A cartomante

Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

Za.lima 02/11/2023

Esplêndido
Essa é a segunda vez que leio esse conto e fico maravilhada com a escrita do Machado de Assis, ele é tudo e um pouco mais do que alguns leitores falam, merece toda a fama que tem
Uma obra curta, mas muito bem escrita, tive dificuldades em algumas partes quando li na primeira vez e hoje consegui entende-las

edybitencurt 23/10/2023

Que desfecho engraçado, não esperava por isso.
Conto curto, mas enriquecedor. Gostei.
Recomendo aos amantes de Machado de Assis.

Brunna.Urbanski 16/10/2023

Chato
Não sei como gostar de Machado de Assis, acho as histórias tão óbvias, sem graça, previsível, além do geito poético, que confesso não é o meu gosto, mas cansa ler.

Luisa.leituras 09/10/2023

Inesperado
Não esperava o final desse conto, gostei do desfecho e da importância da cartomante para a história

user120473918 09/10/2023

Clássico
Tinha preconceito com os contos e romances de machado de assis por serem clássicos mas a leitura foi super rápida e fluída, muito bem escrita, da para entender o pq ele é um dos melhores escritores da literatura brasileira

i4perczbeth 04/10/2023

Salvando aqui os contos machadianos que li e esqueci de resenhar!

conto curtinho mas com uma ótima crítica social.
me impressionei ao começar a ler machado de assis pq achei que iria odiar as histórias por serem clássicos, grande besteira.
adorei o enredo e a construção, li apenas por obrigação escolar, mas achei bastante interessante!

Iasmin 04/10/2023

Obra prima!
Esse é com certeza o melhor conto do Machado de Assis que li até aqui. Ele faz alusão a Shakespeare, e sua trama cheia de mistério, traições, e o seu final apontam claramente para as características shakespearianas. É um misto delicioso de Shakespeare e Machado, excelente!

Beatriz2517 03/10/2023

A cartomante
Eu gostei bastante, não achei que fosse ficar entretida mas a história é boa, o jeito é rubuscado porém nem tanto e o final é incrível!

Sophia 01/10/2023

Conto curto, mas interesante. A leitura foi fluída e rápida a escrita cansa um pouquinho, mas nada que impessa uma leitura rápida.

highne 30/09/2023

Li esse conto duas vezes e amei as duas vezes! Adoro finais abertos que você pode imaginar o que aconteceu.

nandaceci 29/09/2023

Acreditar ou não acreditar?
Um conto com narração super fluída e descrição dos lugares e pensamentos que te fazem passar pelo mesmo sentimento que os personagens, fazendo a gente deduzir o que vai ou não acontecer, ou em quem o no que acreditar.

Toda a história indica para um final diferente do ocorrido, ou seja, o plot me chamou muita atenção.

Adorei a leitura!

naho 29/09/2023

Machadinho, você sempre será gigante
A escrita desse homem, a composição dos livros, o cuidado com cada detalhe, o jeito que nenhuma palavra ou descrição está ali a toa... que cara fantástico, meus amigos.

sophia1045 28/09/2023

Eu não tava esperando o final desse aqui
achei meio chatinho, mas o plot me deixou mt surpresa
obviamente tem umas palavras difíceis de se entender mas isso se deve à época, mas de resto é tudo ok

Dani 28/09/2023

Um conto rápido de se ler
Li na faculdade, uma história bem fluida que retrata um "triângulo amoroso", estou chocada com a reviravolta do final... Esse conto me fez repensar em ler mais obras do autor.

Larissa.Canetti 19/09/2023

Livrinho bosta heim, mds, li so por conta da escola odiei, não recomendo. Se falarem para ler esse livro pq é bom, vai por mim não leia. E falam que é um "triângulo amoroso" que tem tudo menos um triangulo amoroso.