A cartomante Machado de Assis
Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

mih.bookstan 27/03/2024

Como sempre Machado de Assis arrasando! Mt bom esse livro, o que dificulta um pouco são as palavras um pouco complexas e mds, q plot é esse? Maravilhoso

oliver74 27/03/2024

O novo ensino medio me leva ao estremo
Que livro chato
não faz nenhum sentido
e o pobre do machado de assis nao sabe nem construir um plot descente

MayconMeneghin 26/03/2024

Já estava na minha lista e acabei lendo por causa da escola, e gente.... que final é aquele, fiquei um pouco chocado kkk, realmente não esperava

letninita 26/03/2024

A cada 5 palavras 6 eu não entendia e achava q tava escrito errado masss tirando isso é uma história dahora com um final q eu poderia facilmente falar q faria o mesmo???

belalivies 26/03/2024

A cartomante
Como sempre machado de assis escrevendo muito bem, o conto é bem legal só dificulta um pouco a lida por ser antigo e ter algumas palavras mais complexas
O plot é muito bom

hleyscott0 25/03/2024

Nhe
Li por causa da escola e assim, realmente não faz meu tipo de leitura mas fiquei shik shak shok com esse final

lele nobrega 20/03/2024

A cartomante
Uma leitura bem rápida que dependendo de algumas pessoas dá para terminar em um ou dois dias.
É uma leitura que vai te cativando e você vai lendo e quer ler mais até que chega no final.
E o final...com toda certeza, irá surpreender a todos

Moony._duda 20/03/2024

Adorei!
Mais um conto de Machado de Assis e cada vez mais me apaixono pela escrita dele, o conto é muito bom e te faz refletir se você estava se preocupando com as coisas certas ou esta cego por outro motivo

Ana Pereira 16/03/2024

"Foi então que ela, sem saber que traduzia Hamlet em vulgar, disse-lhe que havia muita coisa misteriosa e verdadeira neste mundo."

Mar duh 10/03/2024

Bem marcado nas cartas de tarô
Em poucas páginas Machado de Assis cria uma atmosfera e um suspense muito cativante.
Os três personagens são muito bem apresentados e a passagem de tempo bem feita.
O final é um espetáculo da literatura brasileira.

readinginthegarden 05/03/2024

A Cartomante
Foi uma leitura bem rápida e possui uma linguagem fácil de ser lida. Confesso que fiquei surpresa com o final!

Manulelis 02/03/2024

A cartomante
Achei o livro legal, mas o que me surpreendeu foi o final, é uma história bem rapidinha, não sou acostumada a ler clássicos, mas gostei desse, mesmo assim achei interessante, o plot me deixou em completo choque!!! ??????

Laurínios 23/02/2024

Fiquei surpresa com esse livro, esperava que fosse algo chato, maçante, com uma leitura difícil porém, foi completamente ao contrário, achei super divertido e com uma leitura não tão difícil, apenas um pouco incomum visto que, nossa época o português mudou bastante. Recomendo esse livro para qualquer pessoa, já que Machado de Assis é um dos maiores escritores do Brasil e é importante termos essa cultura!

nmr_cc 07/02/2024

Muito interessante
Um verdadeiro conto machadiano!
Ele conseguiu reunir várias coisas muito características dele em pouquíssimas páginas. O conto deixa um final muito marcado, não deixa aberturas para o leitor pensar demais, beeeeem realista.
Gostei bastante