A Primogênita

A Primogênita Giu Pereira

Resenhas - A Primogênita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

umbookaholic 01/10/2021

q continho mais delicioso! foi um prazer conhecer a Nair e esse universo criado pela Giu! animade pra ler mais coisas da autora! *-*

Bia 25/07/2022

Eu gostei bastante do conto. Poderia ter sido melhor se fosse uma história maior, pois teria mais desenvolvimento. Eu sei que esse conto faz parte de uma série, mas, pelo que eu entendi, os outros contos são sobre histórias diferentes, o que me deixa meio triste porque eu gostaria de ter acompanhado um pouco mais a história de Nair. Mesmo assim, o final me deixou impressionada, e além disso gostei da escrita da autora e achei o universo que ela criou bem maneiro, então pretendo ler o resto da coleção em breve.

Nanna - Livraneios 09/07/2020

Incrível em suas poucas páginas
O conto A Primogênita, da autora Giu Pereira, é o primeiro do que será um série envolvendo os 4 elementos da natureza. Terra, água, ar e fogo.

Nessa primeira história conhecemos Nair, princesa de Ajax - terra que é governada por descendentes do deus Sol. Para proteger seu povo de uma guerra movida pela inveja e cobiça, Nair é prometida em casamento e deixa seu reino.

No conto vemos como são as coisas em seu suposto novo lar, onde ela precisará viver em meio aos inimigos com o seu coração implorando por um vingança.

Além de toda essa temática política da coisa, o livro também nos traz uma abordagem de forte empoderamento feminino, onde vemos a história de Nair e como teve sua força subestimada por toda a sua vida meramente por ser mulher.

A autora promete manter essa abordagem nos próximos contos da série e eu particularmente mal posso esperar. Quando comecei o conto não sabia sobre esse viés e gostei muito da forma como foi colocado de maneira natural e gradual na história, de modo a vermos essa chama cada vez mais se aquecendo no coração da nossa personagem, até o momento do ápice.

Sem dúvida recomendo super!
Eva 31/10/2020minha estante
Amei esse conto ?

Ana Claudia 29/03/2022

Sempre fico atualizando os ebooks gratuitos na Amazon e acabo baixando pela capa rs Com esse não foi diferente, mas acabei me surpreendendo muito. Leitura rápida e universo incrível, vou ler os outros contos com certeza!

Cicin 20/06/2021

Amei demais esse conto! Adorei conhecer a história de Nair, adorei a ambientação do conto e a forma que foi contada, fiquei com gostinho de quero mais!

Ane Prado | @leiturane 13/11/2020

A primogênita, de Giu Pereira, conta a história de Nair, a princesa de Ajax, um país governado por descendentes do deus sol, e que se tornou uma grande potência. Após a inveja de outros países alcançar Ajax, a guerra foi inevitável. Nair acabou por ser ofertada como noiva em troca de paz.

Nessa história, além de abordar o lado político da coisa, foi incrível ver como a autora ressalta o empoderamento feminino no meio de pessoas que claramente subestimam ela e seu poder.

"- Você se tornará uma mulher adulta um dia e sua única função será ser a sombra do deus sol."

A primogênita é o primeiro conto da saga Elementos (da qual eu estou sedenta, devo acrescentar), que terão enredos independentes mas todos serão conectados pela predominância de protagonistas femininas fortes.

Uma leitura rápida (contém apenas 42 páginas) e fluída. História incrível com uma personagem incrível. Recomendo sem nem pensar duas vezes.

?? ??? ???? ????. Vida longa a deusa sol.

tteusbooks 20/02/2022

Esse conto só tem um defeito: poucas páginas! Leria mil páginas sobre a história da Nair. Uma mulher/princesa incrível e a escrita da Giu é muito gostosinha de se ler,você nem nota o tempo passar!
Soph 20/02/2022minha estante
Aaaaaa

hey_fireheart 12/03/2022

A Primogênita
Terminei "A Primogênita" e QUE HISTÓRIA BOA MEUS AMIGOS!!!!

Esse é o primeiro de uma série de contos e eu já vou começar o próximo assim que acabar aqui!

A Nair é uma protagonista incrível, amei ela e o único sentimento que eu tive quando acabou foi: "PELOS DEUSES COMO ASSIM ACABOU EU PRECISO DE MAIS!!!"

A escrita da autora é impecável, não li o conto todo em um dia porque ainda estou tentando sair de uma ressaca literária ? mas a leitura é muito fluída e gostosinha de ler. Fiquei mais feliz ainda em saber que a Giulia é sergipana e mora pertinho de mim! Desejo tudo de melhor e muito sucesso pra ela ??

Por último, espero que a Nair consiga justiça e sua vingança merecida, e como ela mesma diria: Na Asu Azax Nair.

.emii ;) 27/12/2023

A primogênita
Um conto muito curtinho mas super instigante! Fiquei maluca com o final e definitivamente irei ler as continuações, que afinal, estou muito curiosa para ler e saber mais dessa história.

isabeuly 26/06/2021

A primogênita
Que perfeição, esse é de longe o melhor conto que eu já li. Comecei só pq não tinha mais nada pra ler, mas foi MUITO surpreendente.

Eu gostaria muito de ver esse conto como um livro. Foram só 42 páginas, mas foi emoção demais.

lilly.ly 23/03/2022

Entregou bem mais que eu esperava (pouco). É um conto curtinho, mas bem legal, leve e fluido. Gosto como mostra a força das mulheres. Recomendo.

lukatronick 20/03/2021

Intenso e inspirador
Uma obra de fantasia como poucas são até agora. O mundo é vibrante e nos puxa aos poucos, a protagonista é forte e apaixonante e a trama explode em um final espetacular

Izzaa 02/07/2020

Eu amei esse conto, mesmo sendo curtinho é super envolvente e você acaba gostando muito da protagonista. Pela minha interpretação gostei muito como a autora conseguiu trazer bastante a parte da escravidão aqui no BR, afinal uma Princesa Negra vem para cá para virar apenas um objeto de um branco. Adorei a cena final demais e sem contar uma cena que me deixou completamente em choque e muito desconfortável mas era a intenção. Mostrando o quanto a história é muito boa.

Mandy 26/06/2021

Achei meio curto demais o mundo e a história são interessantes e mereciam pelo menos mais 300 páginas.

Lua 17/11/2020

Um conto incrível
A autora, Giulia Pereira, soube exatamente como sobrepor as histórias e nos contar o suficiente pra querer mais. Gratidão por ter ilustrado esse conto (sim, eu ilustrei o conto todo com prints, adesivos, pins, quadrinhos, canecas e blusas!) Giulia é uma pessoa sensacional, uma mulher incrível e muito persistente. Tenho muita sorte de ter tido essa oportunidade!
A história é vibrante, te leva a sentir as sensações e emoções dos personagens à ponto de tu achar um absurdo quando acaba por que tu sentes como se fosse tu ali. Amo muito! À espera da continuação...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6