O Cravo na Lapela

O Cravo na Lapela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - O Cravo na Lapela

Renata1004 26/03/2024

Gostei do livro, aborda o tema de como um espírito vai se desprendendo do corpo e aceitando seu novo ciclo espiritual ??

Devanir.Mantovani 17/02/2024

Nossas ações praticadas interferem diretamente nos nossos dias futuros, principalmente no retorno à pátria espiritual. O livro retrata os detalhes que sucedem a desencarnação de Lucas e nos faz refletir sobre as nossas práticas diárias quanto seres vivos. Principal lição: ?Morre-se bem quem vive-se bem?.

Lidiany.Mendes 01/03/2022

Edificante
Uma leitura instrutiva e edificante. O Sr. Lucas é um exemplo e as lições que ele vivência são perfeitas. Leitura recomendada para quem quer saber mais sobre temas importantes para os espíritas e simpatizantes.

Oriane.Hansen 09/04/2017

O Cravo na lapela
O CRAVO NA LAPELA
Um romance de Antônio Carlos e psicografia de Vera Lucia Marinzeck de Carvalho.
Sinopse:
Lucas retorna a verdadeira pátria e se surpreende com a realidade da vida no Além. Amparado por Juliano, um benfeitor espiritual, ele vai aprender a se desprender da matéria para viver a realidade do espírito.
Qual é o segredo de Lucas? Por que usava um cravo na lapela do paletó? O que se esconde por trás de sua solidão, de sua recusa em se entregar
Diante de sua nova realidade, Lucas relembra o passado e prepara-se para enfrentar o futuro.
===========================================================
Você já se perguntou... como será agora que desencarnei?
O que devo fazer?
Como devo me portar diante desta nova realidade?
Ai... meu Deus... será que vou para o Umbral? Não. Eu fui bonzinho, não fiz mal a ninguém... mereço ir para o Céu….

Isso não irei contar e nem o grande segredo do Lucas..., terão que descobrir...

O livro é fantástico, interessante... porque você vai se colocando no lugar do Lucas e se questionando.
Uma linda narração de um espirito em evolução com acertos e erros, mas sempre disposto a modificar-se, ser melhor, ser bom, ser amigo.
O QUE APRENDI:

Confesso que revi alguns conceitos e mudei de atitude, não foi fácil... mas a medida que a leitura foi fluindo, fui percebendo o quanto eu estava equivocada.

Vi que nunca é tarde para modificar seus atos, suas ações, que sempre vale a pena descobrir que a ilusão não traz felicidade e sim viver e aceitar a realidade.
Frases destacadas:

- Tudo que não podemos pegar e usar, agora que desencarnamos, não é mais nosso. Você dispôs desses objetos e da casa para viver um período. Agora, não precisa mais deles, então não são mais seus.

- Muitos rogam pelo eu não pode ser feito. Almejam receber privilégios, supérfluos, ter poderes e até voltar a viver no seu corpo físico. Não sendo atendidos revoltam-se e tentam ofender. Não aceitam o que é oferecido por não quererem, no momento, o que de fato necessitam.

- A oração não ficou sem resposta, porem um deles não pode ser atendido. Escutamos muito: “rezo muito, estou cansado de rogar e não sou atendido” Isso acontece porque não é possível atender ao que querem. Mas, se continuarem orando, a oração acabará modificando-os, como aconteceu com o que foi socorrido.

- É a parábola de um jovem rico que procurou Jesus para se aconselhar. Queria saber o que deveria fazer para entrar na vida eterna, ser perfeito, e quando o Mestre disse: “vende tudo o que tem, dá aos pobres e segue-me” o jovem rico retirou-se, triste Ele, com certeza, não escutou o que queria de Jesus, tenha se decepcionado com o Nazareno.

- Compreendeu que nem todos os conselhos são aceitos e nem todos os pedidos de auxílio são possíveis.

- Conhecimento se adquire estudando, e saber não é privilégio dos bons, maus e vingadores podem saber.

- Amar é algo muito intimo em um ser. Mas poderá auxilia-lo, certamente, de alguma outra forma. Às vezes, pedimos uma flor, mas recebemos a semente para plantar, cuidar e colher, nós mesmos, a flor.....

- “Não deixe a saudade machuca-la e queira que a saudade que sua mãe sente seja suave e que vocês duas tenham esperança no reencontro que certamente se dará. Porque não nos separamos de que amamos, a ausência fortalece esse afeição”.

Termino aqui minha conclusão. Um belíssimo livro, recomendo a leitura.
Gratidão a Sol Neves pela oportunidade.
Bjus...
Oriane Hansen.

Fer Garcia 30/08/2016

Quase um livro de auto ajuda
Livro perfeito que me ajudou muito a entender um pouco do que é desencarnar. Eu havia perdido meu pai e recebi de uma amiga este livro, ele conta exatamente a história de um senhor que morre e custa a entender o que havia acontecido com ele.
Suave e esclarecedor, ele conta todas passagens que o espírito faz depois do desencarne. Meu livro favorito, recomendo muito!

Rose 19/01/2013

Leitura gostosa
Como em tantas outras histórias um personagem morre e demora para se dar conta de que pertence a outro mundo mas esse personagem é curioso, quer trabalhar, ajudar e assim responde a muitas perguntas que temos em mente. Sua evolução nos leva junto, é uma leitura calma e gostosa de muito aprendizado.

Nayara 01/07/2011

Bom livro!
Leitura fácil e agradável... Aprendi muitas coisas da vida espiritual nesse livro. Aliás, os livros da Vera Lúcia são muito bons.