O Enigma do Fogo Sagrado

O Enigma do Fogo Sagrado Hermes M. Lourenço

Resenhas - O Enigma do Fogo Sagrado

Regiane 12/12/2010

Muito bom!!!

Esse é o primeiro livro de uma série, que conta a história de um famoso investigador chamado Nicolas Flynth, que durante suas férias é convocado para uma grande missão que envolve enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo.

Sua única pista é uma rosa branca com um laço azul, preso por um percevejo que é sempre encontrado ao lado das vítimas que são assassinadas. Mas investigações complexas não são problemas para Nicholas, já que ele as encara como prazerosos desafios. Além disso, por trabalhar numa agência de inteligência, ele conta ainda com aparelhos de última geração, além do seu amigo e competente hacker Xenóbio.

Nicholas imediatamente vai a Buenos Aires (Argentina), porque tem certeza que a tal pista da rosa tem relação com o lugar, e que lá encontrará a resposta para todos esses crimes que vem acontecendo. Já no país do tango, ele acaba embarcando em perigosas perseguições, em novos mistérios e também se envolvendo em romances.

Quando o leitor acha que finalmente Flynth irá encontrar o responsável pelos tais crimes e o porquê deles, outras coisas acontecem, deixando a história muito mais interessante. Além disso, nessa busca incessante, ele acaba descobrindo uma irmandade religiosa bem suspeita, além de uma menina com poderes sobrenaturais. A partir daqui eu não me permito a falar mais do enredo, pois se não perde a graça. Vocês terão que ler!

Eu achei o livro ótimo e muito gostoso de se ler. Como tem muita ação e mistério, fica impossível querer largá-lo de lado. Eu terminei em duas noites, mesmo morrendo de sono. E quando cheguei ao final, fiquei com gostinho de quero mais. Não vejo a hora de ler a continuação!!!

O autor sabe muito bem como envolver o leitor, não dando nenhum espaço para a monotonia, pelo contrário. Eu simplesmente adorei a forma como a história foi escrita, sendo clara e objetiva, mas sempre com um novo acontecimento inesperado - que com toda certeza é algo muito bom. A única coisa que achei que faltou, foi uma profundidade maior aos romances que ocorreram na história, pois tudo acontece muito rápido. Fora isso não tenho o que falar, o livro é excelente e portanto super recomendado!

Finalizando, tenho que dar os parabéns ao Hermes pela sua obra, e também por ter tido a façanha de prender a minha atenção até a última linha. Estou muito ansiosa pelo segundo livro.

Éderson 04/12/2010

Título: O Enigma do Fogo Sagrado
Título Original: O Enigma do Fogo Sagrado
Autor: Hermes M. Lourenço
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Nº de páginas: 240
A leitura de O Enigma do Fogo Sagrado, de Hermes M. Lourenço, foi um desafio especial, pois colocava à prova nossa necessidade de imparcialidade. Logo nosso temor se mostrou infundado. E isso se deveu à qualidade da obra que chegava em nossas mãos.
Com um início dinâmico, possibilitado pelas diversas mortes iniciadoras do clima de mistério no livro e por parágrafos curtos que possibilitam uma leitura rápida, o texto nos impulsiona para frente, para a próxima página. Dá-nos a falsa sensação de que o Mistério anunciado em seu título gravite em torno desses crimes. É por essa leitura que provavelmente a maioria dos apreciadores da obra se deixará conduzir. Não os culpo. Eu mesmo me deixei levar por essa simples, porém não pouco interessante direção. No entanto, no decorrer da leitura, percebe-se existir algo mais grandioso por trás dos assassinatos do que dinheiro ou vingança. É quando a obra mostra a verdadeira complexidade do seu enredo.
A admiração do leitor será compreensível ao se deparar com um novo começo diante do que parecia já ser o fim da história. Revela-se, então, a continuação ainda mais complexa e interessante envolvendo um segredo relacionado à concepção de mundo e à natureza da fé cristã.
O senhor Lourenço compôs sua narrativa com um protagonista que se encaixou perfeitamente na dinâmica da história. Nicolas Flynth, mesmo sendo um grande investigador, não se enquadra no arquétipo impessoal, aquele dos investigadores frios e assassinos. Mas isso não subtrai a força do personagem. Seu relacionamento com a família e com as mulheres dos seus relacionamentos íntimos é extremamente humanizado. O trato pessoal baseia-se no caráter enquanto sua ação profissional baseia-se no respeito à vida, no compromisso em não matar, carecendo para isso da indispensável ajuda do seu fiel amigo Xenóbio. Tudo isso se torna necessário ao homem que seria uma pessoa fundamental em uma trama há milhares de anos iniciada, ao indivíduo lançado pelas circunstâncias no caminho também percorrido pela não menos fundamental e ainda mais interessante Ana Cecília.
Equilibra-se a trama a partir da emersão de Magnólia, insaciável por poder, e Circe, uma mulher de personalidade passiva, contrastante com a força de sua paranóica líder.
Torturadoras, assassinas, mas não a síntese da loucura humana e da cede até as últimas consequências por poder. Revela-se como grande representante da referida cede uma poderosa instituição eclesiástica, a Igreja Romana. Esta, por sua vez, personifica seus interesses em sua asceta mais cruel, Rheina, cognominada por Ana Cecília de mulher sem rosto. A personagem não deixa claro se a submissão ao clero se manterá após ela alcançar o poder. A partir da revelação de Rheina e Ana é que relamente se esclarece o sentido que a trama tomará.
Não se trata de uma história que narra a disputa entre o bom e íntegro Flynth e a perigosamente má Rheina, mas uma luta entre o próprio Bem e o Mal, com consequências não somente para um punhado de instituições, mas a toda humanidade.
Por fim, Destaco o misticismo da obra. Essa característica é sempre atrativa e tem seus amantes mais fiéis. Dessa forma não será difícil conquistar leitores para a continuação desse que é apenas o Livro I de uma trama que promete surpreender ainda mais.
Não se deve julgar um livro pela capa, mas O Enigma do Fogo Sagrado, de Hermes M. Lourenço, deleita nossos olhos já no primeiro momento, quando nos deparamos com a inegável beleza de uma capa fascinante. Assim, o conteúdo desse livro torna-se uma conseqüência que nos inspira ao deleite imaginativo, à tentar compreender precocemente qual é a final o tão discutido Enigma

Saiba mais sobre este e outros livros no: http://tribosdaliteratura.blogspot.com/

ana paula 14/11/2010

Uma sociedade secreta, uma rosa, muito mistério....
O livro é de suspense, aventura, mistério e, como não seria diferente, romance.
A história é de um jovem, inteligente, prático e eficiente: Nicolas Flynth. Criado no interior de São Paulo, Brotas e praticante de rafting no famoso Rio Jacaré.
A narrativa começa com um chamado, em suas férias, para a solução de um mistério: o desaparecimento de dinheiro sujo de políticos corruptos, de várias partes do Mundo.
Nicolas só tinha uma pista: uma rosa branca com um laço azul, preso por um percevejo. Após encontrar uma pista real, a sigla do nome do Aeroporto de Buenos Aires EZEIZA, ele parte para sua busca e enfrenta uma poderosa assossiação feminina, existente há muitos séculos.
O livro mostra uma boa narrativa, uma sequência eloquaz de acontecimentos entrosados e quando imaginamos que teríamos um fim, somos surpreendidos por novos fatos, que aumentam o mistério.
Recomendo a leitura, e aguardo o prosseguimento da aventura.

Sumie 16/10/2010

Ótimo!!!
O livro é cheio de mistério e ação,nos leva em uma viagem a Argentina,onde acontece boa parte da trama.A rosa branca com um laço azul,deixada como única pista,é um prato cheio que,faz nossa mente trabalhar junto com a de Nicolas para solucionar esse mistério.

A história também apresenta fatos da nossa realidade,no começo do livro sobre corrupção política e depois sobre a monopolização da religião.Fatos esses encaixados com perfeição na história.Os enigmas apresentados no começo do livro,são todos desvendados,mas nas últimas páginas,novas situações,personagens e mistérios são apresentados,deixando assim,aguçada a curiosidade do leitor para saber a continuação da trilogia.

LETICIA 17/10/2010minha estante
Achei o livro D+
Estou recomendando a todos, principalmente para as mulheres, pois este é o primeiro livro que vejo uma sociedade secreta de mulheres! Amei!!!!!

iori 02/12/2010

Fascinante
Nicolas é um investigador meio James Bond, porém não mata seus adversários. Ele encontra algumas pistas que o leva até buenos aires onde inicia uma investigação de uma irmandade secreta de mulheres que guardam um segredo em um pergaminho de procedência indeterminada. Ele se envolve com uma mulher chamada Christie, porém a paixão verdadeira mesmo é por Aina, que ele a chama de alma gêmea.
Na hora que você acha que a história vai acabar, com um final totalmente previsivel, você descobre que está REDONDAMENTE enganado.
Aparece uma personagem com poderes sobrenaturais... Chamada de Ana Cecília. Uma criança que ao meu ponto de vista, teve uma concepção semelhante a de Cristo... * (me corrijam se eu estiver enganado). Para o circo pegar fogo, surge uma nova vilã, além da Magnólia, que é chamada de mulher sem rosto e as duas estão atras do pergaminho que irá desvendar um misterio maior...
Bem, no meu entender a história promete. Literalmente é uma leitura que te prende a atenção e você simplesmente quer ler, ler e ler mais até chegar o final. Foi o que aconteceu comigo. Pensei em devagar em alguns capítulos, mas quando vi, havia atravessado a noite.
Achei ótimo o estilo do autor. Se o Brasil precisa de um escritor de ficção, acabou de encontra-lo. Pra mim em breve teremos um "Dan Brown" brasileiro, com uma diferença, o Hermes ganha na imaginação e criatividade. E consegue misturar o misticismo no livro com sobrenatural, coisa que não tem nos livros do dan Brown.
Obviamente recomendo a leitura.

Fabio Brust 01/02/2011

"A Irmandade da Rosa Branca", de Hermes M. Lourenço
Esta edição de "O Enigma do Fogo Sagrado", apesar de, à primeira vista, não parecer, é apenas o primeiro volume do que me parece ser uma trilogia. O nome dela, então, é "O Enigma do Fogo Sagrado", enquanto o nome do livro em si é "A Irmandade da Rosa Branca.

O autor nos insere em uma história ao melhor estilo Dan Brown - ou, pelo menos, foi o que me pareceu -, com muita investigação e ação. Nicolas Flynth é, aparentemente, o investigador mais famoso do mundo, reconhecido a partir de uma missão anterior, e é convocado para auxiliar nas investigações de roubos milionários de contas de políticos corruptos pelo mundo. A princípio, a investigação parece supérflua e fácil de ser resolvida, mas, conforme a história avança, o enigma se mostra maior e com proporções muito diferentes das imaginadas no começo.

A leitura é fácil e divertida, um ponto muito interessante do livro. Realmente não gosto de livros que me fazem ter de fazer esforço para continuar lendo - afinal de contas, é lazer -, e esse, felizmente, não é um deles. "A Irmandade da Rosa Branca" é uma leitura que considerei leve e muito prazerosa. Demorei cinco dias para ler, então, ruim não pode ser.

A história poderia ser ainda melhor se fosse desenvolvida em um ritmo mais lento. Alguns acontecimentos são rápidos demais, e, se houvesse um pouco mais de suspense e desenvolvimento das situações, seria ainda melhor.

O fato de a história se passar em Buenos Aires, uma história investigativa que geralmente se passa em outros países e continentes, além do fato de o autor ter realmente conhecido o lugar e poder ter dado mais veracidade a ele, foi muito bom.

Uma coisa que realmente me incomodou, no entanto, foi a falta de uma revisão decente por parte da editora, que deixou algumas partes em um estado triste. Algumas falas de personagens não foram indicadas com o travessão, à frente, o que pode complicar um pouco a leitura. Vírgulas em excesso ou a falta delas também foram um problema. Infelizmente, com uma boa revisão por parte dos editores, isso teria sido evitado.

Afinal de contas, vi um erro de digitação, completamente normal por parte do autor, em que a palavra estava escrita "tod/s", com uma barra no meio. Qualquer revisor perceberia isso.

Outra coisa que poderia ser melhorada seria, por exemplo, no começo da história, a primeira investigação, quando Nicolas descobre qual deveria ser seu destino. Ele descobre isso através de uma foto de uma rosa e pegando as iniciais das palavras das duas primeiras linhas de diversos documentos, descobrindo o nome do aeroporto de Buenos Aires, Ezeiza. Faria mais sentido se pudéssemos ler os trechos dos documentos, para descobrir por nós mesmos, ou participar da descoberta. Assim, parece que Nicolas descobriu tudo sozinho, como num passe de mágica.

Por último, seria ainda mais interessante se os personagens tivessem sobrenomes. O único que tem é o Nicolas Flynth, e o fato de os outros não terem me deixou incomodado, por algum motivo!
Apesar disso, o livro é um ótimo divertimento, e a única coisa que me deixou definitivamente triste foi o fato de que ainda tenho que esperar o livro dois...

Vanessa Vieira 03/03/2011

O Enigma do Fogo Sagrado_Hermes M. Lourenço
O livro O Enigma do Fogo Sagrado, de Hermes M. Lourenço, conta a história do investigador paulista Nicolas Flynth. Nicolas está de férias na sua cidade natal, Brotas, curtindo a companhia da sua irmã Anne, quando é contatado para resolver um enigma. Crimes estão acontecendo por todo o mundo, especialmente desvio de dinheiro público "sujo".

O dinheiro desviado é doado para instituições de caridade e órgãos públicos como creches e hospitais e, começam a acontecer assassinatos que tem como marca registrada do autor dos crimes, uma rosa branca envolvida por um laço azul. Nicolas parte para a Argentina, pois suas pistas o levam a crer que o assassino se encontra lá, e para isso, conta com a ajuda de Christie, uma mulher bela e inteligente e de Xenóbio, um hacker de uma competência absurda. É em Buenos Aires, que a trama se torna cada vez mais misteriosa e intrigante.

A narrativa do Hermes é simples, direta e bem detalhada. A história é envolvente, e a cada página, a ansiedade do leitor é aguçada ainda mais. Achei a trama bem no estilo do Dan Brown, que é um dos meus autores favoritos e estou ansiosa pela continuação dessa saga. Recomendo a todos!

Aline 25/01/2011

O Enigma do Fogo Sagrado por Hermes M. Lourenço
Já faz um tempo que recebi esse livro, mas devido a minha grande fila, acabou só dando para mim ler ele agora. Bom, esse é o primeiro livro de um trilogia, ele conta a história de um famoso e renomado investigador, chamado Nicolas Flynth. Nicolas até então estava passando as férias na casa de seus pais em Brotas, quando recebe um importante e-mail, o convocando para uma missão que envolve grandes desvios de dinheiro e assassinatos. E o mais intrigante é que em cada lugar em que esses fatos aconteciam, havia uma rosa branca com uma laço azul, preso por um percevejo.

Nicolas, inteligente como ele só, após exaustivas horas observando os documentos e as fotos que lhe foram enviados, achou uma pista que talvez fosse um ótimo inicio para sua investigação. Imediatamente vai para Buenos Aires, na Argentina. Mas no caminho para o seu destino acontece varios contratempos, um tanto estranhos, como por exemplo uma garçonete que não tirava os olhos dele e ao mesmo tempo dava varios telefonemas, e o maior deles, quando desembarcou no aeroporto do Ezeiza seu passe não foi aprovado para entrar no pais. Talvez tudo não passasse de uma paranóia do próprio, mas e se não fosse?

Logo que tudo foi resolvido, entrou em contato com Xenóbio - seu amigo hacker - para sua prevenção, afinal era importante saber para que aparelho eram destinadas todas aquelas ligações. Enquanto esperava as respostas, Nicolas resolveu conhecer mais aquela interessante cidade. E para sua surpresa após alguns momentos andando pelas ruas, percebe duas mulheres lhe seguindo, e graças aos incríveis aparelhos que ganhou da agencia, pode ver que além de se vestirem iguais, ambas tinham uma tatuagem de uma rosa branca com uma laço azul pregada por um percevejo. Seria tudo uma mera coincidência ?

Quanto mais Nicolas se aprofunda nessa investigação, mas ele entra em uma história até então jamais imaginada. E o mais assustador, é que a pessoa que está por trás de todos esses crimes usa o nome de Deus para cometer tais atrocidades.

Enfim a história do livro é completamente fantástica, tive que me segurar muito para não soltar spoilers, sem contar que a escrita de Hermes não é nada cansativa, pelo contrario é super gostosa e a leitura flui rapidamente. No decorrer do livro, à muitas reviravoltas, muito mistério e ação, e o final é totalmente enlouquecedor, não vejo a hora de ter o próximo livro da série em minha mãos.

Rose 30/01/2011minha estante
Gostei muito da sua resenha acho que ja vou compra-lo pra começar a leitura

Dyana 26/07/2011

Blog Desejo Literário (www.desejoliterário.blogspot.com)
Nicolas Flynth, a personagem principal do livro, é conhecido mundialmente como um exímio investigador que trabalha para uma grande corporação e que sempre é chamado para resolver os casos mais difíceis; em alguns lugares é até chamado de “imortal”. Ele é conhecido por não matar suas vítimas, tanto é que ele não usa balas normais em sua arma, mas, sim, tranqüilizantes.

Durante suas férias na casa de sua família em São Paulo, ele é chamado para um caso que está fazendo todos ficarem muito atordoados: estão sendo retirados de maneira misteriosa dinheiro das contas de sedes governamentais de todo o mundo e sendo transferidas para instituições de caridade e em cada uma dessas sedes estão aparecendo pessoas mortas, aparentemente de morte natural. O mais estranho em tudo isso é que ao lado dos mortos, estão sendo encontrados uma flor branca com uma laço azul, o que não faz o menor sentido para ninguém.

Após aceitar a investigação, Nicolas começa uma aventura onde ele vai descobrir que corre um grande perigo, pois tudo isso envolve uma irmandade que guarda um segredo que, se revelado para o mundo, será uma catástrofe, A Irmandade da Rosa Branca. Ele vai precisar usar todo o sua experiência para conseguir escapar das ameaças que vem sofrendo e precisará também contar com sua fé para manter vivo esse segredo que envolve um mistério muito além do que até mesmo a ciência pode prever.

Leia mais: http://acessa.me/gjcr

Paola 08/07/2011

Mistério Contagiante
Para quem gosta de um bom mistério o livro é uma ótima pedida! A personagem principal é Nícolas Flynth, que é conhecido mundialmente por ser o melhor investigador. Trabalha para uma grande corporação e sempre que surge um problema que seja "impossível" de resolver, todos chamam Nícolas que com suas habilidades consegue resolvê-los.

A história começa com o desvio de dinheiro de contas de pessoas de super influência, como deputados e pessoas do parlamento, não somente no Brasil, mas no mundo todo. O dinheiro desviado é dinheiro sujo, porém, o que mais intriga a todos é que o desvio é para conta de organizações que precisam de ajuda financeira, como hospitais e creches. E após cada sumiço de dinheiro alguém morre, aparentemente de causa natural. E ao lado de cada vítima é encontrada uma flor branca com um laço azul, o que não faz sentido para ninguém.

Como ninguém consegue decifrar o enigma que existe nessas mortes e desvios de dinheiro, as férias de Nícolas são interrompidas, pois ele não consegue resistir a uma boa investigação. Após aceitar o trabalho Nícolas embarca em uma grande aventura onde ele terá que usar todos os meios que possui para juntar todas as peças que montam esse quebra-cabeça.

Só que o que Nícolas não imagina é que existe muito mais mistério nesse caso do que nos outros. Há uma irmandade por trás disso tudo, A Irmandade da Rosa Branca, que está atrás de descobrir um segredo que pode mudar a vida da humanidade.

O livro é simplesmente envolvente! A cada página lida você que ler mais, pois sempre algo na próxima página para ser descoberto! A história tem algo que simplesmente me intriga bastante, os segredos da Igreja Católica! E Hermes consegue fazer com que esse tema fique ainda mais interessante! E o final é o mais legal, pois tem continuação! E com certeza quero saber como Nícolas vai desvendar esse mistério!

naniedias 20/12/2010

O Enigma do Fogo Sagrado, de Hermes M. Lourenço
Pessoas de todo mundo começam a ser roubadas. O dinheiro simplesmente desaparece de sua conta. A única pista é uma rosa branca com um laço azul sobre alguns papéis - os papéis que mostram que o dinheiro foi doado, anonimamente, para instituições de caridades e ONGs ao redor do mundo. Mas apenas dinheiro sujo está sumindo.
E após o mesmo acontecer com o primeiro-ministro na Inglaterra, a Scotland Yard toma uma decisão: chamar o famoso detetive Nicolas Flynth para assumir o caso.

O que achei do livro:
O livro é bom, mas muito diferente do que eu esperava encontrar quando iniciei a leitura. Primeiramente, eu pensei que fosse apenas um livro de detetives. Mesmo ao ler na sinopse "envolto numa trama de misticismo, romances e assassinatos" eu não consegui entender o que viria.
O livro é de uma intensidade tamanha que fica até mesmo difícil descrever, pois os fatos acontecem em uma velocidade surpreendente. Esse primeiro livro (que eu também não sabia, quando iniciei a leitura se tratar do primeiro de uma série de livros) traz muitos mistérios, que são, em parte, resolvidos e outros que são mantidos. E como eu disse, as coisas acontecem em um ritmo muito acelerado, então, em poucos dias, Nicolas vive diversas aventuras.
Uma das coisas que me deixou um pouco confusa foram as menções a uma outra missão de Nicolas, que foram bem frequentes durante o desenrolar da trama. No momento, eu estou sem internet, o que me impede de averiguar com mais clareza o fato. Mas o autor, Hermes M. Lourenço já escreveu um outro livro antes "Porto Calvário" e acho que esse outro livro traz essa aventura de Nicolas (que seria bem interessante ter conhecido antes). Se realmente esse livro anterior do autor se tratar de Nicolas Flynth e seus companheiros, eu gostaria muito de ler, pois acredito que ficou faltando uma apresentação maior e uma explicação mais profunda sobre os personagens.
Hermes M. Lourenço escreve de maneira simples, o que facilita o entendimento do texto. Mas, por outro lado, a escrita, em alguns momentos, é simplista demais... e isso também me incomodou um pouco - pois com muitos parágrafos curtos, a leitura fica um pouco cansativa.
O último ponto importante de ser comentado, na minha opinião, é o final do livro. Calma, não vou contar o final - não gosto de spoiler. Mas ele acaba no meio (ou seria ainda o início?) da história. Então, eu fiquei ávida por terminar a história e veio o fim... Não gosto muito quando um livro acaba desse jeito e eu não tenho a continuação em mãos... mas vou ficar esperando por ela!

Nota: 6
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Isabella Pina 07/06/2012

Não, não decepciona. Te surpreende.
A história começa com dois políticos conversando sobre o sumiço de uma enorme quantidade de dinheiro -- e pior: toda essa grana foi desviada de cofres públicos por eles e alguém "roubou" deles, empregando o dinheiro em ações de caridade, seja para associações de assistência a criança ou doando leite para alguma creche. Agora, eles estão numa bica de sino: não podem falar que tal dinheiro sumiu, já que é sujo, nem aceitam ficar quietos, depois de tanto trabalho juntando. E logo se nota que não é só com esses políticos - brasileiros, por sinal - que acontece. Sumiços na Argentina e até mesmo na Inglaterra, da família real, estão acontecendo! Quem seria esse Robin Hood dos tempos atuais?
Nicolas Flynth, um famoso investigador, se sente atraído pela estranheza de tal caso e resolve investigar... e o que ele descobre não é nem de longe parecido com qualquer caso que já tenha visto antes: um pergaminho, um pergaminho deixado por Cristo, e que tem altos poderes. Todos que o conhecem, estão atrás dele. E adivinhe com quem está esse papelzinho? É claro, com Nicolas. No meio dessa jornada completamente inesperada, ele descobre traições, mentiras e... o amor.
Realmente, estou me superando nas sinopses ultimamente! Sério, vou começar a criar as minhas próprias :p. Mas falando sobre a história, eu estava meio atolada quando li, no entanto, a história não deixou de ser agradável, com algumas pitadas de mistério e romance. Nicolas é inteligente e levemente arrogante (mas ainda prefiro o Holmes :)...). Quando ouve falar desse estranho caso, está de férias, mas mesmo assim aceita. Há vários personagens secundários, na verdade, o grande personagem aqui é Nicolas e aquela-pessoa-que-eu-não-posso-falar-quem-é. Os outros tem importância, mas dá pra ver que é o início de uma história que tem potencial. No entanto, não foi aquela coisa incrível, estilo você-tem-que-ler. Foi bom, foi agradável e possui algumas ideias realmente legais.

Por mexer com coisas religiosas, você tem que ler com a mente aberta, sabendo que é um livro e totalmente fictício, porque tem alguns questionamentos e "verdades" que são bem diferentes do que os cristãos acreditam. Mesmo assim, você consegue acreditar na história... Bem, a maior parte. Algumas explicações falharam, mas nada que não seja compreensível, sendo que é o primeiro livro do autor de ficção e o primeiro de uma série. Teve duas coisas que eu realmente não consegui aceitar: a) Nicolas é brasileiro. Sua família é de Brotas. Então, por que eles tem todos nomes estrangeiros? O nome deles é o menos internacional, mas de sua irmã (que não lembro agora), é completamente não-brasileiro. Sei que pode parecer bobeira, mas conta muito na história! Os nomes são coisas muito importantes, mesmo que não pareçam. b) A repetição! Por exemplo, no final de um capítulo, digamos que ele disse "Então Nicolas foi até Brotas, para ver sua família, pois estava com muitas saudades". No começo do capítulo seguinte, é assim "Nicolas foi a Brotas, para rever sua família, já que a saudade era grande". Muda as palavras, mas não o significado! Há casos mais chatos... mas esse é um que me lembro. Esses dois itens foram empecilhos na leitura, e torço para que a continuação melhore. A revisão foi regular, um ou outro errinho, nada grave. A narrativa, em 3ª terceira pessoa no passado, foi boa, tirando aquela parte da repetição.
É uma boa história, eu não me arrependo de ler e como não tinha altas expectativas, não me decepcionei. O autor é mais um que prova que nossa literatura tem sim, coisa boa (além dos clássicos)!

Melian 26/08/2011

Resenha - Blog Mell Books
O livro é curto, mas como eu estava lendo dois ao mesmo tempo acabei que demorei um pouquinho mais. A história é tranquila, com algumas cenas de ação.

A história gira em torno de Nicolas, ai primeiro momento tive aquela sensação estilo 007, o qual eu não gosto muito, vou explicar o porque: Nicolas é agente secreto de uma organização, tem auxilio de Xenóbio um super hacker que seria preso, mas fez um acordo e começou a trabalhar com ele. Ele recebeu em um encontro a cegas com outro membro da organização instrumentos incríveis, tipo os do 007 mesmo, e ele estava em Buenos aires a procura de resolver um caso que envolvia assassinatos de pessoas famosas que tinham alguma suspeita de corrupção, a unica pista deixada era uma rosa branca com um laço azul, assinatura do crime.

Foi por isso a minha impressão, a até depois do meio do livro essa impressão continuava, afinal parecia mesmo um agente resolvendo um caso daqueles insolúveis, mas como ele é muito bom, vai conseguir. Até que, de fato, ele consegue, chega a raiz de tudo, e é aí que o livro sofre uma mudança drástica! sobre uma verdadeira reviravolta!

Nicolas de caçador passa a ser a caça, graças a um "pergaminho" que ele recebeu de uma moça, a moça dizia que ele era o escolhido e que ele devia resolver o enigma e revela-lo a humanidade. Nesse momento aparecem outros personagens, uma garotinha muito especial, um padre e um par de freiras bem estranhas.

Porém o livro acaba nesse ápice!

O livro acaba justamente quando você quer entrar na história mais ainda! justamente quando vc se perde para saber quem é aquela criança, qual o segredo do pergaminho, porque Nicolas é caçado e como aquelas freiras descobriram que o pergaminho estava com ele, e pior, quem é a mulher sem rosto??

Essas perguntas só serão respondidas no proximo volume da série!

Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2011/08/resenha-o-enigma-do-fogo-sagrado-vol1.html

Joe Silva 01/04/2011

O Enigma do Fogo Sagrado
O livro conta a história de Nicolas Flynth, um famoso investigador brasileiro dos tempos modernos com fama internacional. Após alguns casos de roubo de dinheiro sujo e em seguida assassinatos, Nicolas é acionado e mesmo estando de férias, aceita a missão por um pequeno motivo: ele, com sua mente brilhante sabia que esses não eram crimes comuns e que se tratava de um grande mistério. Porém tudo o que ele tinha para começar a investigar eram as mortes e o desvio de dinheiro e uma peça chave no mistério: uma rosa de pétalas brancas, envolta de um laço azul preso por um percevejo abaixo de suas sépalas, rosa essa que fora encontrada em todos os locais dos crimes....

Continue lendo a resenha no blog EP. Link:

HUGS =D!!!