A Cartomante

A Cartomante Machado de Assis
Machado de Assis




Resenhas - A Cartomante


788 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


leticia.5 19/04/2024

A cartomante.
Leitura rápida e fluída, prazerosa. realmente, algo que te faz pensar sobre alguns pontos. o plot no final me deixou ?
comentários(0)comente



agbtheus 18/04/2024

Resenha a cartomante.
A escrita do Machado de Assis é muito diferente da qual eu estou acostumado, ele usa muitas palavras desconhecidas pela minha pessoa e isso torna a leitura cansativa. por mais que seja um livro de poucas paginas, a escrita maçante torna o livro extenso.
li somente por fins didáticos, e com certeza não seria uma leitura que eu escolheria por livre e espontânea vontade.
comentários(0)comente



Erickzineo 17/04/2024

Não julgue um livro pela quantidade de páginas
Não tenho costume de ler e não achei que iria gostar de uma história tão curta, mas apesar de ser pequena ela me envolveu e trouxe curiosidade sobre o que iria acontecer.

Ao decorrer do livro você emerge no enredo e na ambientação também, já que a descrição dos acontecimentos e lugares são bem claras e interessantes. O desfecho intrigante nos faz querer saber mais dessa história, encontrei-me fazendo perguntas do tipo: o que aconteceu depois? Como que lidaram com essa situação após esse acontecimento?

Resumindo, esse conto é muito bom. Leiam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dorothitea 14/04/2024

A Cartomante
Leitura que a escola pediu, me senti incrível de ter acertado as perguntas sobre (só errei uma) adorei essa história; mesmo tendo palavras complexas e umas forma mórbida de se ler ! Eu simplesmente adorei.
Décimo segundo livro lido ??.
Lala 17/04/2024minha estante
Adorei, duas estrelas ?




zamparo 12/04/2024

Tenho algo para comentar??? todos nós sabemos que esse livro é maravilhoso e curtinho. o plot é bom, o decorrer é bom e como o machado retratou o adultério é bom. um livro clássico, leiam sem medo!
comentários(0)comente



mariana 11/04/2024

Só li por conta da escola mas é um ótimo livro, tem uma história interessante qualquer dia eu quero ler de novo só que com tempo.
comentários(0)comente



Isabella1843 11/04/2024

A cartomante
Chato. A história é pouco envolvente, embora o final seja surpreendente. A história não me prendeu e achei entediante. Li somente por trabalho didáticos. Apenas engatei na leitura no final quando já estava terminando e fiquei confusa a maior parte do livro. O livro é curto, mas é tão massante que parece um livro extenso. Não me acrescentou em nada e não sei se vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Candido 10/04/2024

A Cartomante
Foi uma leitura rápida e agradável. As leituras dessa cartomante não são muito confiáveis, ou foi ele que entendeu errado, não sei, mas gostei bastante dessa leitura.
comentários(0)comente



Lyce 08/04/2024

A cartomante
Meu primeiro livro do machado, sinceramente, gostei bastante, curto acho que poderia ser maior, por mas que tenha muitas palavras antigas eu consegui me acostumar com a leitura depois de algumas páginas, pretendo pegar mais contos na biblioteca.
tmj machadinho
comentários(0)comente



judegf 08/04/2024

?vejo bem que o senhor gosta muito dela?
Acabei de ler por conta da escola e sério mesmo não entendi nada o que me deixou chateada porque eu gostei da sinopse e do jeito que minha professora falou parecia que eu ia adorar. única coisa que entendi foi o final.
comentários(0)comente



xayssr 08/04/2024

Acabei de ler pra ganhar nota, e fiquei sem entender nada uma loucura sim, deu pra entender algo não KKK
comentários(0)comente



gabriella133 05/04/2024

EU NÃO ESPERAVA POR ESSA ???
O homem conseguiu me surpreender 2 vezes
confesso que tava meio cansada ouvindo e por uns minutos achei que o Camilo tivesse uma esposa e ele começou a trair ela e depois quando entendi que a Rita era casada com outro homem achei que os 3 tivessem juntos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juhh 02/04/2024

Foi uma leitura tranquila, mesmo com várias palavras difíceis que achava que estava escrito errado, foi ótimo kakakak amei o final.
comentários(0)comente



788 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR