A Cartomante

A Cartomante Machado de Assis
Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

Loitora 31/08/2023

Mano, eu não esperava por esse final aakakakkakaaakakakakakaakakakakaka

Por mais que a escrita de machado de assis seja repleta de reviravoltas, eu não consegui prever essa.
Niih_Santos 09/09/2023minha estante
Eu também não skjdkdjksj
Me surpreendi demais com o final, não esperava esse plot de jeito nenhum

Loitora 10/09/2023minha estante
Poisé, eu fui ler as sinopses desse conto e todo mundo dizendo que o final era previsível e eu bem assim ?????

mylleechylei 28/08/2023

Legal
O conto é legal e apesar de algumas palavras complicadas é fácil de entender
li por conta da aula de literatura e achei bom
o plot no final é bem massa

Fernanda1492 23/08/2023

@rascunhosdeleitora
Li para a faculdade, mas gostei, gosto muito de leitura de contos e eu realmente estava precisando de uma leitura rápida, tenho tido muita indisposição pra ler.
Pra quem gosta de contos e precisa sair de uma ressaca é uma boa!

Daiana59 22/08/2023

Conto para aula de Teoria da Literatura
Ainda não sou muito apegada a Machado de Assis como muitas pessoas são.

Achei o conto meio chato, porém com um plot legal

brinaclaro 21/08/2023

Eita machado
Comecei a ler na aula essa história, foi uma leitura bem rápida, claro que a escrita é difícil por causa da época em que foi escrita, mas foi uma história muito boa e eu não esperava por esse final. Fiquei chocada!
A história é envolvente, quanto mais tu lê, mas tu quer saber o que vai acontecer.
Recomendo muitooo ler porque é bem rapidinha a leitura.

Giulia 13/08/2023

?A Cartomante
Terminei o livro/conto dizendo: ?eita p0urr@? ?
Como tudo do autor, muito bem escrito, mas terminou dessa forma e gostaria de saber o que acontece depois.

Lívia 12/08/2023

"HAMLET observa a Horácio que há mais coisas no céu e na terra do que sonha a nossa filosofia"

"A Cartomante" conta uma história muito interessante sobre traição, ciúme e mistério.

laiscunhaf 01/08/2023

A Cartomante
Esse conto é um exemplo da habilidade de Machado de Assis em explorar os aspectos psicológicos e sociais dos personagens, bem como a complexidade dos relacionamentos humanos.

Através de sua escrita perspicaz e cheia de nuances, o autor nos apresenta uma reflexão sobre o destino e as escolhas que moldam o curso de nossas vidas.

[2023]

GioMAS 27/07/2023

A essência de Machado de Assis em um único conto.
Figuras femininas contraditórias, fundamentais para o desenrolar da estória, de olhos tanto ou mais ambíguos que os de Capitu.

Infindáveis questionamentos. Personagens faliveis, nem bons, nem ruins, com densa contextualização apesar do número reduzido de páginas.

A arquitetura do Rio de Janeiro compondo ritmicamente a narrativa.

Mistério e ocultismo.

Adultério.

Narrador que compartilha as dúvidas e angústias dos personagens, sem estabelecer uma verdade imutável.

A condução perfeita de uma estória que, não fosse a capacidade literária do autor, poderia soar como simplória.

É isso, um conto cuja resenha tem a obrigação de - tentar - reproduzir seu dinamismo.

Mah Ceci 21/07/2023

Machado de Assis
A Cartomante é um livro bem curtinho,por ser um conto,mas que você precisa prestar bastante atenção para 'compreender-lo'.

Manuela.boneberg 17/07/2023

Não me apetece
Dei duas estrelas sendo legal, clássicos não me apetecem muito. Sou mais menininha atual, moderna ?

larissaplath 11/07/2023

Tive que ler para poder fazer um trabalho de literatura, onde tenho que fazer uma peça teatral sobre o livro.

gostei muito do final do livro. certeza que foi a cartomante que dedurou o casalzinho de amantes.

mariana1183 11/07/2023

A cartomante
O livro inicia com um amor bonito que no meio já começa a virar algo suspeito e no fim, é o amor mais perigoso.
em meio disso tudo, conta a história de 3 personagens principais, mais a cartomante. o amor que Rita conquista sob os dois homens de sua vida, é interessante, porém, nem tudo na vida sai como nós planejamos com o que seja...
Rita e seu amante tiveram um fim cruel, mas por quê será?