A Cartomante

Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

Jamilly 19/12/2023

Quadrinho
Gostei muito da história. O fato de ser uma história em quadrinhos ajudou muito a leitura a fluir. Recomendo!

voidhouis0 15/12/2023

Achei mais denso que o enfermeiro, mas mais legal também. já comparando com o alienista, é muito mais fácil de ler. por ser um conto, tem pouco desenvolvimento, mas conta tudo o que precisa de forma simples

Lau 15/12/2023

A cartomante??
Foi uma leitura obrigatória da escola, mas acabei me envolvendo e ficando bem curiosa com o desfecho da história

Mf117 03/12/2023

Interessante
A história é muito boa e mostra crenças que não são muito citadas em outros clássicos, mais o que mais me agradou foi a ideia da editora de deixar a história mais democrática através da adaptação para os quadrinhos, possibilitando assim que mais pessoas tenham contato com este clássico.

Miguel689 30/11/2023

Bem interessante
A escrita do machado como sempre é muito envolvente. Gosto muito de como a história é contada como uma grande fofoca

juu 19/11/2023

Últimas leituras do EM
Meu último dever como estudante de ensino médio foi fechado com chave de ouro com os contos machadianos. Leituras leves e com um final subjetivo (algo que surpreendentemente não me incomodou).

A cartomante foi o meu preferido

ana 16/11/2023

Leitura simples, direta e intrigante. eu li pra um trabalho da escola e gostei bastante, sendo sincera, apesar de ser um conto, ou seja, bem curtinho!

nana ! 13/11/2023

A cartomante
Li pra um trabalho de literatura para escola e gostei mt! É meio confuso no começo, mas acho q é pq eu não sou acostumada a ler livros clássicos assim.

Foi uma primeira vez boa e acho q vou acabar lendo mais livros do Machado de Assis pq o final desse me pegou desprevenida

Bruna.Adenice 13/11/2023

Machado sempre impecável
Para variar, um excelente texto de Machado de Assis. o autor consegue ser impecável em tudo o que escreve. E o melhor: sempre consegue surpreender seu leitor. Um gênio a frente de seu tempo.

Mayara819 10/11/2023

Quanto mais eu leio Machado de Assis mais eu apaixono pela escrita impecável dele, e esse livro em particular se tornou um dos melhores que li esse ano.
Gilmara.Pessoa 10/11/2023minha estante
Reli ontem. Machado de Assis expressa muito bem os sentimentos.

Giovanna Batalha 10/11/2023

Gostei da ambientação do conto, gostei de como você se deixa levar tanto pela preocupação inicial de Camilo, quanto pelas palavras da cartomante.

yasmin 08/11/2023

Me lembrou muito de evidências de uma traição da taylor jenkins, têm a mesma pegada, acho que amei esse

xclamation 06/11/2023

O teu futuro é duvidoso, eu vejo grana, eu vejo dor
Li esse conto há algumas semanas atrás e até hoje não consigo parar de pensar nele. Surpreendente, espetacular, magnífico. O final me pegou completamente desprevenida e confesso que fiquei um bom tempo tentando processar tudo o que aconteceu. Admito também que comecei a ler ele meio receosa, não sabia bem o que esperar, mas foi uma leitura super fluida, valeu a pena cada minuto (pretendo reler ele em breve, inclusive).