casos mais chatos... mas esse é um que me lembro. Esses dois itens foram empecilhos na leitura, e torço para que a continuação melhore. A revisão foi regular, um ou outro errinho, nada grave. A narrativa, em 3ª terceira pessoa no passado, foi boa, tirando aquela parte da repetição.
É uma boa história, eu não me arrependo de ler e como não tinha altas expectativas, não me decepcionei. O autor é mais um que prova que nossa literatura tem sim, coisa boa (além dos clássicos)!
comentários(0)comente



F. G. CARD 22/02/2012

Um legítimo "virapáginas"!
O início mostrando desvios de verbas por políticos corruptos o subsequente "ladrão que rouba ladrão" com os mesmo políticos sendo roubados me trouxe satisfação. Ainda mais por eles saberem que foram roubados, para onde o dinheiro foi e por não poderem fazer absolutamente NADA. Ver políticos corruptos se darem mal sempre me extasia.

Depois, quando começam a morrer, ficou claro que que havia algo mais e com a entrada em cena do superdetetive Nicolas Flynth a trama toma uma nova dimensão. Nicolas é uma mistura de Sherlock Homes com James Bond visto pelo ângulo profissional. Pessoalmente é bonzinho demais, dotado de um hipermoralismo a la Clark Kent. Mas nem por isso deixa de instigar o leitor a cada página com a progressão de sua investigação.

Infelizmente devo ressaltar um ponto de responsabilidade EXCLUSIVAMENTE da editora. Tornou-se regra geral que livros publicados pelo selo "Novos Talentos" da Novo Século têm uma revisão pra lá de fraca. Não é o primeiro nem o segundo caso que vejo. É uma pena ver um trabalho tão bom ofuscado por tal descaso.

Fora isso, na minha opinião o livro tem apenas um grande defeito:
É curto demais! EU NÃO VEJO A HORA de ler o volume 2.
comentários(0)comente



Melian 26/08/2011

Resenha - Blog Mell Books
O livro é curto, mas como eu estava lendo dois ao mesmo tempo acabei que demorei um pouquinho mais. A história é tranquila, com algumas cenas de ação.

A história gira em torno de Nicolas, ai primeiro momento tive aquela sensação estilo 007, o qual eu não gosto muito, vou explicar o porque: Nicolas é agente secreto de uma organização, tem auxilio de Xenóbio um super hacker que seria preso, mas fez um acordo e começou a trabalhar com ele. Ele recebeu em um encontro a cegas com outro membro da organização instrumentos incríveis, tipo os do 007 mesmo, e ele estava em Buenos aires a procura de resolver um caso que envolvia assassinatos de pessoas famosas que tinham alguma suspeita de corrupção, a unica pista deixada era uma rosa branca com um laço azul, assinatura do crime.

Foi por isso a minha impressão, a até depois do meio do livro essa impressão continuava, afinal parecia mesmo um agente resolvendo um caso daqueles insolúveis, mas como ele é muito bom, vai conseguir. Até que, de fato, ele consegue, chega a raiz de tudo, e é aí que o livro sofre uma mudança drástica! sobre uma verdadeira reviravolta!

Nicolas de caçador passa a ser a caça, graças a um "pergaminho" que ele recebeu de uma moça, a moça dizia que ele era o escolhido e que ele devia resolver o enigma e revela-lo a humanidade. Nesse momento aparecem outros personagens, uma garotinha muito especial, um padre e um par de freiras bem estranhas.

Porém o livro acaba nesse ápice!

O livro acaba justamente quando você quer entrar na história mais ainda! justamente quando vc se perde para saber quem é aquela criança, qual o segredo do pergaminho, porque Nicolas é caçado e como aquelas freiras descobriram que o pergaminho estava com ele, e pior, quem é a mulher sem rosto??

Essas perguntas só serão respondidas no proximo volume da série!

Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2011/08/resenha-o-enigma-do-fogo-sagrado-vol1.html
comentários(0)comente



Dyana 26/07/2011

Blog Desejo Literário (www.desejoliterário.blogspot.com)
Nicolas Flynth, a personagem principal do livro, é conhecido mundialmente como um exímio investigador que trabalha para uma grande corporação e que sempre é chamado para resolver os casos mais difíceis; em alguns lugares é até chamado de “imortal”. Ele é conhecido por não matar suas vítimas, tanto é que ele não usa balas normais em sua arma, mas, sim, tranqüilizantes.

Durante suas férias na casa de sua família em São Paulo, ele é chamado para um caso que está fazendo todos ficarem muito atordoados: estão sendo retirados de maneira misteriosa dinheiro das contas de sedes governamentais de todo o mundo e sendo transferidas para instituições de caridade e em cada uma dessas sedes estão aparecendo pessoas mortas, aparentemente de morte natural. O mais estranho em tudo isso é que ao lado dos mortos, estão sendo encontrados uma flor branca com uma laço azul, o que não faz o menor sentido para ninguém.

Após aceitar a investigação, Nicolas começa uma aventura onde ele vai descobrir que corre um grande perigo, pois tudo isso envolve uma irmandade que guarda um segredo que, se revelado para o mundo, será uma catástrofe, A Irmandade da Rosa Branca. Ele vai precisar usar todo o sua experiência para conseguir escapar das ameaças que vem sofrendo e precisará também contar com sua fé para manter vivo esse segredo que envolve um mistério muito além do que até mesmo a ciência pode prever.

Leia mais: http://acessa.me/gjcr
comentários(0)comente



Paola 08/07/2011

Mistério Contagiante
Para quem gosta de um bom mistério o livro é uma ótima pedida! A personagem principal é Nícolas Flynth, que é conhecido mundialmente por ser o melhor investigador. Trabalha para uma grande corporação e sempre que surge um problema que seja "impossível" de resolver, todos chamam Nícolas que com suas habilidades consegue resolvê-los.

A história começa com o desvio de dinheiro de contas de pessoas de super influência, como deputados e pessoas do parlamento, não somente no Brasil, mas no mundo todo. O dinheiro desviado é dinheiro sujo, porém, o que mais intriga a todos é que o desvio é para conta de organizações que precisam de ajuda financeira, como hospitais e creches. E após cada sumiço de dinheiro alguém morre, aparentemente de causa natural. E ao lado de cada vítima é encontrada uma flor branca com um laço azul, o que não faz sentido para ninguém.

Como ninguém consegue decifrar o enigma que existe nessas mortes e desvios de dinheiro, as férias de Nícolas são interrompidas, pois ele não consegue resistir a uma boa investigação. Após aceitar o trabalho Nícolas embarca em uma grande aventura onde ele terá que usar todos os meios que possui para juntar todas as peças que montam esse quebra-cabeça.

Só que o que Nícolas não imagina é que existe muito mais mistério nesse caso do que nos outros. Há uma irmandade por trás disso tudo, A Irmandade da Rosa Branca, que está atrás de descobrir um segredo que pode mudar a vida da humanidade.

O livro é simplesmente envolvente! A cada página lida você que ler mais, pois sempre algo na próxima página para ser descoberto! A história tem algo que simplesmente me intriga bastante, os segredos da Igreja Católica! E Hermes consegue fazer com que esse tema fique ainda mais interessante! E o final é o mais legal, pois tem continuação! E com certeza quero saber como Nícolas vai desvendar esse mistério!
comentários(0)comente



Joe Silva 01/04/2011

O Enigma do Fogo Sagrado
O livro conta a história de Nicolas Flynth, um famoso investigador brasileiro dos tempos modernos com fama internacional. Após alguns casos de roubo de dinheiro sujo e em seguida assassinatos, Nicolas é acionado e mesmo estando de férias, aceita a missão por um pequeno motivo: ele, com sua mente brilhante sabia que esses não eram crimes comuns e que se tratava de um grande mistério. Porém tudo o que ele tinha para começar a investigar eram as mortes e o desvio de dinheiro e uma peça chave no mistério: uma rosa de pétalas brancas, envolta de um laço azul preso por um percevejo abaixo de suas sépalas, rosa essa que fora encontrada em todos os locais dos crimes....

Continue lendo a resenha no blog EP. Link:

http://bookjoe.blogspot.com/2011/03/sobre-livros-37-o-enigma-do-fogo.html

HUGS =D!!!
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 03/03/2011

O Enigma do Fogo Sagrado_Hermes M. Lourenço
O livro O Enigma do Fogo Sagrado, de Hermes M. Lourenço, conta a história do investigador paulista Nicolas Flynth. Nicolas está de férias na sua cidade natal, Brotas, curtindo a companhia da sua irmã Anne, quando é contatado para resolver um enigma. Crimes estão acontecendo por todo o mundo, especialmente desvio de dinheiro público "sujo".

O dinheiro desviado é doado para instituições de caridade e órgãos públicos como creches e hospitais e, começam a acontecer assassinatos que tem como marca registrada do autor dos crimes, uma rosa branca envolvida por um laço azul. Nicolas parte para a Argentina, pois suas pistas o levam a crer que o assassino se encontra lá, e para isso, conta com a ajuda de Christie, uma mulher bela e inteligente e de Xenóbio, um hacker de uma competência absurda. É em Buenos Aires, que a trama se torna cada vez mais misteriosa e intrigante.

A narrativa do Hermes é simples, direta e bem detalhada. A história é envolvente, e a cada página, a ansiedade do leitor é aguçada ainda mais. Achei a trama bem no estilo do Dan Brown, que é um dos meus autores favoritos e estou ansiosa pela continuação dessa saga. Recomendo a todos!
comentários(0)comente



Fabio Brust 01/02/2011

"A Irmandade da Rosa Branca", de Hermes M. Lourenço
Esta edição de "O Enigma do Fogo Sagrado", apesar de, à primeira vista, não parecer, é apenas o primeiro volume do que me parece ser uma trilogia. O nome dela, então, é "O Enigma do Fogo Sagrado", enquanto o nome do livro em si é "A Irmandade da Rosa Branca.

O autor nos insere em uma história ao melhor estilo Dan Brown - ou, pelo menos, foi o que me pareceu -, com muita investigação e ação. Nicolas Flynth é, aparentemente, o investigador mais famoso do mundo, reconhecido a partir de uma missão anterior, e é convocado para auxiliar nas investigações de roubos milionários de contas de políticos corruptos pelo mundo. A princípio, a investigação parece supérflua e fácil de ser resolvida, mas, conforme a história avança, o enigma se mostra maior e com proporções muito diferentes das imaginadas no começo.

A leitura é fácil e divertida, um ponto muito interessante do livro. Realmente não gosto de livros que me fazem ter de fazer esforço para continuar lendo - afinal de contas, é lazer -, e esse, felizmente, não é um deles. "A Irmandade da Rosa Branca" é uma leitura que considerei leve e muito prazerosa. Demorei cinco dias para ler, então, ruim não pode ser.

A história poderia ser ainda melhor se fosse desenvolvida em um ritmo mais lento. Alguns acontecimentos são rápidos demais, e, se houvesse um pouco mais de suspense e desenvolvimento das situações, seria ainda melhor.

O fato de a história se passar em Buenos Aires, uma história investigativa que geralmente se passa em outros países e continentes, além do fato de o autor ter realmente conhecido o lugar e poder ter dado mais veracidade a ele, foi muito bom.

Uma coisa que realmente me incomodou, no entanto, foi a falta de uma revisão decente por parte da editora, que deixou algumas partes em um estado triste. Algumas falas de personagens não foram indicadas com o travessão, à frente, o que pode complicar um pouco a leitura. Vírgulas em excesso ou a falta delas também foram um problema. Infelizmente, com uma boa revisão por parte dos editores, isso teria sido evitado.

Afinal de contas, vi um erro de digitação, completamente normal por parte do autor, em que a palavra estava escrita "tod/s", com uma barra no meio. Qualquer revisor perceberia isso.

Outra coisa que poderia ser melhorada seria, por exemplo, no começo da história, a primeira investigação, quando Nicolas descobre qual deveria ser seu destino. Ele descobre isso através de uma foto de uma rosa e pegando as iniciais das palavras das duas primeiras linhas de diversos documentos, descobrindo o nome do aeroporto de Buenos Aires, Ezeiza. Faria mais sentido se pudéssemos ler os trechos dos documentos, para descobrir por nós mesmos, ou participar da descoberta. Assim, parece que Nicolas descobriu tudo sozinho, como num passe de mágica.

Por último, seria ainda mais interessante se os personagens tivessem sobrenomes. O único que tem é o Nicolas Flynth, e o fato de os outros não terem me deixou incomodado, por algum motivo!
Apesar disso, o livro é um ótimo divertimento, e a única coisa que me deixou definitivamente triste foi o fato de que ainda tenho que esperar o livro dois...
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR