A Primeira Vez de Natan & Lino

A Primeira Vez de Natan & Lino Henri B. Neto

Resenhas -

Lud 06/06/2020

Adorei!
Com escrita leve e fluida esse conto me fisgou logo no comecinho.
Aprendi vários termos que não sabia e fiquei com vontade de ler mais coisas do autor.
Consegui ler e entender bem, mesmo sem ter lido os livros anteriores.

Lessandra Santos 21/06/2020

AI MEU CASAAAAAL ????????
o maior defeito desse livro é que ele acaba HENRI BAIXA A SHONDA AI E ESCREVE NO MÍNIMO UNS 15 LIVROS DELES POR FAVOOOOR!

lleitoraescritora 09/06/2020

E a história continua
Ai gente, o Lino demonstra mil e um cenários na cabeça dele que independente da orientação sexual você também já deve ter imaginado ao pensar na primeira do casal. E é tao engraçado se reconhecer nessa parte do personagem que você tem mais uma certeza de que independente de orientação sexual todo nós somos um pouco como o Lino sabe, inseguros na tentativa de ser alguém que supre todas as necessidades do outro quando o que importa é estar com o outro e entender que se você tá junto da pessoa as coisas fluem sem noias. Ah, Lino e Natan vocês já moram no meu coraçãozinho
Leitura e . 09/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

ragnaei 03/07/2020

Esse conto me fez sentir tão acolhida que eu chorei duas vezes (provavelmente ninguém mais vai chorar, mas tudo bem)
Falar de alo e assexualidade com tanta naturalidade, solidariedade pan e bi, tratar de sexo real, e tudo isso poder ser contato pelo ponto de vista de um pp negro brasileiro. Sério, são essas coisas, que podem parecer pequenas e bobas, que são tão necessárias.
Os personagens são ótimos (Natan e Lino são reais e FOFOS, e eu os personagens secundários também são seres individuais, interessantes e completos mesmo não sendo protagonistas), a escrita é fácil, simples, gostosa de ler. Já amei o primeiro conto, esse me conquistou de novo e já quero ler o conto de carnaval e continuar acompanhando esse casal.

estanted4ari 14/11/2022

A PRIMEIRA VEZ DE NATAN & LINO
As primeiras vezes são sempre assustadoras. E nesse segundo conto, só deixa bem claro como isso é totalmente normal e tudo bem não ser perfeito. A vida não é um conto de fadas. Pode entrar, terceiro conto.

Evellyn 28/06/2020

Natan e Lino formam um casal que a gente ama conhecer, então, é simplesmente imperativo acompanhar todas as aventuras subsequentes desses dois.
Mais uma vez, um romance fofo e sensivel - me emociono demais! Amo esse diario do Lino porque lembra muito o meu eu adolescente - o drama, a ironia, o registro das situações mais inusitadas...

Cássio Cipriano 20/12/2023

Sensível e apaixonante
O 2º volume da série mostra o casal meses depois da noite em que se aproximaram e começaram a sair. Aqui, eles já são namorados e a história mostra a primeira vez deles, focando mais nos conflitos relacionados a este evento e nem tanto no sexo em si, o que eu achei bem legal. Pela história se propor a mostrar a primeira vez dos personagens, a gente logo imagina que vai ter cenas picantes ou explícitas, mas isto não acontece, e acho importante falar isso para não frustrar leitores que, por ventura, criem esta expectativa. O autor trabalhou os conflitos indivíduais dos personagens, suas inseguranças, a relação de cada um com o próprio corpo e com suas orientações sexuais, que são diferentes. Natan é pan e Lino é bi. Inclusive, achei muito legal como o autor abordou as diferenças entre as duas orientações, que têm conceitos parecidos, porém, diferentes, e podem confundir algumas pessoas.
Eu amei o 2º volume da série tanto quanto o 1º, e também o favoritei. Achei que o Henri conseguiu criar uma história bastante sensível e fofa em vez de ir por um caminho mais clichê, que seria focar em hot, e eu gostei bastante disso, apesar de eu amar um bom hot.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Gustavo 10/07/2020

Uma reflexão sobre sexualidade e relacionamentos
  É realmente um conto bastante divertido, o autor conseguiu criar uma narrativa permeada de questões importantes sobre sexualidade como a distinção entre a bissexualidade e a pansexualidade (ou até sobre assexualidade/alossexualidade) tudo de uma maneira bastante descontraída. Além é claro de retratar sobre como essas questões geram certa ansiedade nos relacionamentos, principalmente entre os mais jovens, trazendo à tona questões como aceitação, afeto e intimidade.

Os personagens - ainda que sejam relatados de maneira breve, possuem uma boa profundidade psicológica - com questões pessoais de vida e maneiras de ver o mundo completamente distintas, o que deu uma cor bastante interessante aos diálogos e aos relacionamentos entre eles.

P.s.: Descobri depois de iniciar a leitura que esse conto na verdade é a continuação de uma novela escrita pelo mesmo autor e intitulada "Natan & Lino". No entanto isso não trouxe nenhum prejuízo na leitura.

Viferoli 06/10/2021

Eles são perfeitos
Problemas reais com a dose ideal de humor e personagens que vc quer ter como amigos e um romance que a gente quer pra gente. Sou apaixonada por esse casal

Thalyta Guedes 27/12/2020

Um conto maravilhoso e real
Se eu pudesse ser amiga íntima de Natan e Lino, não pediria mais nada! Que casal incrível, nossa. Natan é um fofo, tão compreensivo e aberto com Lino, que, por sua vez, está embarcando nesse relacionamento de uma forma linda demais... Apaixonada, apenas.

Amei como Henri colocou cenas, sensações e pensamentos tão reais no conto, me identifiquei muito lendo e ri tanto que meu pai me perguntou qual o motivo.

Já querendo ler os outros contos tudo de uma vez!

Matheus 03/06/2020

Acompanhe outro passo do relacionamento de Natan & Lino
Mais um capítulo encantador de história de Natan & Lino! Por mim, poderia acompanhar todas as primeiras vezes desse casal

Luiz 12/06/2020

Uma história leve
É incrível poder acompanhar as aventuras de Natan e Lino, principalmente em dias tão difíceis. Queria que essas histórias tivessem chegado na minha vida mais cedo, era exatamente disso que o Luiz adolescente precisava.

Matheus Monteiro 17/01/2021

O que significa ser íntimo?
É incrível como essa saga vai criando momentos cada vez mais especiais e importantes. Nesse curto, mas especial, capítulo, Lino se depara com o fato da primeira relação sexual com seu namorado, e Henri usa disso para discutir não apenas sobre a perspectiva de outras sexualidades que não estão na visibilidade que conhecemos (falar da perspectiva bi/pan/ace é extremamente importante), como para refletir o que significa ser íntimo com uma pessoa. A ambientação intimista, a expectativa, e a percepção do que realmente sustenta duas pessoas é narrado de uma forma delicada, sensível. Uma excelente narrativa sobre o que significa ser íntimo.

Caio Victor 14/01/2021

Quebrando tabus de forma leve
Todos temos nossas inseguranças em n aspectos de nossa vida, sexo com certeza é um deles, ainda mais se for a primeira vez com o parceiro(a/e). Henri desconstrói neste conto, de forma leve, os medos e inseguranças do Lino, nos fazendo refletir e ver que sim, o diálogo é a melhor forma de conhecer o outro e de despertar sentimentos e sensações ainda não provadas.
Estou amando ler as histórias de Natan & Lino...

Vana 31/12/2020

Amei
Uma excelente continuação pra Natan e Lino, e foi muito conhecer mais dos personagens, e eu adorei saber que a Nádia é Ace. Pequenas representatividades que importam demais!!!