A Primogênita

A Primogênita Giu Pereira

Resenhas - A Primogênita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adrieli.Patricia 24/01/2024

Um conto bem curtinho e bem leve, é uma leitura interessante, queria que tivesse continuação, a história em si é bem interessante

Richard130 30/12/2023

Gostinho de quero mais
Que narrativa incrível, queria que fosse um livro de centenas de páginas ????

?O mundo não está preparado para mulher fortes como você, Nair. Até que chova fogo do céu e caia neve nessa terra, você deve esconder essa força para sobreviver?

Quantas mulheres precisam guardar seus poderes nesse mundo, hein? ?

.emii ;) 27/12/2023

A primogênita
Um conto muito curtinho mas super instigante! Fiquei maluca com o final e definitivamente irei ler as continuações, que afinal, estou muito curiosa para ler e saber mais dessa história.

Samara 28/11/2023

Indignada
Como essa autora me dá migalhas dessa história, pq 42 páginas não é nadaaa. A criatura tem uma personagem incrível, um enrede interessantíssimo, um universo novo, uma guerra q ela só falou por alto e um vilão que podia ser explorado de forma majestosa .
Esse livro facilmente se transformaria em um livro incrível esquema de pirâmide e ela me vem com um conto ???????

Jack.x 20/11/2023

Muito bom, adorei tudo, a narrativa, a escrita, a personagem. Mas quando a leitura engatou e eu fiquei ansiosa por mais, acabou. Então, sinto que isso não deveria ser um conto. Entretanto, com certeza irei ler as outras produções da autora.

? O mundo não está preparado para mulheres fortes como você, Nair. Até que chova fogo do céu e caia neve nessa terra, você deve esconder essa força para sobreviver.

Borges18 13/08/2023

Poderia ser um romance tranquilamente
É um conto com uma premissa muito interessante, na qual se fosse bem elaborada e realizada poderia virar um grande fantasia farofa que a gente gosta ou uma fantasia bem diferente.

Conta história de uma princesa que é prometida para ser terceira esposa de um outro reino e a partir disso vamos descobrir como ela lida com essa mudança.

A história flui bem e como eu já disse a premissa dos poderes de diferentes países é sempre um ótimo atrativo,.

Gostei bastante, acho que daria uma ótimo romance.??

Maria.Clara.092 02/08/2023

Na Asu Azax Nair.
Que conto mais gostoso de ler! Uma fantasia bem construída, um universo muito interessante com uma protagonista forte!
Se você está a fim de ler uma história de fantasia boa, dinâmica e com escrita fluída, eu recomendo essa

Pedro Peixoto 18/11/2022

É bom, só não impressiona
Eu gostei do conto. Acho que funciona muito bem como lenda, a construção do universo é boa assim como a ambientação, dá pra ver que tem todo um universo a ser explorado. Os personagens também são interessantes

O enredo em si, porém, achei meio sem sal, principalmente pelo desfecho um pouco simplista, me deu uma sensação de final feito às pressas, mesmo que provavelmente não tenha sido o caso

Eu gostei, e me deixou curioso para ler os outros da mesma saga, mas por conta desses fatores, não me pegou tanto

Isabela.Marinho 31/07/2022

Achei interessante a construção inicial do mundo, as tatuagens com os poderes, mas quando eu tava pegando o ritmo e a história tava ficando mais instigante, acabou kk

Senti falta de mais páginas pra contar a história da Nair, mas espero que nos próximos sejam ligados e consiga fechar a história direitinho...

Mas achei SUPER bem escrito (meu pedantismo gramatical agradece) e bem criativo ??

Bia 25/07/2022

Eu gostei bastante do conto. Poderia ter sido melhor se fosse uma história maior, pois teria mais desenvolvimento. Eu sei que esse conto faz parte de uma série, mas, pelo que eu entendi, os outros contos são sobre histórias diferentes, o que me deixa meio triste porque eu gostaria de ter acompanhado um pouco mais a história de Nair. Mesmo assim, o final me deixou impressionada, e além disso gostei da escrita da autora e achei o universo que ela criou bem maneiro, então pretendo ler o resto da coleção em breve.

livia1088 14/06/2022

ey gostei, só fiquei perdida em algumas partes, mas gostei da protagonista ,

drewpenetrator 08/06/2022

Na Asu Azax Nair
"Vida longa à Deusa Sol."

Que conto mais gostoso e leve de ler.

De início fiquei bem confusa tanto assimilar nomes, países e etc, mas logo passou e consegui aproveitar Nair e sua dor.

Sua dor de deixar seu país para trás, a dor de um casamento arranjado, a dor de esconder seu dom/poder e a sua dor maior de deixar seu irmão.

Achei muito interessante a ligação da Fênix com os primogênitos da família.

Ansiosa para continuar lendo os outros contos

@bookss505 05/06/2022

Nesse primeiro volume da Saga Elementos, conhecemos Nair, a princesa primogenita do Reino de Ajax.

A realeza de Ajax é descendente direta do Deus Sol. De acordo com os costumes, apenas os primogenitos homens herdam o poder do Deus Sol.

O planeta Uzur está em guerra pois a inveja e a cobiça fez com que os outros reinos temessem o poder de Ajax. Nair é ofertada em casamento como uma proposta de paz, para que assim a guerra tenha fim.

Mas como ela poderia conviver com esse reino que causou a morte de seu povo ?

Um conto sobre poder, vingança e a força que uma mulher é capaz de esconder pelo bem do seu povo.

_natalia 02/04/2022

Vida longa à Deusa Sol
Eu amei demais o livro, a escrita é muito fluida e você lê tudo sem nem perceber. A Giu conseguiu explicar os acontecimentos do passado de uma forma muito legal que não ficou maçante, como em muitos livros. A força da Nair é impressionante, estou chocada com o final até agora e ficou um gostinho de quero mais!
"— O mundo não está preparado para mulheres fortes como você, Nair. Até que chova fogo do céu e caia neve nessa terra, você deve esconder essa força para sobreviver."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6