HUNTER STEVENS

HUNTER STEVENS Evy Maciel

Resenhas -

Bia 23/12/2020

Vamos lá, é um livro problemático onde o personagem principal é um escroto que usa seu passado para justificar suas atitudes e é até compreensível mas jamais justificável, isso é o que temos que ter em mente quando formos ler o livro e também devemos identificar isso e ter a capacidade de identificar essas coisas não é para crianças, então o grande problema é cair nas mãos erradas e uma criança ler isso e botar na cabeça que é a coisa mais linda.

Mas agora vamos falar do livro, tem história mas acho que foi um pouco mal desenvolvido e acabou trazendo um sentimento de incompleto.

Possui diversos gatilhos, então, não recomendo para qualquer um.

Bruna - @leitoresnalua 08/10/2020

Nem sei o que falar sobre esse livro, são tantas emoções
Nessa história conhecemos um pouco dos dois protagonitas, Hunter e Amy, já que os capítulos são intercalados, uma ótima maneira de estar ?dentro? da cabeça dos personagens.
Apesar do foco principal não ser a música, não posso deixar de mencionar que tem um papel muito importante na história, além de ter composições inéditas feita pela própria autora.
Cada capítulo começa com um trecho de alguma música diferente, e algumas citações durante os capítulos, pois Amélia adora anotar tudo em sua agenda.

O livro começa com Amy se mudando pra Inglaterra a fim de fazer faculdade e começar do zero, deixando um passado cheio de mistérios para trás. Logo depois conhecemos Hunter, o garoto problema, desde o primeiro momento implica com a nova colega de quarto da sua irmã, mas o que ele não sabe é ela vai ser a única pessoa capaz de mudar a vida dele por completo.

Devo avisar que o protagonista é bastante tóxico, sei que nenhum motivo do mundo pode ser usado para desculpar humilhações, brigas e afins. Mas no final vocês vão conhecer a verdadeira história do Hunter, descobrir o porquê dele ser como é, motivo esse que pode dar gatilhos em pessoas sensíveis, leia com cautela.

Porém não foi só o Hunter que teve um passado traumático, Amélia passou por coisas horríveis também, motivo pelo qual ela se fechou.

Além dos dois protagonistas, vamos nos apegar com a Hanna irmã do Hunter e colega de apartamento da Amy, e nos apaixonar pelos meninos, amigos do Hunter e vizinhos da porta da frente. Além de terem uma boy band.
Um deles é o Lewis, pensa em um menino sábio.

Não há o que agradecer, é o que amigos fazem, certo? Dão os melhores conselhos, mesmo quando não enxergam a solução para seus próprios problemas. ~ Lewis

Enfim, pode parecer mais um livro clichê de universidade, com um personagem tóxico, brigas, garotas, mas o livro vai muito além disso.
Devo confessar que durante a leitura pensei que a autora tinha feito de propósito o fato deles demorarem para ter a primeira vez, mas se você ler até o final, vai entender os motivos da Amy.

Quotes:
Para Hunter o amor era uma fraqueza, devido alguns acontecimentos no seu passado, ele se fechou e construiu uma muralha e não deixava ninguém se aproximar do seu coração.

Hunter chegou de mansinho, invadiu o meu coração, fez bagunça e foi embora.

Eu sinto muito por ter despedaçado o seu coração com isso acabei despedaçando o meu também.

site: https://www.instagram.com/p/CG_FSNRDB6I/?utm_source=ig_web_copy_link

Nathália Gambati 18/08/2020

Problemático.
Este livro me lembrou muito "After" no quesito protagonista "bad boy" seriamente problemático que usa traumas do passado para justificar atitudes simplesmente horrendas e pertubadas. A obra conta a história de Amy, uma garota que após experiências ruins acontecerem em sua vida em LA, vai cursar a universidade em Londres, onde acaba conhecendo Hunter. O problema do livro, em minha opinião, é que Hunter não é legal em praticamente momento algum, sendo totalmente rude na maioria do tempo, insultando Amy, e agindo de uma forma muito protetora em relação a sua irmã Hanna, que chega a ser obsessiva.

É claro que ao final, Hunter revela seus traumas do passado, que de alguma maneira deveriam justificar suas atitudes do presente, mas não justificam, nem um pouco. Acredito que a história deveria ter focado em Amy somente, seu crescimento como ser humano e mulher, pois sua perspectiva é muito bacana.

Dito isso, o livro também possui inúmeros gatilhos, e por esta e as razões já mencionadas, não recomendo-o!
Thamara 18/08/2020minha estante
É tão decepcionante quando um livro é assim né? Fico ainda mais preocupada quando penso que livros assim chegam em garotas mais novas e elas acabam achando que isso é um relacionamento normal.

Nathália Gambati 18/08/2020minha estante
Com certeza!! Isso é muito preocupante!! Essa foi realmente a minha preocupação na época que "After" lançou e ficou super conhecido, e com este aqui não foi diferente :/

lehlemedina 15/04/2021minha estante
Concordo

hojequeroler 16/07/2020

Problemas e aprendizados
Super dica de leitura! No primeiro momento achei que fosse só mais uma história clichê que estamos acostumados porém conforme você vai lendo e se envolvendo com a história percebe o quanto de lição e até de identificação sentimos com determinados personagens. História linda, leitura gostosa de fazer, são muitas páginas mas não é cansativa, pelo contrário. Também aborda assuntos muito importantes e deixou aquele gostinho de quero mais. Alerta a gatilho, algumas partes podem mexer contigo, mas vale a pena se emocionar e principalmente aprender